Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Conheça a história dos mascotes dos internautas

25 de janeiro de 2011 3

Depois de saber da história de Max, o cão de Garibaldi que salvou o dono, o blog Bicharada lançou o mural: o seu mascote já foi herói por um dia? Algumas pessoas participaram e contaram um pouco sobre seus xodós e o que eles já fizeram pela amizade do dono . Vale, aqui, destacar os comentários especiais dos internautas.

MARIANA NOMS

“Quando falamos da mudança na nossa vida com a chegada de um animal, tem gente que não acredita. Minha vida mudou completamente com a chegada da Lua, arrumei mais que uma amiga, arrumei uma companheira, uma guardiã. Ela é um York, um “toquinho de gente”, mas já alarmou quando um ladrão entrou em nossa casa, acordou todos e o invasor fugiu sem levar nada! Não pode vir gente estranha no nosso pátio e a Lua já vai latir, como se perguntasse “Ei, quem é você?!”. Agradeço todos os dias por ter ela comigo, é um tipo de afeto que só quem tem um animalzinho pode saber, não tem nem como descrever!”

NICOLE ANDRIOLO

“Numa noite de inverno, eu estava dormindo com o lençol térmico ligado e como minha cachorra cocker Rubia sempre dorme comigo. Esta noite não foi diferente: uma certa hora da madrugada eu me acordo com ela na minha cabeça me lambeando, quando me acordei percebi que o colchão estava pegando fogo com isso nos duas saimos do quarto…. Essa cachorrinha me acompanha desde que eu tinha 5 anos e sempre me salvando das confusões que eu fazia e ainda faço em casa”.

VIVIANE MEDEIROS

“Tivemos um verdadeiro anjo em nossas vidas. A Vanilla, nossa Poodle, era uma cadela muito especial. Mesmo recém recuperando-se de uma cirurgia nos tumores mamários, ela investiu-se contra um ladrão que havia invadido nosso apartamento, no quarto andar, às 4h da madrugada, enquanto todos dormiam. Há 3 anos ela faleceu em função de estágio avançado de diabetes e câncer, mas sempre será nossa guardiã.”

THIAGO OLIVEIRA

“Tinha dois anos e estava bricando com meu caminhão nos tocos de trigo que fazia poucos dias que tinha sido colhido. Ao meu lado estava a MENINA, minha cadelinha vira-latas. Minha mãe me chamou para tomar banho. Nisso, a Menina ficou muito brava e atacou uma cobra que estava prestes a me atacar. Ela quase morreu com a picada, mas graças a Deus minha heroina esta viva e sempre ao meu lado.”

RAQUEL MEDEIROS

“Meus mascotes são heróis todos os dias pra mim, pois quando chego em casa tarde da aula ou do trabalho, eles me dão um carga de energia renovadora, que nenhum ser humano possa ter. Eles são a minha vida.”
Bookmark and Share

Comentários (3)

  • Bibiana diz: 25 de janeiro de 2011

    Lindas histórias! Todos deveriam sentir o que é ter um animal fiel ao seu lado.
    O carinho que eles nos dão é diferenciado. Dez vezes mais forte que qualquer outro.

    E alegria demostrada com seus rabinhos balançando quando nos veem?! É lindo!

  • Carolina Silveira diz: 25 de janeiro de 2011

    Fico muito feliz ao ler todos esses depoimentos, que só reforçam a idéia do quanto a natureza é perfeita, criada por Deus para nos encantar, servir e alegrar.

    Nossa família sempre criou muitos cachorros, alguns gatos, que nos deram inúmeras demonstrações de carinho e lealdade.

    Hoje em dia, eu e meu noivo temos 2 cães Pincher (Bob, 2 anos e Nica, filha dele, 4 meses). Pode parecer absurdo dizer que são cães de guarda, pois são de pequeníssimo porte, porém, sensíveis e atentos, eles nos avisam de qualquer coisa errada ou estranha que esteja ocorrendo em nosso entorno, latem ao menor sinal de perigo ou quando chega alguém, e não sossegam até certificarem-se de que seus donos estejam bem seguros, e de que as visitas sejam pessoas amigas da família.

    Especialmente o mais velho, me conhece profundamente, sabe tudo que me deixa amedrontada ou chateada.

    Cansamos de levantar várias vezes de madrugada com ele chorando insistentemente. No início, achávamos que era manha… Mas, em alguns segundos, descobríamos o que o incomodava. Procurávamos um pouco e lá estava a ameaça: uma enorme aranha!! Nosso pátio tem muita grama e folhagens, o que é propício para o aparecimento das horríveis tarântulas de jardim. Eu não gosto nada delas, tenho muito medo mesmo…. rsrsrs E Bob é meu protetor…. Sempre avisa quando tem uma pernuda por perto….

    Abraços a todos os apreciadores dos animais de estimação, que Deus abençoe!!!

  • MARINEZ diz: 25 de janeiro de 2011

    Adorei as histórias!!! E sei bem como é… Eu sinto que quanto mais eu conheço as pessoas.. mais eu gosto dos animais !!!
    Eles tem amor incondicional pelos seus donos.
    Um dia eu coloquei uma água no fogão para aquecer e como ando muito distraida, fui para meu quarto e eu esqueci completamente … e para minha surpresaaaaaaa meu cão Billy , meu amado Billy, um cocker com ilhasa apso, começou a latir e rosnar e olhar para o fogão, a chaleira fazia barulhos, claro né ja estava toda seca, por pouco não pegou fogo!! rsrsrs
    Agradeço sempre por ter um amigo canino ao lado, eles sao muiiito especiais!!

Envie seu Comentário