Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O Bicharada quer saber: o seu mascote já foi herói por um dia?

25 de janeiro de 2011 32

Foto: Porthus Junior

Quem disse que o cachorro é o melhor amigo do homem deu uma bola dentro. Ontem, Max, um cão da raça boxer, foi o assunto em Garibaldi. Para proteger o dono durante um assalto, o bicho brigou com um ladrão armado e levou dois tiros. O animal sobreviveu. O criminoso e outro comparsa fugiram sem roubar nada (leia a matéria na íntegra).

Assim como Max, há outros cães heróis espalhados por aí e o Bicharada quer conhecer a sua história! Participe do mural e conte: o seu mascote já foi herói por um dia? O que ele fez para salvar sua vida?

Para participar, clique aqui e responda!

Bookmark and Share

Comentários (32)

  • Nathália C. diz: 25 de janeiro de 2011

    Esse cara foi é muito irresponsável reagindo a um assalto, ainda mais que havia uma arma. E como se não bastasse, ainda envolveu o pobre do cachorro! Onde já se viu? Ele deu mais valor a caminhonete dele do que ao cão, e agora vem chama-lo de “meu herói”!

  • Fernanda diz: 25 de janeiro de 2011

    O animal é tão leal ao seu dono, não importa a circunstância… Em pensar que existem pessoas cruéis nesse mundo que abandonam e maltratam seres tão especiais !!! Que bom que o Max tá bem !

  • SANDRA FOGACA diz: 25 de janeiro de 2011

    AMEI ESSA REPORTAGEM, REALMENTE O MAX É UM GRANDE HERÓI!!! ISSO PROVA MAIS DO QUE NUNCA QUE O CÃO É O MELHOR AMIGO DO HOMEN.
    PORÉM SR. PERSICO EM QUE FICAR ATENTO, POIS OS LADRÕES DEVEM TER FICADOS BRAVOS E COM CERTEZA PODERÃO VOLTAR PARA FAZER ALGO COM O MAX.
    ABRAÇO

  • José diz: 25 de janeiro de 2011

    Concordo plenamente com que disse a Nathália, reagir a um assalto é uma irresponsabilidade, uma burrice, arriscou a vida do cão e a sua própria.. PS. Faça um seguro para a porcaria da camionete!

  • Aline diz: 25 de janeiro de 2011

    Me desculpem mas esse homem não gosta desse cão. Ele colocou o pobre Max em uma situação na qual ele poderia ter morrido! Estúpido! O cão não é o herói da história mas sim, uma vítima!

  • SANDRA FOGACA diz: 25 de janeiro de 2011

    CONCORDO COM TODOS COMENTÁRIOS ABAIXO, NAO ENTENDI UMA COISA, NA REPORTAGEM DIZ QUE O DONO ESTAVA INDO A UM TERRENO ONDE DEIXA O CÃO!!!! SERÁ QUE MAX FICA EM ALGUM TERRENO SOZINHO?TADINHO.
    FIQUEI TRISTE AGORA, TENHO DUAS BULDOG INGLES E SÃO AS MINHAS PAIXÕES.

  • Marcelo diz: 25 de janeiro de 2011

    EU, PARTICULARMENTE, NÃO COLOCARIA EM RISCO A MINHA VIDA E A DO MEU CÃO, NUMA SITUAÇÃO DESTAS; POIS GERALMENTE A VANTAGEM É DE QUEM ESTÁ ARMADO E NÃO TEM NADA A PERDER!! MAS O MAX MERECE, A PARTIR DE AGORA, RECEBER MUITO AMOR E CARINHO, COMO RETORNO POR SUA FIDELIDADE E CORAGEM!! PARABÉNS MAX!! VOCÊ É O HERÓI DO MOMENTO NO RS!!

  • Ana Cláudia Uecker da Cunha diz: 25 de janeiro de 2011

    Ainda bem que ele teve a consideração de levar o Max ao veterinário, é cada dia que passa vejo que amigos mesmo são os animais.

  • Julita diz: 25 de janeiro de 2011

    Pessoal, não é todo mundo que tem sangue frio e fica inerte a um assalto. Devemos respeitar a reação dele, que, apesar de, racionalmente, eu não concordar, na hora de um assalto, a gente perde a razão e vira “animal”, isso é bem natural, cada um tem uma reação. Que bom que a história acabou bem. Poderia ter acabado mal, mas não acabou… como poderia, mesmo sem reação dele, os bandidos terem o matado. Poderia muita coisa. Não cabe a ninguém julgar a reação dele.

  • Ronaldo Daniel Bastos diz: 25 de janeiro de 2011

    Muito bonitinha a historinha, comovente regado a sensibilidade do ser humano, agora tanto o orgão de imprensa que promoveu a matéria e seu repórter, não pararam para pensar na repercurssão negativa que isso cria no mundo da “bandidagem”, tanto os autores que tentaram assaltar um dia voltarão, e até mesmo os outros, sempre querem vingância de alguma forma, o mau tem correntes também, estão colocando esse homem, o comércio dele e a família dele em risco, será que alguém não pensa nisso? querem que o homem seja punido duas vezes? E viva a tal de “liberdade de imprensa”.

  • Diego A.M diz: 25 de janeiro de 2011

    Sim ja o meu cachorro Lucky de medio porte estava deitado perto do meu na corrente carro na garagem quando um homem se aproximou e me chamou nao queria me aproximar muito pois nao o conhecia e me parecia mei alterado mas para evitar complicações me aproximei da cerca que na epoca era da altura da minha cintura e quando chegei perto o homem fez um movimento estranho em minha direção nao sei o que iria fazer pois era a noite umas 22 ou 23 horas dei um passo p traz para me esquivar mas como o carro estava atraz de mim nao teria muito o que fazer e quando vi o Lucky aparaceu do nada e quaze abocanho a mao do sugeito que pulou para traz e levou a outra mao a sua cintura ai fiquei assustado, o sugeito pediu para eu retirar o cahorro que estava quaze pulando a cerca para talves ataca-lo o sugeito ainda alterado e agora nervoso começou a me pedir dinheiro para ir em bora ainda com a mão na cintura pois dissera que nao morava por aqui, começei a pedir para ele se afastar pois o cahorro estava brabo e nao emitia muitos latidos mas estava todo ouriçado e a todo momento mostrava os dentes para o sugeito e tentava pular a cerca, mas como o estava seurando pela coleira o rapaz continuo a pedir dinheiro ate que convenci de que nao tinha dinheiro e que era melhor ele pedir ajuda em uma D.P perto dali para ir em bora isso tudo levou cerca de uns 8 a 10 minutos. Acredito eu que se não tivesse o cachorro talves ele como estava bem alterado podesse fazer a mim e a minha familia.
    Hoje o lucky ta grandão e tem uma corrente bem comprida e por causa do tamanho dele aumentei o tamanho das cercas perto da casa.
    Mas nunca esperava uma reação assim dele pois ele é todo bobo e brincalhão com nós, eu ate brincava que se o ladrão entrasse ele faria festa com ele.

  • alessandro diz: 25 de janeiro de 2011

    olha…
    nunca imaginei que fosse reagir frente bandidos, mas na hora a gente nao pensa e as vezes reage. Reagi uma vez que dois entraram em meu apartamento…por sorte nada aconteceu comigo, apenas o roubo.

    Então, nao é cabivel comentário que julga a reaçao do dono e tao pouco o comentário que o culpa por ter mandado o cachorro avançar…na hora a gente nao pensa assim.

    Eu tenho um boxer lindao tb…esse cachorro é fantástico. ( um pouco bagunceiro…hehe)

    Abraços.

  • sil diz: 25 de janeiro de 2011

    tudo bem que nao se pode reagir num assalto. agora falar que o cachorro fica num terreno sozinho é falar o que nao se sabe….. o bicho nao fica sozinho, ele é muito bem cuidado e amado somente quem conhece pode falar , quem fez a reportagem nao falou que ele estava chegando com o cao que passou a tarde toda passeando com ele, outra coisa o max é amado por todos , neste terreno que fica nos fundos de seu estabeleçimento ele tem patio para caminhar, correr ,casinha tudo o que um cachorro daquele tamanho precisa, é natural que o cachorro reaja quando o seu dono esta em perigo isto é uma verdadeira demonstraçao de amor … e outra coisa senhores leitores naquele momento do acontecido o dono dele nao se preocupava com os seus ferimentos e sim somente com o cachorro tanto que o cao teve atendimento imediato .

  • Edson diz: 25 de janeiro de 2011

    O herói da história foi um “Boxer”, apesar da irresponsabilidade do homem em reagir a um assalto. Fico feliz por também escolher como amigo um, não, dois boxers. Para quem quer um verdadeiro amigo que é capaz de dar a vida pelo próprio “dono”, o boxer é a escolha certa. Quem tem um boxer nunca mais vai querer outra raça. O cão “babá” sempre vai proteger seus pupilos. Um abraço a todos e principalmente ao “MAX”.

  • Larissa – Vetserra diz: 25 de janeiro de 2011

    Todos nós sabemos e pensamos que não se deve reagir a um assalto. Mas não podemos julgar ngm, por não saber qual é a reação de cada um numa hora dessas.
    Não concordo com alguns comentários feitos acima, pois vimos e sabemos quão grande era a preocupação do Seu Osmar, ao chegar na clínica pedindo para que fosse feito o necessário para salvar a vida do Seu Herói “Max”. A partir daí, Max ficou internado aos cuidados do Sr. Ari para que fossem dadas boas condições a ele, e agora passa bem.
    Quem conhece o Max, sabe onde ele fica e a dedicação e carinho que é dado a ele todos os dias.

  • Priscila diz: 25 de janeiro de 2011

    O Max não fica sozinho..ele é muito amado pelo seu dono…o terreno onde ele fica é do ladinho do mercado!!!
    Se ele fosse maltratado não amaria tanto o seu dono…Parabéns Max!!

  • Cacá diz: 25 de janeiro de 2011

    Realmente o cão ainda é e será o melhor amigo do ser humano,mas esse sr.foi muito irresponsável reagindo ao assalto
    envolvendo o pobre animal,que age apenas por instinto,pois muito ten obediencia cega podendo até matar.O que eu acho é que o dono agora tem que ficar esperto,pois estes vagabundos,ordinários,verdadeiros lixos da humanidade,são bem capazes de voltarem e matar o cão e até mesmo o dono.Por isso,cuidado,muito cuidado e que Deus os proteja!Abs.

  • Michele Koch diz: 25 de janeiro de 2011

    Me desculpe o cliche.. mas minha cachorrinha nao e heroina so por um dia.. ela salva minha vida todos os dias.. do tedio, da tristeza, da preguica, da solidao.. sempre que a vejo, feliz, gritando de felicidade quando me ve, ela me salva.. agradeco a Deus por te-la colocado em minha vida, sarnenta, suja, magra e abandonada certamente por um mentecapto anencefalo que nao sabe o valor que ela tem..

  • Grazi diz: 25 de janeiro de 2011

    Concordo que o cão é o melhor amigo do ser humano, mas esse sr. não precisava expor a sua vida e a do cão! Não se reage em assalto!

  • Emiliana diz: 25 de janeiro de 2011

    Queria esclarecer para algumas pessoas de que o Max não é um cachorro abandonado somente porque está num terreno. O terreno está cercado, recebe carinho dos donos diariamente, e de todas as pessoas que passam pelo local todos os dias, ele é tão dócil que as crianças adoram ele. Não é justo julgar assim o dono, porque eu os conheço bem e acredito e sei bem de que a gente realmente não sabe a nossa reação diante a uma tentativa de assalto. O Max está muitíssimo bem e já está todo bobo querendo brincar.

  • SANDRA FOGACA diz: 25 de janeiro de 2011

    Tudo bem que ele não é abandonado, que recebe carinho, etc… mas o perigo está em esses vagabundos voltarem lá e tentar fazer algo para o MAX, o Sr. dono dele tem que ficar atento.

  • André Passos diz: 25 de janeiro de 2011

    Comentando somente sobre o Max,só quem tem um Boxer sabe o que é ter um Amigo,Companheiro Fiel,Guardião enfim um CÃO ESPECIALISSÌMO.
    Não tenho mais palavras para descrecver sobre essa raça,o qual tenho um chamado THOR.
    SALVE THOR.

  • Ricardo Fassoni diz: 25 de janeiro de 2011

    Os covardes treme-treme ficam indignados com um gesto de coragem! Nem entendem a cumplicidade do cão, ainda mais um da raça boxer, leal companheiro destemido – o covarde é calhorda e entrega a própria mãe ao holocausto! Parabéns ao dono do Max, por ñ ter sido um covarde treme-treme. Se o cão o defendeu é porque ele é um dono carinhoso e cuidadoso. Deus protege quem merece!!!!Se a maioria reagisse aos bandidos vagabundos que a cada dia aumentam, isto não aconteceria! Mas, os bandidos contam com a falta de brios da maioria amedrontada, incapaz de defender o q é seu por direito! Depois, estes covardes veem para cá criticar quem lhe é superior! Se vcs podem ser pusilânimes por que todo mundo teria de ser igual? Caiam na real!. Vivam e deixem viver!!!!

  • Caroline Bortoli diz: 25 de janeiro de 2011

    Tive um cão herói!!
    O Luck, viveu conosco por 17 anos. Quando minha filha nasceu, se ele ouvisse ela chorando, ele me chamava do outro lado da casa!!! Era um cão-babá!!! Nunca deixava o bebê sozinho, deitava do lado de fora da janela, e se ela chorasse, lá vinha o Luck correndo para avisar!!! Uma graça!!

  • Carlos Generoso diz: 25 de janeiro de 2011

    Olá Karen…

    Meus mascotes são heróis todos os dias… derretem um super marmanjo de quase 6x mais pesado que eles, hehehehee…

    Histórias assim que nem a do Max não. Mas Odie, Ton e Nina são meus heróis do coração…

  • Nathália C. diz: 26 de janeiro de 2011

    Não consigo concordar com uma só palavra do que disse o Ricardo Fassoni. Reagir a um assalto de mãos vazias é burrice e sempre será. Infelizmente estamos todos acuados. Tu ainda diz: “Se a maioria reagisse aos bandidos vagabundos que a cada dia aumentam, isto não aconteceria!”, mas quantos mais terão de morrer? Tu não viu ainda a reportagem que saiu hoje? Então veja: http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a3187930.xml&111

    Uma droga de uma caminhonete, um carro, uma moto, uma casa ou cem milhões de dólares não valem a minha vida e a vida de meus cachorros! E tenho dito!

  • SANDRA FOGACA diz: 26 de janeiro de 2011

    Estava assistindo o video sobre o MAX, voces viram o terreno onde ele vive? meu Deus como deixar um cao desse porte, dessa inteligência e ainda por cima heroi por ter salvado a vida de seu dono viver num terreno IMUNDO cheio de sujeiras, assitam as imagens.É tijolo quebrado, pedaço de pau, ferro.
    Não poderiam limpar pelo menos o terreno para q ele pudesse ficar num lugar limpo, eu me indigno com isso.

  • Simone de Almeida diz: 26 de janeiro de 2011

    Quero dizer que com certeza o max foi e é um herói eu particularmente não envolveria meu cachorro a um assalto, mas esta é uma história com final feliz para o dono do Max, mas qual foi arecompença do Max por ter sido tão heróico? ele ganhou o direito de dividir o pátio com o dono? Pq este animal ja foi roubado, ja sumiu! acredito que este “dono” poderia ser mais companheiro do Max afinal se não fosse por ele sua vida teria terminado!
    Os animais assim como as pessoas e especial os cães querem contato com a familia, carinho, estar juntos não querem estar em um terreno baldio sem vida, sem jardins…
    espero que o max seja recompensado por sua bravura, não com medalhas mas com o amor do dono que defendeu.

  • Patrícia diz: 26 de janeiro de 2011

    Pobre cachorro, olhem o terreno onde o coitado vive….

  • SANDRA FOGACA diz: 26 de janeiro de 2011

    Ainda bem que outras pessoas assistiram o video de onde o MAX mora, aquilo é um terreno baldio, sem vida, bem como a colega simone de almeida falou no seu comentário. Ninguem vai fazer nada? será que o Sr. persico nao se anima a mandar limpar o terreno pelo menos? pra ele ter um lugar decente pra ficar.

  • chapeador diz: 28 de janeiro de 2011

    reagir é pura irresponsabilidade….. o do bigode teve é sorte!

  • Le diz: 26 de fevereiro de 2011

    Gente…Definitivamente dói de ler muitos comentários aqui, chegam a dar uma tristeza…
    Independente de quem estava certo ou não… Ah! E por favor, pensem antes de dizer que foi DEUS que colocou os cães e que a natureza foi DEUS que criou… ou vcs ainda acham que viemos da costela de Adão?! Saber o mínimo de Evolução nos dias de hoje é uma obrigação para a sociedade não beirar a ignorância.

Envie seu Comentário