clicRBS
Nova busca - outros
18 out16:22

Atletas de Bento Gonçalves competem no Pan-americano

O Brasil torce por seus atletas nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011, no México, mas a comunidade de Bento Gonçalves também tem motivos para uma torcida especial. As atletas Janice Teixeira e Karla de Bona (foto), residentes no município, competem no tiro esportivo modalidade fossa olímpica. A classificatória acontece nesta terça-feira. Esta é a primeira participação de Karla no Pan-Americano; Janice, que é natural de Osório mas reside em Bento, já é veterana e foi medalha de bronze no Pan de Santo Domingo, em 2003.

O Portal Terra registrou em notícia no dia 13 deste mês, a chegada de Karla e outros atletas do tiro esportivo no México. Em entrevista ao portal, Karla de Bona destacou que o principal adversário de um atleta por bons resultados é sempre ele mesmo: “tem que estar no dia, se alimentar legal, se preparar. É uma constante briga conosco mesmos, é a principal dificuldade”, declarou. A competição do tiro esportivo (todas as modalidades) iniciou no dia 15 e segue até o dia 22, no Polígono Pan-Americano e no Club Cinegético Jalisciense. O Pan-Americano acontece de 14 a 30 de outubro de 2011.

Pelos resultados conquistados em 2010, Karla foi uma das atletas homenageadas pela Prefeitura de Bento Gonçalves naquele ano. E em 2011, visitou a Prefeitura em mais de uma oportunidade. Aos 29 anos, Karla De Bona ocupa a primeira colocação no Ranking Brasileiro de Tiro ao Prato – Fossa Olímpica. Mais sobre o Pan-Americano de Guadalajara na internet: www.timebrasil.org.br e www.guadalajara2011.org.mx.

Por

Comentários