26 out15:02

Projeto Salton Gerações homenageia fundadores da vinícola

A Vinícola Salton lança na próxima Expovinis, em 2012, em São Paulo, o Projeto Gerações, que presta homenagem aos integrantes da família Salton responsáveis pela construção da empresa ao longo destes 101 anos de existência.  A nova série de produtos tem edição limitada e é produzida exclusivamente em anos de safras excepcionais.

Desenvolvido por quase dois anos – o dobro do tempo que os vinhos Premium descansam nas barricas de carvalho francês – pelo diretor-presidente da empresa, Daniel Salton, e equipe da Unidade de Bento Gonçalves, o projeto se baseia no conceito de que “o melhor da vida é passado de geração em geração”.

Todos os vinhos e espumantes do projeto fazem referência aos homens de pulso firme de distintas gerações da família. O primeiro produto da linha será um espumante e se chamará Antônio Domenico Salton. Antônio foi imigrante italiano da região do Vêneto, pai dos fundadores da empresa e é o primeiro antepassado a ser lembrado pelo Gerações.

“O projeto ratifica o posicionamento da Salton como uma empresa que valoriza o passado e tem foco no futuro. Cada homenageado da nova linha deixou um legado pessoal e sua marca na empresa, atuando como orientador, conselheiro ou mentor e transmitindo experiências e ensinamentos usados na vinícola até os dias de hoje”, explica Daniel Salton.

Por

Um Comentário »

  • Ronaldo Costa disse:

    Não entendo nada de vinhos e como não bebo nem “socialmente” não sou um bom avaliador de qualquer espécie de bebida alcoolica. Entretanto, a sede da vinícola, que acredito seja a edificação que aparece na matéria, é de grande beleza e parece ser muito bem conservada.

Comentários