Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Reencontro emocionante: Pinpoo volta para casa e faz festa para Dona Nair

17 de março de 2011 19

Foto: Ronaldo Bernardi

A história do Pinpoo teve um final feliz na noite de quarta-feira. Quatorze dias depois do desaparecimento do cão no Aeroporto Internacional Salgado Filho, Dona Nair Flores reencontrou seu bichinho de estimação.

Quando três PMs do Batalhão de Aviação da Brigada Militar (BM), que fica dentro do aeroporto, entraram com Pinpoo na residência de Nair, no bairro Passo da Areia, zona norte da Capital, o cão se soltou dos braços deles, correu e pulou em direção à dona, numa cena que comoveu os militares.

Muito emocionada, Nair começou a conversar com seu melhor amigo:

– Não fui eu que te abandonei. Não parei de te procurar um só dia – disse.

Pinpoo, que provocou uma rede de solidariedade formada via comunidades sociais da internet, apresenta alguns machucados nas pernas traseiras, que estão lanhadas. O pelo estava sujo quando o animal foi localizado, com carrapato e pulgas, conforme constataram os policiais. Nair acredita que o cachorro perdeu alguns quilos. Hoje, vai levá-lo a um veterinário.

Leia mais na matéria da Zero Hora.

Bookmark and Share

Comentários (19)

  • Nathália C. diz: 17 de março de 2011

    Nossa, que legal! Fiquei tão feliz com a notícia, ganhei meu dia!
    Fiquei com pena do outro cachorro, qual será o destino dele? Karen Sica, será que se tu divulgar aqui o outro cão (que achavam que era o Pinpoo) não consegue uma família? É uma possibilidade, não? Aqui no G1 fala mais sobre o outro cão

    Abraços!

  • Camila diz: 17 de março de 2011

    Acho que todos os que acompanhavam o caso ficaram aliviados agora.
    Que Pinpoo e sua dona sejam muito felizes. Parabéns ao trabalho dos militares que se sensibilizaram com a história e compreenderam que para D. Nair, Pimpoo não era simplesmente um cão, e sim um filho.
    Parabéns a imprensa que deu espaço para publicar este tipo de notícia, que para muitos pode parecer banal, mas que para tantos outros que amam os animais e respeitam a vida em todos os sentidos, foi muito importante.

    Mas acho que mesmo depois do desfecho feliz, a cia. aérea deve ser processada pela falta de responsabilidade e profissionalismo. Eu mesma já fui vítima da negligência da Gol, ao esquecerem meu cachorro dentro da aeronave, e ele acabou retornando ao local de origem sem que ninguém ao menos tivesse notado sua caixa de transporte dentro do avião… Essa é a prioridade que eles dizem ter com cargas vivas!!! Ainda bem que desta vez o caso ganhou espaço na imprensa nacional!!!

  • Bibiana diz: 17 de março de 2011

    Acordo já com essa notícia. Meu dia vai ser ótimo!! Um beijo pra Dona Nair e pro Pinpoo lindo!!

  • Danny Hay diz: 17 de março de 2011

    Graças a Deus! Que final feliz pra esses dois! Essa foto tá linda, traduz perfeitamente o momento! Parabéns aos três PMs que o localizaram e promoveram o reencontro e parabéns a D. Nair, que em nenhum momento desistiu do seu amigo! Felicidade para eles!!!

  • Ana Cláudia Uecker da Cunha diz: 17 de março de 2011

    Ai meu DEUS!!!!!!!!!!!!!! Eu tô chorando de tanta feliccidade!!!! Como eu gostaria poder abraçar a Dona Nair e o Pinpoo!!! Só eu sei a tristeza de perder um bichinho!! Felicidades dona Nair, hoje e sempre, e agora por favor PPROCESSE A TAL EMPRESA! BJ

  • ELIDA São Leopoldo diz: 17 de março de 2011

    Eu sei o que é isso!! Já senti tudo o que ela deve estar sentindo quando meu gato fugiu, mas, 11 dias depois a retornar do trabalho, encontrei ele escondido embaixo de uma planta, no condmínio onde morro. Eu não sabia o que fazer de tanta felicidade!!!!Felicidades a D. Nair o seu filho Pinpoo. É um mérito aos PMs pelo dedicação que tiveram. E reforçando o que a Ana falou: PROCESSE está empresa.

  • Marise diz: 17 de março de 2011

    Que coisa linda! Com atitudes assim, dá pra voltar a acreditar na humanidade. Parabéns aos militares. Toda felicidade à dona Nair e Pinpoo!!!!

  • monica diz: 17 de março de 2011

    Estou acompanhando o caso de fora do pais, fico contente com o desfecho, mas uma coisa me preocupa.
    E faco aqui um apelo ao Bicharada e aos protetores do RS: o outro caozinho achado machucado em Alvorada q nao era o Pinpoo, nao podemos deixar de ajudar ele a ter a chance de ter um lar!!
    Ele nao deve ser simplesmente descartado por nao ser o Pinpoo, por favor, coloquem ele aqui no site p/adocao, para ele nao voltar ao abandono.
    Por favor gente! Estou longe, mas peco, de coracao!!Lembrem dele tambem!

  • fabiana diz: 17 de março de 2011

    Meu Deus que felicidade!!estou trabalahando e quando vi a noticia ñ segurei as lagrimas!!Depois de tudo o que passaram eles tem mais é que ficar bem agarrados,Desejo toda a felicidade para vcs,e que o outro cãozinho tenha tb a sorte de Pinpoo.bjão

  • Angélica diz: 17 de março de 2011

    Concordo com a Monica. Claro que fiquei felicissima com a noticia mas nao gostei da declaracao da D. Nair junto a globo.com: “O outro cão é muito lindo. Mas não tenho condições de ficar com dois cachorros. Ainda não tenho informações sobre qual será o destino dele”.
    Passou uma impressao que apenas o Pinpoo é importante, achei bem chato mesmo. Entendo que ela nao possa ficar com o outro cao, por questoes de espaco, trabalho, seja qual for, mas imagino que o correto seria dar apoio a esse animal e tentar encontrar um lar para ele. Enfim….
    Bom, seria otimo se vc pudesse apoia-lo divulgando a adocao por aqui, Karen :)

  • CARMEM diz: 17 de março de 2011

    Emocionante, final feliz para Pinpoo e Dona Nair, e também para o clone ( lindo ) do Pinpoo, que com certeza vai ter uma família e vai ser muito amado, como merecem ser todos os animais. Em dias de grandes desastres e tragédias uma notícia dessas aquece a alma da gente. Abraços.

  • Angélica diz: 17 de março de 2011

    Oi Karen, td otimo :)
    Que bom que o clone do Pinpoo já tem pretendentes, fiquei imensamente feliz com a noticia. Agora sim, final feliz completo, né?

  • thay diz: 17 de março de 2011

    Feliz feliz quando vi a reportagem hoje no ja,
    a gol tem que ser processada se ela pagou para o pimpoo viajar eles tem toda a responsabilidade,
    só de pensar se eu perdesse a minha bebe eu ficaria louca,
    mas aconteceu outra história feliz ,ontem largaram na rua em frente a casa de minha tia,
    uma cachorrinha de mais ou menos 45 dias, quase foi atropelada,
    mas minha tia pegou ela e vai adotá la,
    já está cuidando dela,
    eu me apaixonei mas não poderia ficar já tenho dois e o pátio não é grande,
    mas a minha tia, tbm não tem muito espaço mas cabe mais uma e vai ficar com
    a cachorrinha que vai ser batizada,
    eu, minha vó, minha tia, meus primos e a nora da minha tia estamos apaixonados por ela
    e estou muito feliz que ela vai morar perto de mim.
    Mesmo se minha tia não ficasse tem uma amiga dela apaixonada tbm
    Karem, o que leva uma pessoa a abandonar um bichinho??
    que tipo de pessoa é essa??
    Bjbj

  • danny hay diz: 17 de março de 2011

    Puxa, Thay, que sorte teve essa mimosinha de sair das mãos de um monstro sem coração e cair no colo da sua família!! Que ela seja muito amada e que traga muitas alegrias pra vocês! E pensem em um nome bem bonito pra ela, tá?

  • vera diz: 17 de março de 2011

    Chorei de felicidade quando vi a foto do pinpoo com sua mãezinha.Parabéns ao policial que resgatou e tratou com carinho e respeito que todo o animal merece. Agora falta a adoção do outro cãozinho , e dos outros porque o blog está cheio de cães e gatos esperando por alguém que os adote, são muitos, basta dar uma olhada e continuar falando para as pessoas que querem um bichinho , visitar o blog, é o que eu tenho feito .

  • tamires diz: 17 de março de 2011

    fiquei super feliz ao saber que ela encontrou ele
    que deus a abencoe e o pinpoo tbm…

  • Toddy sumiu dentro do Aeroporto Salgado Filho. Ajude! | Bicharada diz: 18 de março de 2011

    [...] o caso do cachorro Pinpoo mobilizou muitas pessoas e, graças a isso, o cão voltou para casa. Agora, recebi e-mail com outra [...]

  • thay diz: 18 de março de 2011

    Obrigada Danny Hay!!!
    Acho que vai ser Raíssa para combinar com o nome da outra a Melissa.

Envie seu Comentário