Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Grand Tour se despede da cidade no The Art Institut of Chicago

31 de agosto de 2015 0

Passamos nossas últimas horas em Chicago em um ícone da arte e cultura da cidade – The Art Institut of Chicago – votado o museu #1 do mundo pelo Tripadvisor.

Começamos pela West Wing, com a parte Moderna do 3º andar com a pintura da 1ª metade do séc. XX – Picasso, Mondrian, Kandinsky, Chagall, Miró, … e a escultura modernista de Brancusi. No 2º andar, exibição especial do trabalho das últimas 2 décadas do escultor americano Charles Ray, nascido em 1953 – com suas figuras humanas e “Hinoki” reprodução de um tronco de árvore da Califórnia, esculpida por minimalistas japoneses.

Seguimos pelo setor dos impressionistas com todos os grandes – Renoir, Pissarro, Monet, Matisse, Cezanne, Gauguin, Van Gogh,.. Além de masterpieces como “A Assunção” de El Greco, e retratos de Rembrandt.  Também exposições especiais – de Degas e de representações de Dionysius/Bacchus ao longo de séculos.  Uma viagem pela história da arte através do tempo e espaço – desde a peculiar arte de Ghandara – do séc. III no Paquistão que combinava a estética Helenística com temática Budista ate a pop arte de Roy Lichenstein.

Passando ao longo do caminho pela arte Etrusca, Grega, Romana, Bizantina, escultura religiosa Hindu e Budista, máscaras africanas, porcelana chinesa, pintura Cuzquena, arte Inca e Maya, arte islâmica ate os vitrais “America Window” de Chagall,…2.500 anos de arte concentradas nesse espaço criado para a EXPO de 1893. Uau! Super recomendo!

img_1275

img_1276

img_1284

img_1287

img_1297

img_1307

Bookmark and Share

Envie seu Comentário