Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Dicas para tirar o odor dos animais da sua casa

25 de maio de 2010 53

Foto: Divulgação, sxc

A maior parte dos leitores do blog possui um ou mais (muito mais!) bichos de estimação: cachorros, gatos, passarinhos, tartarugas, hamsters. A pedido de uma internauta, seguem algumas dicas de como manter o ambiente onde vivemos com nossos animais limpo, para evitar mau cheiro, problemas com vizinhos e até mesmo doenças.

Inicialmente, é essencial passar aspirador de pó em toda a casa (carpetes, tapetes, parquê) para tirar a poeira e os pelos que ficam nos locais, especialmente nos cantinhos. O chão deve ser lavado com água sanitária e, em uma segunda vez, com algum desinfetante específico para REMOVER odores de animais.

Quem tem gato, sabe a importância de manter a caixinha de areia sempre limpa, pois os gatos são muito higiênicos e tendem a não usar o local se ele estiver sujo. Existem algumas areias, mais caras, que ajudam a inibir o odor do xixi do felino. Quem tem pássaros ou hamster também sabe que há a necessidade de manter as gaiolas sempre asseadas.

Conversando com amigos e proprietários de animais, descobrimos vários truques que podem ser testados. Eu nunca fiz nenhum mas, sem dúvida, tentarei essa semana pra ver se funcionam.

Para tirar cheiro de xixi

Juntar água, limão e bicarbonato de sódio. Aplicar sobre o local (especialmente sofá e tapetes, pois não desbota tecido)

Retirar o excesso de xixi com papel absorvente, colocar um pouco de vinagre branco e maisena em cima da mancha e esperar secar por 3 ou 4 horas. Retirar com aspirador de pó.

Misturar álcool e vinagre em partes iguais (ou somente álcool puro) e esfregar no local, ou colocar a solução em um pulverizador e aplicar sobre o xixi.

Limpar a área com papel toalha e aplicar REMOVEDOR de odores generosamente, procurando cobrir um pouco além da área que foi suja pelo cão. Não enxaguar, nem secar com outro pano.  A diferença é que o removedor age destruindo as moléculas que causam o cheiro ruim.

Para evitar que os animais façam xixi fora do lugar

Fazer um sachê com tecido e colocar duas ou três pimentas dedo de moça (a vermelha) dentro e amarrar. Colocar em cima do sofá para afastar o gato do local.

Borrifar produto específico para animais com citronela nos locais onde o animal não deve fazer xixi. (Essa eu fazia – e costumava misturar a essência com um pouco de água, borrifar e esperar secar).

Você já usou algum desses truques? Conhece outros que funcionam? Conte pra gente nos comentários!

Bookmark and Share

Comentários (53)

  • daniela rohr diz: 25 de maio de 2010

    com 4 caes e 2 gatas que circulam dentro da minha casa, confesso que é difícil manter o ambiente SEMPRE limpo, especialmente em dias de chuva, já q moro em casa com pátio e eles adoram entrar e sair a toda hora. além da faxina normal, o q faço tb é colocar as caminhas pra pegar um vento no varal, e claro, lavá-las de vez em qdo. tenho cães grandes que não vão a pet shop, e manter as orelhas deles sempre limpas reduzem seu odor geral. tem muitas marcas de produtos pra cães e gatos em pet shop e farmácia veterinária, específicos para limpar o ouvido, é só passar com algodão, uma vez por semana, e outro algodão seco pra retirar a cera e o excesso do produto. dá trabalho manter tudo limpo, mas vale a pena pq é mto bom tê-los vivendo comigo!

  • bernadeth beck diz: 25 de maio de 2010

    Valeu as dicas,pois tenho duas cadelas pequenas .

  • Camila Cardozo de Vasconcellos diz: 25 de maio de 2010

    Primeiramente gostaria de manifestar minha indignação com a internauta Isabela, que ao propor este tópico me acusou de não manter meu apartamento nem meus animais nas devidas condições de higiene. Mas como o tópico aqui sugere que contribuamos com dicas de como tirar o odor de animais em sua casa, é sobre isto que irei tratar, relatando todos os cuidados que tenho aqui em casa.

    Com meus dois cães:
    *banho semanal, incluindo corte de unhas e limpeza dos ouvidos.
    *a cada três dias o banho seco, utilizo em produto específico para cães, um gel higienizador.
    *diariamente escovo os pêlos e os dentes deles com creme dental específico para cães sabor chocolate, após todas as refeições. Eventualmente quando o creme dental não dá vencimento do “bafinho” eu aplico até um spray com aroma de chiclete, também específico para cães.
    *após todos os passeios, meus cães só fazem as necessidades fora de casa, eu limpo suas partes íntimas com lenço umedecido. Além do mais eles só saem para a rua calçados, sempre devidamente conduzidos pelas guias e eu recolho seus dejetos para colocar no lixo.
    *em dia de chuva eles usam capinhas de chuva para proteger a pelagem da umidade, evitando aquele cheiro de cachorro molhado.
    *o uso de roupinhas também auxilia da contenção dos pêlos, mas sempre estando de acordo com a estação.
    *sem falar em vacinação, vermifugação, controle de parasitas, etc…

    Com meus quelônios:
    *troco a água dos viveiros a cada dois dias, sendo que um deles é de 95 litros.
    *os alimento apenas com ração, pois esta é especificamente desenvolvida para não turvar a água nem causar mal cheio.
    *o uso de anti cloro, aquecedores, vitaminas para répteis e coisas do gênero, mas são mais um complemento para o bem estar dos animais do que uma medida higiênica.

    Com meus psitacídeos:
    *limpo diariamente as gaiolas
    *nos dias de calor deixo uma banheirinha à disposição para que eles se banhem, em dias mais frios os limpo com lencinhos umedecidos quando se faz necessário.
    *constantemente aplico piolhicidas nas aves e nas gaiolas, além de dar vermífugo específico para aves a cada 3 meses.
    *mais uma vez também faço o uso de complementos como pedrinhas polivitamínicas para os bicos e vitaminas que se misturam na água.

    Varro minha casa diariamente, utilizo no chão e na limpeza das gaiolas um produto específico para pets, chamado Sanol Dog. As roupinhas e caminhas são lavadas com freqüência e também coloco um pouco do Sanol na máquina de lavar. Para aplicar no sofá faço uma mistura de álcool, Sanol e amaciante, é ótimo para pulverizar sobre tecidos e não mancha.
    Acho que não me esqueci de nada…
    E mais uma vez convido a vir me visitar todo aquele que duvidar da minha palavra, pois não temo falsas acusações e esta proposta é uma prova de que nada temo, pois tenho certeza de trato meus filhos devidamente.

  • Camila Cardozo de Vasconcellos diz: 27 de maio de 2010

    Oi Ellen!
    Me pediste dicas de como ensinar suas cachorrinhas a urinar no jornal. O que utilizei com o Brown quando filhote foi um produto chamado Pipi Dog, ele atrai os cães para que usinem onde sentem seu cheiro, que para nós é quase inodoro. Basta pingar algumas gotinhas deste produto encima do jornal. Outra dica dica importante, normalmente os cães defecam aproximadamente uns 15 min após as refeições, coloque-as no cantinho do jornal após todas as refeições e aguarde… Assim que elas fizerem o esperado elogie elas, dê petiscos, faça carinho! Saiba os cães aprendem por estímulos, e sempre que elas forem pegas em flagarante fazendo xixi no lugar errado diga em tom alto NÃO, elas irão se assustar e “trancar”, então as leve para o cantinho do jornal e aguarde, não esqueça de recompensar quando elas acertarem. Outra dica é utilizar um produto para limpeza chamado Sanol Dog, ele é um eliminador de odores que realmente tira o odor da urina dos cães! Com os desinfetentes comuns nós não sentimos o cheiro da urina, mas como os cães têm o faro muito mais aguçado eles ainda sentem o cheiro e por isso podem continuar sempre fazendo as necessidades nestes locais. Tem um livro muito bom que aborda problemas comportamentais como xixi fora do lugar, dominância( que também pode se manifestar pela demarcação territorial através da urina) e outros temas é Adestramento Inteligente do Alexandre Rossi.

    Boa Sorte!

  • Ellen diz: 27 de maio de 2010

    Oi Camila, obrigada pelas dicas. Dá para perceber que vc é muito cuidadosa com seus pets. Acredito que quem fala mal a respeito de ti, é porque tem inveja, pois conheço muitas pessoas que sentem raiva do amor que temos pelos animais. É um absurdo. Um grande abraço.

  • Camila Cardozo de Vasconcellos diz: 27 de maio de 2010

    Ellen!
    Muito obrigada pelo apoio e qualquer dica que precisares para as suas cachorrinhas, podes me contatar, estou sempre aqui pelo blog…
    Abraços.

  • Maria Stella diz: 27 de novembro de 2011

    Camila, muito obrigada tambem, otima dica

  • Ednalva diz: 13 de janeiro de 2012

    quero sua ajuda,tenho três gatas persas,são a minha razão de tudo nessa vida.só que uma desde que recebi sinto um mau cheiro no ouvido dela.mim ensine ou diga o nome de um remédio que possa usar.
    Lhe agradeço,Ednalva.

  • Carolina diz: 22 de fevereiro de 2012

    Olá!
    Nunca tive cachorro e agora meu marido me deu um chihuahua. Ele tem 3 meses e tenho percebido que ele faz xixi de um lado da casa e as fezes em outro. Como faço para que ele faça tudo no mesmo local?
    Tenho utilizado aqueles tapetes para PET e tem funcionado bem para o xixi. Mesmo antes quando usava jornal o xixi acertava com mais frequencia, mas as fezes, nunca. Sempre em cantinhos diferentes. Ele fica muito tempo em casa sozinho e quando estou por perto sempre tento ficar de olho e colocá-lo no lugar certo.
    Me ajuda!?

  • ARC diz: 4 de março de 2012

    Olá Camila,
    Parabéns pelo seu cuidado e amor aos pets, isso só demonstra que vc é uma pessoa do bem!Tenho tres femeas (SRD,Pintcher e Labrador)As duas primeiras tem 6 e 5 anos,recentemente adotei uma Labrador que é muito sapequinha…Suas dicas estão me ajudando muito!Obrigada e um grande abraço!
    ARC

  • Priscila diz: 22 de março de 2012

    olá
    tenho 2 cadelas e um cao caçador as cadelas sao de ruas eu as adotei.
    ten ho um patio enorme para eles com grama mas ele sempre estao muito fidido dou banho nele 2 vez por semana em casa logico num pet eu iraia afalencia e 1 ou 2 vez por mes no pet shop mas mesmo assim eles sao muitos fididos
    principalmente em dia de chuva. pois trabalho a maior parte do dia e quando chove nem sempre estou com eles mas eles vao na chuvinha sabe ai parece q piora e a cadela faz xixi no area da casa quando chove ai fika um cheiro muito ruim chego em csa lava mas oque eu poderia passar pra nao ficar com esse cheiro tao ruim qualquem pode me orirntar agradeço

  • =^..^= diz: 23 de março de 2012

    O que tira odor mesmo é usar um spray com agua e um quarto de agua sanitária ou hipoclorito de sodio, e borrifar em cima da sujeirinha.

  • JORGE diz: 6 de junho de 2012

    Gostaria de saber se já existe no mercado algum spray ou produto que evite do gato fazer xixi no sofá. Troquei o sofá recentemente e não gostaria vê-lo mijado e com cheiro de urina. O meu gato tem 5 anos e não é castrado (siamês), moro em apartamento e as caixinhas de areia estão sempre limpas. Me ajudem! Abraços a tod@s!!!

  • Janise Marques diz: 13 de junho de 2012

    Olá presciso muito de uma ajuda em o que passar no meu sofá que esta com mal cheiro pois tenho uma cadelinha de estimação e fica so dentro de casa e nada que eu passe resolve e meu sofa é de veludo minha sorte que é marro, escuro e tbm tenho medo que manche o que faço? eu amo minha cadelinha e ela adora ficar no sofa me ajudem???

  • Deva Lopes diz: 9 de agosto de 2012

    Olá galerinha.. eu tenho um york shire macho.. malandrinho.. ele fica dentro de casa .. faz xixi no jornal e no patio.. mas quando eu e meu marido ficamos mais tempo fora de casa ele faz questão de deixar um xixizinho no pé da mesa.. alguem tem alguma dica do que posso fazer para ele mudar o habito?

  • Joao dos santos diz: 12 de agosto de 2012

    Tenho um pincher e a forma que uso para limpar e não deixar cheiro de xixi, talvez
    ajude a maioria das pessoas. Uso recipiente com tampa perfurada, contendo agua, sabão em pó e um pouco de agua sanitária. Para melhor recolher e limpar, use um
    rolinho de esponja e bandeja pequena [material usado em pintura] Super prático.
    Parece estranho mas a idéia funciona bem.

  • ROSÂNGELA MELO diz: 23 de agosto de 2012

    Obrigado pela dicas parece ser boa vou testa,pois amo meu pet mas mim da uma tristeza imensa quando ele faz xixi nas cadeira e moveis, ele ja tem um ano e oito meses.

  • Lucimar Silva diz: 26 de agosto de 2012

    Olá pessoal.
    Tenho um poodle médio ( macho ). Ele adora subir no sofá de tecido da sala com as patinhas molhadas de xixi. Limpo todos os dias mas fica o odor de urina…meu marido está com alergia desse cheiro.
    Alguem tem alguma dica para desodorisar meu sofá ?

  • maria lucia f ribeiro diz: 30 de agosto de 2012

    Oi Camila fiquei enteressada no gel higienizador- banho seco, onde posso encontrar?
    e muito obrigado pelas dicas
    malu

  • alana diz: 17 de setembro de 2012

    comprei uma cadelinha, elaé muitoo bonitinha, só que ela ja n é novinha ela tem 6 meses e n tem jeito ela faz as necessidades no sofá e n tem jeito dela se educar meu marido fica irritado por causa do mau cheiro,ja comprei o xixi pet mas n adianta, tenho medo que ela não se eduque me ajude, por favor.. bjoss

  • Thais Carneiro diz: 27 de setembro de 2012

    oi como faço para meu cão n fazer xixi no sofá quando o deixo só?

  • Amanda diz: 5 de outubro de 2012

    Oi, tenho uma cachorrinha de 2 meses e o mesmo problema que a Carolina relatou acima, ela faz o xixi em um canto da casa e o coco em outro , o xixi ela ate faz as vezes no jornal mas o coco nunca, tem alguma ideia de como me ajudar.

  • Roh diz: 16 de outubro de 2012

    Pessoal nunca grite com seu animal por não fazer as necessidades no lugar certo talvez na hora que você não esta por perto ele faz as necessidades no local errado por medo do dono ver,em questão ao odor da urina do cão é muito bom o Sanol dog,qboa,vinagre,o alcool as vezes funciona mas serve mais pra ajudar a secar o local logo e é muito bom tomar cuidado para que esse cheiro todo de química não entoxique o bichinho e cuidado com as patinhas pra não ocorrer queimaduras causadas por produtos fortes!

  • Ademir diz: 9 de novembro de 2012

    Tenho um Labrado já com 12 anos, ele começõu a urinar com sangue, levei-o ao veterinário e no caminho ele chegou a soltar um pouco dessa urina, só que ficou um cheiro terrivel que não é de urina normar, mas já esta medicado, já lavei com sabão em pó e água, mas o odor permanece que não consigo entrar no carro.
    Vc tem alguma dica para tirar o mal cheiro?

    Desde já meu muito obrigado.

    Ademir

  • Thais diz: 10 de novembro de 2012

    Olha Ademir, tente ver se vinagre sai, pois andei pesquisando e estou utilizando em tudo que o meu urina,tendo um bom resultado. Vc esfrega com um pano e deixa o banco secar no sol.Espero que der certo, abraços Thaís.

  • yasmim diz: 22 de novembro de 2012

    gostaria de saber mas ninguem falou aqui , sobre a murrinha que fica NO CACHORRO e nao na casa. minha cachorrinha com 9 anos agora deu pra ficar com uma murrinha , cheiro ruim, no corpo , mesmo um dia apos o banho. ouvi dizer que aguar o cachorro com agua sanitaria é bom, mas tenho medo dela morrer intoxicada com o cheiro. alguem conhece alguma coisa pra tirar cheiro de murrinha do cachorro? bjs a todos que amam animais. eu amo todos

  • Tavi diz: 3 de dezembro de 2012

    Tenho um york de 1 ano,nao sei mais o que fazer para que ele pare de mijar nos pes da mesa,sofa,naqueles cantinhos onde ele chega e levanta a perninha? Ajuda?

  • Simone diz: 6 de dezembro de 2012

    Pessoal, pelo amor de Deus nada de usar água sanitária ou candida ou desinfetantes não apropriados para nossos cães e gatos, estes produtos ficam no chão e qdo nossos bbs pisam, entram nas almofadinhas das patinhas, entram na corrente sanguínea e vão se alojar nos rins, o que com o tempo pode levar a insuficiência renal podendo levar a óbito, um colega perdeu seu amado cãozinho por causa disso.
    Existem no mercado excelentes produtos para a limpeza, o problema é que nós queremos sentir o cheiro de limpeza e normalmente esses produtos não deixam nenhum perfume e assim as pessoas acham que a casa não está limpa, ledo engano e nossos bbs agradecem pq uma das maiores causas de intoxicação deles é exatamente o cheiro forte dos produtos comuns.
    Na minha casa só uso o CB-30, compro com o meu vet, rende muito, pois ele pode ser diluído em água e se você quiser uma limpeza mais profunda pode usar sem diluir, mas cuidado, o produto é forte sem estar diluído, chega a machucar a pele.
    Tenho 3 yorkies e qdo utilizava produto comum, todos viviam se coçando, espirrando e muitas vezes vomitando, hoje a vida é outra, todos estão ótimos. Esse produto é utilizado por veterinários para limpar os consultórios e principalmente os centros cirúrgicos.
    Para a Yasmin, não lave seu bb com água sanitária, se ele está com cheirinho ruim, pode ser uma alergia de pele, leve a um bom vet para diagnosticar qual o problema, abraços!

  • adriana diz: 9 de dezembro de 2012

    oi por favor me ajudem tenho um cachorro e ele adora brincar no sofá mais o meu sofá e ele e de tecido esta com cheiro orrivel ja passei amaciante e o cheiro não sai dou banho nele toda semana o que fazer?

  • ev a diz: 3 de janeiro de 2013

    Olá pessoal, estou com uma york de tres meses, faz uma semana que ela está conosco, uma ladie , super limpinha e higienica, faz tudo no jornalzinho. O vet dela me disse que uma boa para o cão e o ambiente é deixar alguns cravinhos dentro de um recipente de alcool e usar essa mistura para a higiene.

  • Flavia diz: 13 de janeiro de 2013

    Por favor me ajudem.. nao sei mais oq fazer.. toda vez que eu saio de casa, minha cachorrinha sobe no sofa e faz xixi ou coco.. meu sofa eh novo, paguei caro nele.. mas virou banheeiro dela. E esta mto fedido.. ja passei vinagre com agua e nao ajudou muito. Como faço pra que ela pare de subir no sofa?

  • deise diz: 16 de janeiro de 2013

    oi, tenho 3 gatas e as vezes elas fazem xixi fora da cx de areia, ao lado. como posso fazer p tirar esse costume delas, sra q tem algum produto q eu possa por ao redor da cx??
    obrigado

  • Ana Letícia diz: 22 de janeiro de 2013

    Olá,tenho um filhote de Lhasa-Apso,comprei ele á 2 meses e meio.Dizem que os Lhasa são “levados” e eu sempre duvidei,mas agora estou vendo que eles realmente são!
    Ele é bastante inteligente,aprende rápido,mais quase nunca demonstra isso.Eu lhe ensinei à fazer suas necessidades no jornal,mas ele só faz lá quando quer.Já passei muitas vezes álcool no lugar onde ele não devia ter feito a suas necessidades,admito que adiantou,mais não por muito tempo.E agora quando ele faz onde não deve ser feito eu retiro e passo um perfume mistuado com água.E não está adiantando muito,cheguei em casa hoje e senti ou péssimo odor! Agora vou tentar passar água sanitária,como diz a dica da Bicharada.

    Desde já agradeço!

    Ana Letícia.

  • Renata diz: 7 de fevereiro de 2013

    Olá, Ana Leticia!
    Bom, eu sou criadora de Lhasa Apso, apaixonada por essa raça e frequentemente muitas pessoas comentam essa mesma dificuldade que vc tem tido.
    A explicação é simples. Essa raça é independente, e por serem independentes costumam ser teimosos… o lhasa tende a fazer aquilo que lhe dê na telha rsrs mas calma, existem meios pra que vc consiga educar seu caozinho com muita paciencia e eficiencia!
    Toda vez que seu lhasa fizer no local errado não lhe dê broncas, limpe e finja que nada aconteceu. Quando ele fizer no local correto dê-lhe agrados, mostre o quanto vc ficou satisfeita por ele ter feito no local correto!
    Existem produtos especificos pra educação “sanitária” de animais em pet shops, sprays, gotinhas e até mesmo tapetinhos higienicos. O lhasa é um cão muito higienico, portanto ele vai procurar um local pra urinar em que a urina seja absorvida rapido. Portanto uma boa dica é usar jornal, paninho (pano de chão mesmo, separe alguns pra esses fins) ou o tapete especifico pra isso.
    Por ser higienico o lhasa não faz de jeito nenhum as suas necessidades perto de onde a sua refeição estiver, então se quiser criar um bloqueio pra que ele não faça xixi no lugar errado, passe a vasilha de comida pro local onde vc não quer que ele urine.
    Enfim, lembre-se que é uma raça geniosa, com muita personalidade e por isso demoram um pouco pra aceitar as normas de casa rsrs mas são cães maravilhosos!
    Abraços

  • Luci Angelica Soares do Amaral diz: 18 de fevereiro de 2013

    Olá, pessoal

    Aprendi com uma amiga, que espalhando algumas bolinhas de naftalina pelo jardim, pelas áreas que minha gatinha Margarida costumava fazer xixi, deu certo, ela parou . Outros lugares, costumo passar água com vinagre, para tirar o cheiro, tbm espanta as moscas, além de ser um ótimo desengordurante para o fogão e azulejos. Espero que minha dica sirva pra vcs.
    Abraços.

  • FIORELLO Z NETO diz: 4 de março de 2013

    OLÁ ME CHAMO FIORELLO E TENHO UM CAOZINHO EM CASA UM BASSET COM PINCHER .E TENHO UM TAPETE EM CASA QUE E LIMPEZA A SECO E ESTA COM MUITO CHEIRO DE CACHORRO NESTE TAPETE…O QUE FAÇO PARA TIRAR O CHEIRO DE CAOZINHO DESSE TAPETE?TAH MTO FORTE.ME AJUDE!

  • Viviane diz: 18 de março de 2013

    Boa tarde,
    Gostaria da ajuda de vocês, pois estou ficando maluca.
    Há uma semana eu e meu noivo compramos um pug, ela tem 60 dias é uma belezinha que só, mas faz uma sujeira danada na casa. Ela fica com meu noivo em nosso apartamento que ainda estamos mobiliando, so temos o quarto e um banhei prontos, além disso colocamos o piso (vinilico) . Minha bebezinha fica com o apartamento quase todinho so para ela, e com isso faz xixi e coco onde quer, nos até compramos o tapetinho higiênica mas ela faz lá e em toda casa também. Com essa situação minha casa esta cheirando mal e eu estou ficando louca, pois não há limpeza que vença.
    Como educo minha princesa? E como mantenho minha casa limpa e cheirosa?
    Além disso gostaria de mais informações sobre a raça!!!
    Me ajudem por favor.
    Um abraço

  • Alessandra diz: 19 de março de 2013

    Gostaria da ajuda de vocês, pois estou ficando maluca.
    Há um ano tenho minha cahorra poodle,eu mudei endereço ela não faz mais xixi no mesmo lugar não sei q faço mais estou ate pensando em doar ela pois moro em um apto.
    ensino sempre ela mais não tem mais cheito q faço

  • Tatiane diz: 1 de abril de 2013

    Boa Tarde, tenho uma Lhasa de 6 meses que não faz xixi no lugar certo, eu já tentei de todas as maneiras, ela é muita sapeca e não apreende, na verdade ela pensa q estou brincando e só faz xixi depois q eu saiu de perto, então sempre faz na piso e não no jornal, como posso proceder?
    Obg

  • regiani diz: 19 de maio de 2013

    me ajudem,estou ficando louca!minha vizinha tem 10 gatos e eles so fazem coco e xixi na minha garagem.fica um cheiro horrivel.o que faço para eles não fazerem mais?como se tira o odor?

  • Fabiana diz: 28 de maio de 2013

    Olá, gostaria muito da sua ajuda, adotei um cãozinho e estou tratando dele pois ele tem um odor muito forte, graças a Deus o cheiro esta bem melhor, mas meu sofá, que é onde ele mais gosta de ficar, ficou com esse cheiro forte de cachorro, como faço para melhorar isso, será que tem jeito?

  • Wanda diz: 13 de junho de 2013

    Tenho 1 cachorro boxer e um gato dentro de casa, os dois são velhinhos e nem sempre fazem o xixi no lugar certo, descobri que nesses lugares que vendem produtos de limpeza por litro existe um produto chamado desodorizador, usei e gostei muito e o preço é muito bom, aqui onde moro pago 2,00 o litro, ele pode ser usado puro ou com agua e tem o cheiro bem agradavel, me disseram que é o genérico do Sanol

  • Eliana Matthos diz: 17 de agosto de 2013

    Tenho cinco cachorros e uma gata e uso a anos um produto chamado COALA. Muita gente me pergunta como a minha casa não tem cheiro algum de animais… Não uso nem desinfetante, só ele. Pode conhecer a carinha do produto neste site: http://www.coala.com.br/. Compro em pets ou supermercados.

  • juliana lunelli diz: 9 de setembro de 2013

    Boa noite,

    Tenho um gato persa, e amo muito meu Rafael, moro em apto.e nunca tive gatos, estamos com pena dele pois moro no 7o.andar deixo somente frestas e janelas abertas dos quartos p entrar ar com as portas dos quartos abertas, nao tenho empregada, chego do trabalho e sinto um cheirinho de gato. Estou enfrentando preconceito sabe, de gente q não quer vir mais na minha casa, meu marido já pensou em dar ele, e eu caio no choro.Alguem ckmpartilha comigo alguma alternativa p o cheiro!? Eu uso a sílica e ele é limpinho não faz fora dali de maneira alguma. Procuro deixar cheirinho na casa como esses sprays de peefume-para aromatizar a casa.

  • juliana lunelli diz: 9 de setembro de 2013

    Boa noite,

    Tenho um gato persa, e amo muito meu Rafael, moro em apto.e nunca tive gatos, estamos com pena dele pois moro no 7o.andar deixo somente frestas e janelas abertas dos quartos p entrar ar com as portas dos quartos abertas, nao tenho empregada, chego do trabalho e sinto um cheirinho de gato. Estou enfrentando preconceito sabe, de gente q não quer vir mais na minha casa, meu marido já pensou em dar ele, e eu caio no choro.Alguem ckmpartilha comigo alguma alternativa p o cheiro!? Eu uso a sílica e ele é limpinho não faz fora dali de maneira alguma. Procuro deixar cheirinho na casa como esses sprays de peefume-para aromatizar a casa.

  • Viviane diz: 11 de setembro de 2013

    Olá Juliana,
    Uma boa opção é colocar telas na janela, assim você pode deixar tudo aberto, certamente vai melhorar esse problema. Eu estou com duas cachorrinhas no apartamento, depois que coloquei tela na sacada e posso deixar aberta, o cheiro diminuiu e muito.
    Além disso passo um paninho todos os dias.
    Espero ter ajudado.
    Um abraço.

  • Viviane diz: 11 de setembro de 2013

    Olá Juliana,
    Uma boa opção é colocar telas na janela, assim você pode deixar tudo aberto, certamente vai melhorar esse problema. Eu estou com duas cachorrinhas no apartamento, depois que coloquei tela na sacada e posso deixar aberta, o cheiro diminuiu e muito.
    Além disso passo um paninho todos os dias.
    Espero ter ajudado.
    Um abraço.

  • maria aparecida leitao diz: 15 de outubro de 2013

    carreguei esterco de galinha no meu carro, e o cheiro não quer sair, o que eu posso passar para eliminar esse odor horroroso, grata
    Maria Aparecida

  • Barbara diz: 5 de novembro de 2013

    olá.. minha cadela fica na garagem e o chão é de cimento e está com um cheiro forte de xixi, já esfreguei com sabao em pó, joguei desinfetante, mas o cheiro continua, diminuiu, mas continua…o que eu faço?

  • Clea Guimaraes diz: 13 de novembro de 2013

    Li com atenção as dicas e comentários e achei tudo mt interessante e útil, porém apesar de ser mãe e filha de veterinário estou vivenciando uma situação delicada porque estou com a janela do meu quarto paralela a um vizinho violento que está criando um casal de Hotie Vallie( não sei como se escreve) e que agora tiveram uma cria de 12 filhotes.
    Não consigo mais abrir a janela do meu quarto pois o odor de fezes e urina está insuportável. Como se trata de um “valentão” estou encurralada num problema dentro de minha própria residência e gostaria de uma ajuda ou dica de algum produto caseiro para que eu pudesse através de minha janela, varejar em direção ao local infectado pelo odor para não ter que sentir em tempo permanente esse odor tão desagradável que constrange até as pessoas que me visitam. Podem me ajudar de alguma forma?
    Agradeço muito se puderem me passar uma “receita” para poder respirar melhor. Atenciosamente Clea

  • elaine diz: 15 de janeiro de 2014

    Eu tenho uma york de 4 meses ,comprei o sanitário higienico e um spray,não é o pipi dog um parecido,ela só faz quando quer. O que devo fazer?

  • jocinei diz: 5 de março de 2014

    caro amigos tenho um ilhasa de 3 anos e ele tem um cheiro muito forte no pelo dou banho de shampoo um dia pois já está cheirando forte de novo. acho que não nennhuma doença de pele. oque eu faço pra eliminar esse cheiro dele?

  • Amanda diz: 1 de julho de 2014

    Olá pessoal, percebi que várias pessoas com filhotes, estão com dificuldade de ensina-los a fazer as necessidades nos lugares corretos e eles acabam fazendo em toda a casa, então segue algumas considerações:
    * Os filhotes até os oito meses aproximadamente são iguais bebês no ponto de vista de controlar as necessidades, ou seja, ele não conseguem segurar o xixi até chegarem no local correto se o mesmo estiver longe.
    * Assim como bebês, você irá precisar repetir diversas vezes a mesma coisa com seu filhote até ele assimilar, geralmente são espertos, mas se uma vez ou outra você deixar passar impune, ele não aprenderá, então sempre corrija com um NÃO bem firme e com postura de quem não gostou do que ele fez, e ignore-o por alguns minutos, e sempre que fizer algo que lhe agrada, sempre demonstre que ficou satisfeito, com um carinho, ou um petisco.

    Então vai algumas dicas:
    * Até o seu filhote completar os oito meses, não deixe ele passeando pela casa sem sua supervisão, delimite o espaço dele, e deixo-o a maior parte do tempo ali, claro que tem que ser um local compativel com seu tamanho, com meu Lhasa, o limite era meu quarto, ele saia quando era permitido, e sempre com supervisão, e claro, para os passeios matinais e noturnos, porque seu filhote precisa gastar energia, quando ele aprendeu a controlar as necessidades, mudei o tapetinho para o quintal e meu filhote logo assimilou o novo lugar.
    * Filhotes são uma graça, e quase impossível dizer não para um deles, então muitos deixam-os fazerem tudo enquanto filhote, subir no sofá, na cama, brincar de morder, e quando ele se torna um adulto você começa a priva-lo das coisas que ele está habituado a fazer, então você terá que começar novos hábitos do zero, então não deixe seu filhote fazer o que você não irá querer que ele faça quando se tornar um adulto, então desde os primeiros dias ensine o que ele NÃO pode fazer.
    * Sempre corrija o cão no momento em que ele é pego praticando o ato, se você brigar depois ele não entenderá sua frustração, uma boa dica de ensinar o filhote a não subir é gastar uns 20 min nessa lição, quando o pegar em cima do sofá, tire-o e demonstre sua insatisfação, sente no sofá e quando perceber que ele irá subir novamente, diga um NÃO bem firme, ele desistirá de insistir e aprenderá que não é o local dele, e sim o seu.
    * Cães estressados costumam a ter seu aprendizado diminuido, pois possuem dificuldade de concentração, mantenha a mente do seu animal saudável, passeios são necessários (não adianta me dizer que você brinca até ele cansar, tente você viver somente em um local e nunca arejar a mente vendo outras coisas) e por mais de 20 min no minimo, possua brinquedos interativos para seu cão, enquanto ele estiver sozinho ele se manterá entretido tentando descobrir como tirar a guloseima de dentro do brinquedo, isso evita ansiedade por separação e planos mirabolantes na cabeça de nossos filhotes.

    Espero te contribuído com as dicas.

    Lembre-se: A casa nos pertence, eles precisam entender regras e limites, assim tanto você como eles curtirão muito mais a agitada fase de um filhote.

Envie seu Comentário