Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

FOTO: cavalo visita diariamente o túmulo do dono em Várzea Grande

11 de agosto de 2011 28

Foto: reprodução, G1

Aí está mais um caso que mostra a amizade entre um animal e seu dono. De acordo com o G1, desde que o estudante Geovani Marques Crisóstomo morreu, o cavalo que pertencia a ele percorre as ruas de dois bairros da cidade de Várzea Grande para fazer uma visita ao túmulo do antigo dono.

Crisóstomo, que era conhecido como Gege, morreu vítima de uma doença cardíaca no mês de abril deste ano. O cavalo chamado Raposa sai da casa do jovem no bairro Portal da Amazônia e caminha por sete quadras até o Jardim Primavera, onde está localizado o cemitério. O percurso é feito há quatro meses. “A vida dele era cuidar de cavalos. Essa era a sua grande motivação”, diz a mãe do estudante, Maria Eunice Marques.

Além disso, a mãe do rapaz garantiu que, no primeiro mês após a morte do estudante, Raposa passava as noites relinchando. “Parecia que estava chorando de saudade ou porque sabia que alguma coisa tinha acontecido”, declarou.

Impressionante, né?!

Bookmark and Share

Comentários (28)

  • jomar orestes soutp campanaro diz: 11 de agosto de 2011

    bom dia. os animais , sao mais amigos que certas pessoas, que tem raciocinio e mesmo assim machucam os sentimentos e chegam a partir para a agressao. os bichos, tem mais amor do que as pessoas, e nao esperam nada em troca. tem pessoas que fazem de conta que amam, para obter vantagens pessoais. um abraçao. jomar campanaro-porto alegre- rs.

  • Danny Hay diz: 11 de agosto de 2011

    Muito impressionante! E tem gente que ainda acha que animal é “coisa”, sem sentimentos, sem emoções, sem memória… É capaz de família e amigos se acostumarem com sua ausência e o cavalo sentir sua falta para sempre!

  • Rogiane diz: 11 de agosto de 2011

    Nossa, achei super interessante, isso demostra o quanto os animais são verdadeiros amigos, muito mais do que muitas pessoas que até parecem que tem coração de tão frias e calculistas que gostam de ver as outras sofrerem. assim dá para enteder porque muitas pessoas preferem ter animais de estimação do que outras companhias….

  • Regina diz: 11 de agosto de 2011

    Os Animais se apegam as pessoas quando possuem Carinho,Atenção e Amor..isto nada mais é que uma retribuição e demonstrando a falta que esta pessoa está fazendo.

  • daiyana diz: 11 de agosto de 2011

    Nossa, essa historia é de comover, ate porque ja tinha ouvido falar de cachorros e gatos que fossem ate os umulos, mas de cavalo, é a primeira vez. Realmente estou muito emocionada.

  • TATIANA HONORIO SILVA diz: 11 de agosto de 2011

    A cada dia que passa os animais demonstram quão especiais são. São anjos que Deus colocou na terra para demonstrar o que é lealdade, amizade, amor e outros tantos sentimentos nobres que alguns seres humanos ainda precisam aprender.

  • leslie sueli de andrade diz: 11 de agosto de 2011

    gostei muito, da reportagem com esse animalzinho , esses tem muito mais sentimentos que certos seres humanos . eles tem um sentimento sincero pelos seus donos, so o que falta neles e falarem , porque chorar , eles choram . eu adoro demais os animais pois eles tem coração como
    nois ,como teem gente que se diz gente , e não tem nem a capacidade de agir como certos animais. eu acredito mesmo que esse animazinho sentindo muito a falta do seu dono , ira ao cemiterio , a procura do seu dono.ele teve uma grande afição pelo seu dono. que muitos filhos não tem pelos seus pais.

  • Lucia diz: 11 de agosto de 2011

    Os animais cada vez mais provam o qto são dedicados aos donos. Infelizmente há pessoas que insistem em agir com ingnorancia e continuam explorando, maltratando e abandonando. O dia q o ser humano entender e enxergar o coraçao e o olhar dos animais com certeza será muito melhor!

  • everson diz: 11 de agosto de 2011

    Se no mundo existissem somente os animais,certamente ele seria bem melhor,não haveria guerras,corrupção e outras coisas mais,mas felizmente tem gente que se importa com os animais,e este mundo não esta de todo perdido.O VERDADEIRO REI DOS ANIMAIS É O HOMEN,POIS SUA BRUTALIDADE SUPERA A TODOS(Leonardo Da Vinci).

  • rose diz: 11 de agosto de 2011

    MEU DEUS! QUE COISA MAIS LINDA! que dedicação,amor,carinho,fidelidade,companherismo, enfim… só animal mesmo pra demontrar tanto apreço. isso q animal é o tal “irracional” coitado do bicho! qta dor naquele coração! num mundo de desavensas e brigas e desntendimentos que levam até a morte besta de nós seres humanos, ta aí! DEUS! SE MANINFESTANDO! MOSTRANDO! O QUÃO É IMPORTANTE O AMOR…

  • fanthykus diz: 11 de agosto de 2011

    Quantos deles são matratados pelos donos com carroças sobrecarregadas e levando relho nas costas.

  • Cassiana diz: 11 de agosto de 2011

    Não é só com os seres humanos que eles demonstram carinho, eu tinha dois cachorros, o Nick e o Rambo.
    O Rambo foi assassinado por um vizinho sem coração a pouco tempo! Vou contar pra vcs…o Nick passou uma semana inteira latindo a noite, mas direto, parecia que estava chamando o cachorro que havia morrido, ou parecia estar simplesmente chorando… pois o latido era diferente do latir habitual dele!!!Ficamos com pena, então ele dormiu uns dias dentro de casa com a gente!!!

    Hoje em dia, adotamos outro cão para fazer compania para o Nick, e ele esta melhorando…

  • Marcello diz: 11 de agosto de 2011

    Tudo bem, acho o máximo a amizade entre homens e animais, mas sensacionalismo é ridículo! Como a rédea do cavalo foi parar do outro lado do túmulo na foto? Reparem que a corda passa por cima do túmulo até o outro lado, dando a impressão de que o cavalo está preso.
    Será que o fotógrafo prendeu ele ao túmulo para tirar a foto?

  • Karina diz: 11 de agosto de 2011

    Lindo… Por isso que cada dia que passa eu amo mais os animais não humanos!!!

  • Dirce Fratucelli diz: 11 de agosto de 2011

    Lindíssima a amizade que os animais nos dedicam.Se um cavalo der um coice será porque foi agredido: certos humanos agridem , muitas vezes gratuitamente… Da Vinci já sabia muito bem disto!!!!

  • carlos cezar dos santos diz: 11 de agosto de 2011

    isto é um sinal para nos homens e mulheres que este animal seja iluminado

  • tila diz: 11 de agosto de 2011

    Eu sempre digo e repito:
    Sabem porque DEUS não permitiu que os animais falassem?
    Porque com certeza eles seriam mais valorizados do que nós seres humanos…Você já viu algum animal rejeitar a cria e jogá-la numa lata de lixo????
    EU AMO ANIMAIS!!!!!

  • Marcello Lima diz: 11 de agosto de 2011

    Ok, eu também amo os animais, mas pessoal, ninguém percebeu que a rédea do cavalo está por cima do túmulo? Alguém amarrou o cavalo lá pra tirar a fotografia! Acordem!!!

  • Danny Hay diz: 12 de agosto de 2011

    … mas por que será que sempre vem uma criatura como o “marcello” aqui no nosso blog dar palpite furado?! Cara, vai procurar um blog de futebol pra comentar! mais de 18 comentários e só o teu pra ser do contra… Estás te sentindo feliz? Te sentistes “mais homem” agora? Conseguistes chamar a atenção?!?! Ótimo, agora VAZA! E deixe este espaço para aqueles que amam os animais acima de tudo. Infeliz e desnecessária a tua passagem por aqui…

  • CláudiaM diz: 12 de agosto de 2011

    Esta é a dor que eu carrego no peito: saber que os animais são assim, sensíveis e apaixonados pelo dono, e que a grande maioria das pessoas não percebe isso e os tratam como “seres irracionais”. Imagina como dói amar sem ser compreendido, ser fiel sem ser valorizado, sentir a mágoa e não conseguir expor o sentimento, apanhar e não poder reclamar….

  • fanthykus diz: 12 de agosto de 2011

    NÃO RESISTI…CHOREI…

  • dienifer farezin diz: 14 de agosto de 2011

    Isso prova que os animais sentem mais a falta dos donos ; do que nós humanos sentimos por eles (animais)

  • Ana Cristina diz: 14 de agosto de 2011

    Eu escutei sobre isso no rádio, me emocionei muito, acredito no amor dos animais para com os seus donos, tb assisti uma reportagem parecida como essa no globo reporter só que era de um gatinho que visitava seu dono no cemitério, não tem como não amar os animais, gostei do teu comentário Danny Hay, mas sempre vai ter um desses pra entrar aqui no blog e fazer comentários maldosos.

  • Marcello diz: 15 de agosto de 2011

    Danny, você me interpretou mal. Amo animais e sou inclusive membro da PETA. Sou apenas contra esse sensacionalismo e exploração da imprensa tanto sobre os animais como em cima de pessoas ingênuas como você.
    Pelo menos repare na rédea do cavalo sobre o túmulo e perceba que ele foi amarrado ali.
    Acha isso justo com o cavalo?

  • Marcello diz: 15 de agosto de 2011

    Alias, Danny, você e outras pessoas adoram um bifinho, um franguinho… Sabem como esses animais sofrem? Bem, recomendo que leiam o livro “Comer Animais”.
    Não sejam hipócritas chorando pelo cavalo e depois indo a churrascaria comer baby beef!

  • Marcos Martins – APAAMA.ORG diz: 15 de agosto de 2011

    Pela primeira vez tenho que concordar com um comentário, aparentemente frio e que distona dos demais, mas realmente a rédea do cavalo está sobre o túmulo. O cavalo não teria dado a volta no túmulo e a rédea ficado ali parada.
    Certamente a história não é fictícia, ou seja, o cavalo deve sim sentir falta do seu amigo humano, mas que houve um aproveitamento do fotógrafo ou de quem o ajudou a registar a fotografia, isso houve, o que torna a história até certo ponto duvidosa, mas não impossível, pois é fato comprovado o apego dos animais aos seus “donos”, que por sinal é muito mais sincero do que nós humanos temos por nossos iguais.
    Entendi a posição do Marcello quanto a esse fato, e concordo no ponto que muitas vezes alguns defensores de animais são na real defensores de cães e gatos, mas não deixam de comer a carne do boi, do porco, do peixe e até do cavalo, igual ao da foto. Temos que ter coerência para nos intitularmos realmente defensores de animais.
    De toda forma, não estou condenando ninguém por seus hábitos alimentares, afinal somos ensinados desde muito pequenos ainda a comer todo o bifinho, nós gaúchos a saborear um churrasco, e não nos ensinam desde cedo de onde vem essa carne do churrasco, de toda a dor e sofrimento que estamos levando à boca.
    Fui me concientizar disso a pouco tempo, e não condeno quem ainda não se concientizou, mas vale aquele velho princípio “os animais são meus amigos e não como meus amigos”. E infelizmente não é só no consumo da carne, mas de milhares de produtos advindos de morte e sofrimento.
    Temos todos que repensar muita coisa.

  • dilmão diz: 16 de agosto de 2011

    Nada a declarar…somente um “humanista” empedernido, para não ver que se tratam de anjos em forma de animais…lindo, emocionante….talvez a foto tenha sido realmente oportunista, mas os relatos que vem de lá, dão conta que o cavalo das primeiras vezes, foi sozinho ao túmulo…

  • marilena diz: 16 de agosto de 2011

    Este fato esta acontecendo porque este dono devia tratar muito bem e com muito carinho e respeito este ser vivo e maravilhoso que são os equinos, que bom seria se todos os donos de cavalos tratassem assim seus animais….veja que coisa boa ser lembrado com tanta devoção…E os animais é que são irracionais….legal esta reportagem….fará com que muitos seres ditos humanos comessem a pensar…luz e paz…..

Envie seu Comentário