Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Cão recolhido na BR-116, em Canoas, procura um dono

23 de novembro de 2011 18

O dia de ontem começou triste, mas tivemos a notícia de que mais um bichinho foi resgatado…


Uma notícia pelo Rádio Gaúcha, uma boa ação e um cãozinho resgatado em meio ao violento fluxo de veículos na BR-116, em Canoas. Aparentemente ferido e assustado, o animal estava junto ao muro da rodovia, nas imediações da Estação Fátima, quando foi recolhido. A auditora Tatiana Feidel, 25 anos, enfrentou a fúria de outros motoristas ao parar seu carro para tirar o vira-lata da situação de perigo.

— Eu ouvi o Macedo na Rádio Gaúcha comentando que havia um cão abandonado na rodovia e parei para recolher quando avistei esse cão junto preso ao muro. Para ele chegar ali, só se ele pulou o muro ou se jogaram ele. Mas ouvi de tudo quando parei o carro. As pessoas brigam, falam palavrões horríveis sem saber do que se trata. Mas levar o animal ninguém quer — relatou Tatiana, que estava indo para o trabalhho e interrompeu sua rotina para salvar o cãozinho.

O cachorro foi levado para a Unidade de Controle e Bem-Estar Animal da prefeitura de Canoas, onde recebe tratamento veterinário.

— É um cachorro idoso, tem entre 10 e 11 anos, e estava em estado de choque. Não tem fratura, mas escoriações externas e está em observação — conta a médica veterinária Maria Luiza Albite, que tratou o animal.O cão já não é tão novo e deverá ficar aos cuidados da sogra de Tatiana, que participa de uma ONG de proteção dos animais em Canoas. A ideia, no entanto, é que alguém se solidarize com a condição do animal e adote.

— Eu já tenho dois e moro em apartamento. Minha sogra já tem tantos cães que não teria condições de pegar mais um. Mas vamos dar o tratamento e esperar que apareça alguém que possa adotar. Estamos precisando dessa ajuda — concluiu Tatiana.

Agora, o cão está em uma clínica, mas precisa de um dono que se responsabilize por ele o quanto antes. Então, se você estiver disposto a adotar esse querido, entre em contato com a sogra da Tatiana através do e-mail nair.schorn@terra.com.br.

>>>> Saiba mais notícias através da página do Bicharada no Facebook. Clique aqui!

Bookmark and Share

Comentários (18)

  • vera lucia diz: 23 de novembro de 2011

    Esta carinha de tristesa, não é pelos machucados e sim a dor do abandono. O dono quando abandona um animal, não faz idéia do quanto eles sofrem.

  • cristiane diz: 23 de novembro de 2011

    bao tarde … achei o cumulo as pessoas ficarem chingando a tatiana .. ela tava fazendo uma coisa muito importante e que deveria abrir os olhos das pessoas apar ajudarem os animais , se todos fizessem a mesma coisa que ela e se importassem com os animais nao haveriam tantos jogados pela rua … eu amo animais e dou os PARABENS PRA TATIANA !!!! e agradeço pelo cachorrinho bjuxxx !!!

  • Vanessa Xavier diz: 23 de novembro de 2011

    Parabéns pelo belo gesto, somente pessoas que realmente se preocupam com o bem-estar dos animais faria isso!!!Espero que encontres logo alguém para adotá-lo!!!

  • adriana diz: 23 de novembro de 2011

    Tatiana: parabéns pela atitude! Ele é lindo, lindo, e a cara de alívio e gratidão deste vovozinho é uma benção !
    Estou orando para que Deus coloque um adotante maravilhoso no caminho dele. Por favor, não desista de encontrar um lar para ele! Boa sorte

  • Juliana diz: 23 de novembro de 2011

    Meeus Parabéns mesmo, sua atitude foi maravilhosa! Pena que a maioria das pessoas não pensam desse jeito :\
    Tenho 17 anoos, minha meta para o ano que vem é arrumar um emprego , e ajudar abrigos de caes. Fico realmente muito sensibilizada do jeito qe pessoas tratam os animais. Resolver o problema eu não vou, mas tentar ajudar sim, pois a gente nota pelo olhar do animal qe ele está triste :S O melhor amigo qe uma pessoa pode ter conceerteza é um cão.

  • Michele H. diz: 23 de novembro de 2011

    Os motoristas que xingaram a moça que resgatou o cãozinho além de mal-educados, são insensíveis. Uma vida é uma vida! Olhem e aprendam!

    E a Tatiana, PARABÉNS! Tu com certeza fazes a diferença para melhor nesse mundo cada vez pior onde vivemos!

  • HELOISA REIS diz: 23 de novembro de 2011

    Olá! Boa Tarde. Parabéns a Tatiana pela atitude, quem bom que existe pessoas como ela neste mundo. Adoro adoro animais, tenho três cães e dez gatos. Espero que apareça logo um novo lar para o cão. bjos na ALMA da TATIANA. Heloisa

  • Lu diz: 23 de novembro de 2011

    Tatiana! parabéns pela sua atitude maravilhosa. Eu só de ouvir o Macedo contando, comecei a chorar! Lembrando desse fofinho cãozinho que foi abandonado num lugar extremamente perigoso. Devem tê -lo abandonado por estar velhinho, tadinho! Mas tem pessoas que pensam da seguinte forma: Qdo filhote, é lindo, brinca, corre,… ms depois qdo envelhesse, não caminha, fica doente, dá trabalho,… É! …o melhor mesmo é abandoná-lo! RIDÍCULO ISSO! Animais tmb tem sentimentos, dores, sofrem, tem fome e sede,….

  • fernando diz: 23 de novembro de 2011

    Tatiana:Aprendi desde pequeno e repassei aos meus filhos que se conhece o caráter de uma criança apartir da meneira com que se relaciona com os animais,por esses e outros motivos que quanto mais conheço o ser HUMANO RACIONAL gosto mais de meus cães IRRACIONAIS!!!!! Parabéns pelo sua iniciativa.

  • Julian Gravina diz: 23 de novembro de 2011

    Parabéns pelo belo gesto!!!!

  • vera lucia diz: 23 de novembro de 2011

    Tatiana, se tivesse uma maneira de fazer varios clones, para ter outras iguais a ti, com certeza não teria tantos animais abandonados.UM grande beijo no seu coração, que Deus proteja a ti e a tua família.

  • EIDER SPINOZA diz: 24 de novembro de 2011

    Quando me colocaste no carro fiquei feliz, pensei que fosse me levar para passear,mas dai para minha tristeza
    você me deixou lá subiu no carro e partiu…Partiu meu coração eu que sempre estive ao teu lado como teu amigo
    fiel, ainda tentei correr para ver se te alcançava,mas só ai me dei conta que tinhas me abandonado,fiquei perdido
    no meio dos carros sem saber o que fazer foi quando apareceu um ANJO e me acolheu, curou minhas feridas e
    me apertou forte contra o peito e me deu carinho naquele momento triste, então compreendi que existe pessoas má
    mas também existe ANJOS…TATIANA perdeste a hora mas ganhaste um amigo fiel…Parabéns

  • Amauri Alves diz: 24 de novembro de 2011

    esperar o que dos “motoristas” eles estão apenas preocupados com o seu próprio nariz. educação zero. parabéns Tatiana….. e as outras tantas tatianas que existem. um gesto de amor e carinho…não é muito comum nos dias de hoje.

  • ALEX SZEKIR diz: 25 de novembro de 2011

    PARABENS A TATIANA, A SUA SOGRA E A EQUIPE DE ” BEM ESTAR ANIMAL DA PREFEITURA DE CANOAS” QUE ACOLHEU O ANIMALZINHO. A grande maioria das pessoas olha o animal precisando de ajuda e pensa” ahhh, alguem vai ajudar….” a triste realidade é que quem poderia ajudar éra voce…e nao ajudou.Entao não se omita nem espere por um milagre.Eles acontecem claro,mas cabe a cada um de nos pra isto acontecer.

  • paula diz: 25 de novembro de 2011

    Parabéns Tatiana, sou amante dos bichos, moro em Nova Santa Rita e trabalho em Canoas e todos os dias vejo uma grande quantidade de cachorros abandonados nas ruas correndo perigo, gostaria de participar da ONG para poder ajudá-los. Temos que fazer alguma coisa entre todos nós!! vou te escrever ao teu e-mail para poder entrar em contato contigo. Deus te abençoe!

  • paula diz: 29 de novembro de 2011

    Tatiana, estou tentando enviar o e mail para entrar em contato contigo, mas vem de volta..pode confirmar o email por favor? obrigada!

  • carlos diz: 7 de dezembro de 2011

    Em 2004 um colega de trabalho me fez um pedido um tanto macabro veja…”Carlos não agüento mais o cachorro da minha namorada, faz um favor pra mim, passa na casa dela pega o bicho e larga lá em baixo na BR 116″.
    O animal em questão era um filhote de pastor alemão capa preta muito brincalhão adorava um sapato, tênis coisa de filhote este foi o crime dele, bem pra agradar o amigo fiz parte do solicitado, até hoje ele esta na minha casa e vai ficar até que Deus o chame.
    Já ia esquecendo o nome dele é Skinner.

  • Tatiana diz: 11 de dezembro de 2011

    Parabenizo a atitude da minha xará. Como as pessoas podem ter coragem de abandonar um animal de estimação!? Semana passada abandonaram uma gata preta “gravida” em frente a minha casa, eu e os visinhos estávamos alimentando-a, até que uma boa alma apareceu e levou-a para um sítio. A minha família cuida dos bichinhos até o ultimo minuto. Tenho uma gata de 18 anos. Outra questão preocupante é agora no verão, muitos bichos são abandonados na praia, pais irresponsáveis e insensíveis que até mesmo compram filhotes para presentear os filhos no Natal, saem de férias e no final do veraneio largam os animais no litoral com a desculpa, p a criança, de que o bichinho fugiu. Atitude covarde! Prefeituras, ongs e a sociedade devem unir-se para conscientizar estes monstros de que estão lidando com vidas e com os sentimentos de seus filhos e até mesmo o caráter, como disse o Fernando ali em cima. Ahh Carlos, pastores alemães são muito dóceis, já tive três (um de cada vez) e agora tenho um de três anos que com um ano fugiu e nos deu um susto, mas com 44 dias o achamos, graças a nossa fé e a ajuda dos visinhos e amigos. Abraço a todos e que São Francisco de Assis proteja os bichinhos destes malucos!!!

Envie seu Comentário