Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Cão que se mudou para cemitério para ficar perto do dono morto será adotado pelo coveiro no Paraná

13 de outubro de 2011 15

Foto: reprodução, Dilmercio Daleffe

Lembram que uma vez contei uma história de um cavalo que ia visitar todos os dias o dono que havia morrido? Agora, há outro caso parecido. De acordo com o site Uol, um cão se mudou para um cemitério no interior do Paraná após a morte do dono. O vira-latas Rambo comoveu a população, principalmente o coveiro Sidinei Ramos, que adotou o bichinho.

– Como ele já está acostumado aqui no cemitério, o Rambo vai ficar por aqui mesmo. Eu tenho cachorro em casa, gosto de animais, e cuidar de mais, um pra mim, não é nenhum problema – disse o coveiro.

Ao saberem da história, moradores da cidade se dispuseram a ajudar o coveiro com ração para alimentar o cãozinho. Isso que é uma ação em conjunto que demonstra o amor pelos animais!

O que vocês acharam dessa história real?

Bookmark and Share

Comentários (15)

  • Bruna diz: 13 de outubro de 2011

    Aiii que lindo, emocionante e surpreendente o amor incondicional desses anjos de 4 patas, por isso que cada dia mais me apaixono pelos meus 3 vira-latas!

  • Roberta diz: 13 de outubro de 2011

    Depois dizem que os animais não têm sentimento, não sofrem, não pensam, não percebem as maldades dos outros… Eu tenho um cachorro há 1 ano e 3 meses e eu me tornei uma pessoa muito melhor depois que ele chegou na minha casa. Esses animais são muito especiais e as pessoas que não gostam deles são muito podres e pobres de espírito e nunca saberão o tamanho da felicidade que eles podem nos trazer!

  • Bruna diz: 13 de outubro de 2011

    que lindo… adoro historias assim, lealdade igual a dele não tem preço *0*…

    agora, por favor, amiga Karen, gostaria de saber se vc recebeu meu e-mail sobre o gato perdido, eu te suplico uma resposta, minha irmã está mto deprimida, por favor, precisamos da sua ajuda!!! vc recebeu nosso e-mail???

  • Katia diz: 13 de outubro de 2011

    Existe, também, o caso da gata Mucufa, que foi encontrada dentro do túmulo de seu dono que morreu, junto de sua cria. Ah, fico emocionada somente de recordar sobre essa história. Ela foi ter seus filhotes onde se sentia segura: ao lado de seu humano.

  • Weslley diz: 13 de outubro de 2011

    tem um filme muito bom “Sempre ao Seu Lado”

    uma adaptação de uma história real, que aconteceu no Japão no início do século. Hachiko é o nome de um cachorro da raça akita que ficou famoso em todo o país depois que apareceu em reportagens de jornais que contavam sua história de lealdade ao seu dono, um professor da Universidade de Tóquio.

  • Jaciane diz: 13 de outubro de 2011

    É realmente emocionante a fidelidade eo amor de um cão, sentimentos que muitos humanos infelizmente não tem.

  • kelly diz: 13 de outubro de 2011

    Não há amor mais fiel que o de um animal seja cão, gato ou qualquer outro… desde que irracional. Infelizmente o mesmo não acontece com os racionais, já que muitos filhos abandonam os pais e muitos pais abandonam seus filhos… AMIZADE, ENTÃO, TENHO A IMPRESSÃO DE QUE NÃO VALE MAIS NADA!

  • Bruna diz: 13 de outubro de 2011

    Oi Karen, re-mandei o e-mail o titulo esta como “gato perdido em viamão” grata pela atenção!!!

  • vera lucia diz: 13 de outubro de 2011

    Que bom seria, se os humanos fossem tão leais como os animais!

  • thaise diz: 14 de outubro de 2011

    alguem sabe se existe algum lugar que posso levar um cachorro pra adoção??? encontrei um basset hound aqui na rua de casa , acho que foi abandonado , queria ajuda -lo , mas não posso ficar com ele , se alguem souber de alguem que queira , ou de algum lugar que eu possa leva-lo, agradeço!

  • Ana Cláudia Uecker da Cunha diz: 14 de outubro de 2011

    Meus sentimentos à família do Guilherme,soube hoje do falecimento da vó dele. Mas quero deixar um recado, tenho uma sacola de jornais para doar, se alguma ONG de Canoas se interessar…dou preferência para Canoas pq é onde moro.
    Sinto muito em não poder ajudar mais, não tenho tempo pra nada, até pra entrar no blog é dificil, mas tem uma coisa que faço diariamente, afago um animal carente, oro por ele, peço a DEUS que preteja os animais abandonados que vagam por aí a própria sorte, quando vejo um cachorro na federal em Canoas me arrepio, mas ainda pretendo me juntar à causa animal!
    Um bom final de semana a todos.

  • fabi maliszewski diz: 14 de outubro de 2011

    Que legal ele vai ganhar um lar!pessoal moro na na andradas e temos um mestiço a fila brasileiro abandonado lá,queremos doar ele,ele será vermifugado e ganhará castração a abaixo custo,assim que ganhar um lar,pois não temos como castrar ele e deixa-lo a solta.quem quizer mais informações me escreva:fabianacardosomaliszewski@hotmail.com o nome do cachorro é Tigrão,até já enviei um email pro blog!grata!

  • Lucia diz: 19 de outubro de 2011

    Os animais são sinceros em todos momnetos. Amam de maneira incondicional. Temos muito que aprender com eles. Há casos de pessoas q o falimiar nem enterrado foi e já brigam pela herança!Parabens a este homem q vai cuidar de ste cão

  • vanir fraga da silveira diz: 8 de novembro de 2011

    Parabéns a sidinei pelo belo gesto de solidariedade e amor aos animais por ficar com ele no espaço que ele quis ficar após seu dono morrer!

Envie seu Comentário