Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de outubro 2010

Dica de pescador

30 de outubro de 2010 0

Quer saber quando a corvina estará fresquinha nas peixarias?

Dois dias após acabar o vento sul. Confira!

Bookmark and Share

Coxinhas de Rã à milanesa

28 de outubro de 2010 2

Você já degustou Rã?

Agora é possível apreciar aqui esta carne exótica, macia e de fácil digestão, que é destaque nos mais requintados pratos da culinária européia, e produzida no município de Antonio Carlos, pela Ranac, empresa especializada no processamento de carne de rã e seus derivados, desde o controle genético das matrizes até a comercialização. A carne de rã é rica em vitaminas, sais minerais e proteínas. Possui baixo colesterol e quase não tem gorduras. É a única que possui em sua composição aminoácidos essenciais, não produzidos pelo organismo humano. Visite www.ranac.com.br

Coxinhas de Rã à Milanesa

Esta receita é fácil de preparar e você vai adorar.

Ingredientes para duas pessoas
• 240g de coxas de rã
• 50g de alho
• 1 colher de sopa de vinho branco
• 1 colher de sopa de molho shoyu
• sal a gosto
• farinha de trigo e de rosca para empanar
• 1 colher de sopa de leite
• 2 ovos
• Óleo para fritar

Modo de preparo:

Tempere as coxinhas com vinho, alho, molho shoyu e sal.

Bata as claras e as gemas, acrescente o leite e uma pitada de sal.

Passe as coxinhas na farinha de trigo, nos ovos e na farinha de rosca, tendo o cuidado de retirar o excesso. Em seguida frite-as em óleo pré-aquecido.

Bookmark and Share

As vantagens da Lei proibindo o fumo em locais públicos

27 de outubro de 2010 0

A lei proibindo o fumo em locais públicos acaba de uma vez por todas com os constrangimentos causados aos não fumantes, principalmente em restaurantes, bares e casas noturnas, onde os proprietários ficavam sem saber o que fazer para agradar a todos.

É bom ressaltar que a maioria das pessoas não fuma e o empresário que pensava que o movimento de seus estabelecimentos iria diminuir estava completamente enganado. Aumentou e vai continuar aumentando. Comida não combina com cigarro.

A grande surpresa é que os fumantes entenderam a mudança e muitos estão aproveitando para abandonar o vício. Chegou em boa hora.

Bookmark and Share

Poemas que a terra escreve

26 de outubro de 2010 2

Será amanhã, dia 27 de outubro às 19:30 horas, a abertura da exposição Poemas que a terra escreve, Árvores de Tereza Martorano, no Il Campanário, localizado na Avenida dos Búzios, 1760 em Jurerê Internacional.  A visitação terá início dia 28 de outubro e vai até o dia 07 de novembro, das 12:00 às 20:00 h.

Bookmark and Share

Lucindo Copat é o Enólogo do ano 2010

25 de outubro de 2010 0

Em clima de descontração, 126 enólogos participaram do jantar promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE) na sexta-feira (22), na boate do Clube Botafogo, em Bento Gonçalves. Além de comemorar o Dia do Enólogo e os 34 anos da entidade, o evento também foi marcado pela homenagem prestada a Lucindo Copat, eleito Enólogo do Ano 2010.

Da música para a enologia, Lucindo Copat sempre esteve ligado à arte. O sonho de ser músico foi substituído aos poucos pelo encanto da enologia. Na adolescência, foi guitarrista chegando a integrar uma banda, mas o amor pelo vinho foi maior. Em seu agradecimento, lembrou quando chegou em Mendoza, na Argentina, para iniciar  sua graduação em Tecnologia de Enologia e Indústria Frutihortícola pela Universidad Juan Agustín Maza. “Eu trajava uma calça cor vinho e uma camisa amarela e nas costas carregava o meu violão. Lá descobri minha vocação”.

Ao agradecer a ABE pela homenagem, dividiu o prêmio com todos os enólogos, especialmente aqueles que integram sua equipe, e lembrou de Ângelo Salton quando lhe questionava quando iria conquistar este prêmio. Atualmente, Lucindo Copat é diretor Técnico e acionista da Vinícola Salton.

A distinção, realizada pela ABE desde 2004 e que já homenageou sete enólogos, é o reconhecimento de uma trajetória dedicada a arte de elaborar vinhos. A escolha é fruto do voto expresso pelos próprios associados da entidade. O resultado é homologado por uma comissão formada pelo presidente da ABE, representantes do IFRS – BG, EMBRAPA – CNPUV e por todos enólogos já homenageados com o Enólogo do Ano.

Como prêmio Copat ganhou uma viagem para a Europa, onde visitará uma feira do setor vitivinícola. Ele deverá, em data a ser definida, apresentar relatório e palestra aberta a todos os associados a fim de apresentar suas experiências durante a viagem técnica com a finalidade de multiplicar conhecimentos. A distinção é uma realização da ABE, juntamente com os parceiros Amazon Group e M.A. Silva Cortiças.

Integração

Centenas de abraços e muitos brindes. Foi assim que iniciou a noite do Dia do Enólogo. Numa demonstração de respeito e admiração pelo colega, cada enólogo entrou no espírito de comemoração formando uma corrente de abraços, prova de que o vinho aproxima as pessoas, faz novas amizades e tem o poder de integrar.

O presidente da ABE, enólogo Christian Bernardi, destaca a responsabilidade que cada enólogo tem na condução dos trabalhos para chegar a um vinho de qualidade. “O vinho não é uma simples mercadoria, o consumidor procura no vinho uma companhia para momentos felizes e isso engrandece e nos carrega de muito mais responsabilidade para com estas pessoas”.

Os enólogos também participaram do sorteio de diversos brindes. O ganhador da adega climatizada foi o enólogo Hermes Bresolin, de Veranópolis.

Fotos: Janquiel Mesturini

Bookmark and Share

Domingo é dia de Brunch no Costão Golf e de comemoração

23 de outubro de 2010 2

Amanhã é dia de comemoração no Costão Golf pela escolha do Resort Costão do Santinho como o melhor do Brasil pela sexta vez consecutiva.

É o merecido reconhecimento pelo trabalho incansável do empreendedor Fernando Marcondes de Mattos e da sua esposa Iolanda, pelo desenvolvimento do turismo de qualidade e sustentável em Santa Catarina. Parabéns.


Bookmark and Share

Etiqueta à mesa.

21 de outubro de 2010 1

As mulheres nunca se levantam da mesa para fazerem o cumprimento a quem está chegando, somente os homens. Mais ainda: para apresentar as pessoas umas às outras, use a ordem de importância, sempre dirija-se e dê atenção especial ao mais ilustre primeiro.

Bookmark and Share

Balneário Camboriú recebe a primeira estrela

20 de outubro de 2010 0


O Restaurante L’assiette foi contemplado com o maior prêmio conferido a restaurantes no Brasil. Ele acaba de conquistar sua primeira estrela no cobiçado e conceituado Guia 4 Rodas.

O chef e proprietário Marconi Righi foi a São Paulo para participar do evento que premiou os melhores restaurantes do Brasil.

O Guia Quatro Rodas é referência nacional em turismo e escolhe todos os anos os melhores do país em diversas categorias, como hotéis, restaurantes e atrações turísticas. A estrela é concedida aos restaurantes que apresentam qualidade de cozinha acima da média.

A 46ª. Edição do guia já está nas bancas, enaltecendo a cidade de Balneário Camboriú com sua gastronomia em alta e fala da cozinha do L’assiette com seu cardápio criativo de receitas bem executadas em um ambiente intimista.

Restaurante L’assiette

Avenida Atlântica esq. com rua 4.100
Centro – Balneário Camboriú/SC
Reservas pelo telefone: 47 3363-9818
De terça a sábado
Horário: a partir das 19 h


Bookmark and Share

Porque é importante consumir pimentas?

20 de outubro de 2010 3

Nas consultas que realizo no Brasil, vejo cada vez mais casos de pessoas com depressão e em maior numero no Estado do Rio Grande do Sul.


Os motivos são diversos: emocionais, energéticos, orgânicos e maus hábitos como dormir pouco, sedentarismo, e carências alimentares.

Aprofundando nas carências alimentares vemos que é um Estado onde o consumo de pimentas é quase nulo.

As pimentas possuem propriedades benéficas para a saúde, pois tem uma substância chamada capsaicina, rica em Vitamina A, B1, B2, C, E, PP. Além de possuir propriedades analgésicas e energéticas, favorece a redução de coágulos no sangue, devido a função vasodilatadora, estimula a produção de endorfina no cérebro que nos da a sensação de bem estar. Também é antioxidante, antiinflamatório e anticancerígeno.

Outras funções desse alimento é que são bactericidas podendo proteger o sistema digestivo, combate tensões musculares e ajuda no tratamento de reumatismos articulares. Alguns estudos recentes garantem que pode ser utilizada no tratamento da obesidade porque reduz a vontade de comer.

Temos que lembrar que esses benefícios estão presentes nas pimentas vermelhas, amarelas e verdes e sempre é melhor consumir na forma natural.

A pimenta traz benefícios a saúde, mas como todo alimento deve ser ingerido com cautela e moderadamente, estudando o histórico de saúde do paciente, sobretudo com antecedentes de gastrite e úlceras.

José Antonio Sayán

www.sintergeticabrasil.com

Bookmark and Share

O que está na safra é mais barato e saudável.

19 de outubro de 2010 2

Abobrinha, alcachofra, alho-poró, beterraba, cebola, chicória, couve, couve-flor, rabanete, salsão e vagem, são as estrelas da estação.

Bookmark and Share