clicRBS
Nova busca - outros
25 out15:48

Bento sedia etapa do 5º "O Rio Grande Canta o Cooperativismo"

Bento Gonçalves sediará, no próximo dia 28, a segunda eliminatória do 5º Festival O Rio Grande Canta o Cooperativismo. O evento será no Parque de Eventos (Alameda Fenavinho, 481), a partir das 20h30. Nesta noite, serão conhecidas dez obras participantes, das quais quatro serão escolhidas para a final do Festival. O show de encerramento será de Mano Lima. Os convites são gratuitos e podem ser retirados nas cooperativas da região.

A primeira etapa do Festival em 2011 ocorreu em Pinhal, no dia 7 de outubro. São José do Ouro sediará a terceira e última eliminatória em 18 de novembro. O município de Tapera receberá a final no dia 9 de dezembro, quando serão escolhidos os artistas e obras vencedores.

O Rio Grande Canta o Cooperativismo é realizado pelo Sescoop/RS desde 2007. Ele propõe uma nova didática para a promoção dos princípios e valores do cooperativismo, através da música. Ao longo das quatro edições anteriores, obras de qualidade literária circularam nas vozes e instrumentos de centenas de artistas.

Cada obra apresentada possui pelo menos um autor que seja sócio de uma cooperativa gaúcha, registrada e regular no Sistema Ocergs-Sescoop/RS. Gratuito e aberto ao público, o Festival reúne milhares de pessoas a cada etapa, que ocorre sempre em uma cidade diferente.

Por

Comentários