clicRBS
Nova busca - outros
19 out18:54

Ginásio de Esportes recebe os Jogos de Integração da 3ª Idade

Aconteceu na tarde de terça-feira, 18, a abertura do 6º Jogos de Integração da 3ª Idade. Foram 12 grupos que compareceram à abertura dos Jogos sendo que 15 times destes grupos estarão disputando as competições de Câmbio (Adaptação do voleibol ) e Reloginho (Adaptação ao basquete).

No cerimonial de abertura do evento, o que chamou a atenção foi o grande número de participantes da competição, cerca de 250 pessoas estiveram presentes.

Para a aposentada Oliva Gheno Capovilla, 65 anos, que participa do Grupo da Terceira Idade Flor da Serra onde tem atividades como música e esportes, todas atividades que possibilitem sair de casa são muito boas. “Acredito que todos idosos deveriam participar destas atividades para procurar ocupar a cabeça com coisas boas. As pessoas não devem ficar em casa pensando besteiras sobre a vida pois é ai que elas ficam doentes e de mal com a vida” explica a aposentada.

Com relação aos jogos de Integração, Dona Oliva parabenizou a Prefeitura de Bento Gonçalves e as secretarias envolvidas pela organização dos jogos. “É muito bom ter estes jogos, a Prefeitura e todas a pessoas envolvidas estão de parabéns!” salientou.

O secretário de Habitação e Assistência Social, Roberto Locatelli, fala sobre o evento: “Os Jogos de Integração são um momento único, onde celebramos e confraternizamos através do esporte as conquistas e a vida de centenas de idosos que participaram e deram de si para a construção de Bento Gonçalves. Para a Secretaria de Assistência Social, muito nos honra trabalhar e propor políticas públicas para este setor, que expressa através de sua organização e alegria, toda a força que possui”!

Os Jogos de Integração da Terceira Idade são uma promoção da Prefeitura de Bento Gonçalves, Secretaria de Habitação e Assistência Social e o Departamento de Assistência Social. O evento conta com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Secretaria Municipal de Saúde, SESC, RBS TV, Centro Auditivo Scomason, Credifácil e Bento Vôlei.

Antes de iniciarem as atividades dentro da quadra, os participantes tiraram fotos juntamente com o prefeito Roberto Lunelli e o secretário de Assistência Social Roberto Locatelli.

Por

Comentários