Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Motorista abandona cachorro em avenida movimentada de São Paulo

26 de novembro de 2013 117
Cachorrinho correu muito na chuva atrás do motorista que o abandonou (Foto: Reprodução)

Cachorrinho correu muito na chuva atrás do motorista que o abandonou (Foto: Reprodução)


Um cachorro foi abandonado na Avenida João Dias, em São Paulo, no último sábado, dia 23
. Casal que vinha no carro de trás filmou tudo. Um motoqueiro parou ao lado do carro e tentou argumentar com o motorista, mas de nada adiantou. Quando o farol abre, ele corre ao lado do veículo, late bastante e até tenta pular na janela. Porém, o motorista segue sem se preocupar com o desespero do cachorrinho.

Depois que as imagens foram publicadas na internet, o caso ganhou repercussão e foi parar na polícia.
Uma protetora de animais resolveu procurar a polícia para denunciar o caso. O delegado quer ouvir o depoimento das testemunhas.

Hoje, a lei de crimes ambientais prevê pena de três meses a um ano de detenção para casos de maus-tratos a animais. Entretanto, as condenações nunca resultam em cadeia. Geralmente, são transformadas em medidas alternativas, como trabalho em ONGs de defesa dos animais. Um projeto que está parado na Câmara Federal tenta criminalizar esses maus tratos com punições bem mais severas.

 

CONFIRA O VÍDEO:

 

Em abril deste ano aconteceu outro caso igual a este. Um cãozinho foi jogado na BR-101 no Espírito Santo. Uma pessoa registrou o momento em que o cão foi deixado no acostamento e correu atrás da caminhonete do suposto dono por quatro quilômetros.

Lembram desse caso?

Cão foi abandonado na Br-101 e correu atrás do dono por vários quilômetros (Foto: Reprodução)

Cão foi abandonado na Br-101 e correu atrás do dono por vários quilômetros (Foto: Reprodução)

 

>>>>> Curta a página do Bicharada no Facebook

Bookmark and Share

Comentários (117)

  • Luiz Carlos diz: 26 de novembro de 2013

    Dezembro se aproxima e é o mês tradicional para o “descarte” de pets. Morei por mais de 10 anos ao lado de uma clínica veterinária e, nesse mês, diariamente eram descartados animais na porta da clínica. Alguns eram postos para a adoção. Já testemunhei, em diversas lojas que comercializam filhotes, pais comprando animais para satisfazerem a vontade momentânea dos filhos; na época de férias esses animais se tornam um “estorvo” e, então, é hora de se livrarem do incômodo. Essa é a realidade que, acredito, dificilmente mudará…

  • Tatiana Honório S. Kersting diz: 26 de novembro de 2013

    Cena lamentável e muito triste. Não chamo a criatura que abandonou o cachorrinho de gente por que não pode ser qualificada como tal. Só de ver a cena já me vieram lágrimas e a criatura que fez isto pelo jeito sequer deixou se abalar, pois o cachorrinho pulava no vidro e nem isto sensibilizava. Deus, que a tudo vê, um dia vai dar o castigo. Depois as pessoas não entendem por que são abandonadas pelos seus filhos.

  • Marisa Alghieri diz: 26 de novembro de 2013

    Como vc se sente mantendo este blog tão útil para os animais como os raros comentários imbecis que por aqui aparecem? Este seu blog e nada é o mesmo! No RS os animais são tratados por animais mais irracionais do que os próprios animais – é o que vc nos mostra! E ainda espera que algu´m se disponha a ajudá-los, ainda mais com dinheiro! O cão adotado hoje é o mesmo que terá uma coleira que de tão apertada lhe degola a cabeça, é o mesmo que será deixado à beira de uma estrada, é o mesmo que irá apanhar até morrer, é o mesmo que se tornará uma caveira ambulante por ñ ser alimentado. Então eu lhe pergunto : por que vc ñ acaba logo com este blog inútil? Está esperando ganhar algum prêmio? Se está, vc ou é uma tola perfeita ou uma desalmada deslumbrada!

  • Marisa Alghieri diz: 26 de novembro de 2013

    Vc entendeu sim! Apesar de sua falta de criatividade, usando a argumentação rasteira de “se vc acha o blog ruim porque o lê?”, vc sabe, na pele, de sua inutilidade! Se eu ñ tivesse lido este blog, como sabê-lo tão inútil? O que vc ñ quer é aceitar o óbvio. Pois, então, continue pregando no deserto em troca de um salário miserável. Vc consegue entender que eu tenho que ler blogs já que anuncio neles e quero ver onde meu dinheiro está sendo empregado? Ficou, agora, com medinho? Será que doravante não terá vc muito tempo livre para tornar-se a Madre Thereza dos animais desvalidos? Publique a minha resposta, caso vc tenha estofo para isto!

  • trp diz: 26 de novembro de 2013

    Acho que a Marisa é a dona do animal, ou já fez algum descarte de animais de estimação… ou é louca!!!

  • Vicente diz: 26 de novembro de 2013

    Também não entendi o comentário desta Marisa Alghieri. Na opinião deste ser é melhor então ficarmos calados? Saiba que em razão desta matéria neste blog estou procurando aqui na minha cidade uma maneira de ajudar animais abandonados.

  • Francisco diz: 26 de novembro de 2013

    Essa tal de Marisa tá de tpm. Hoje em dia, com a internet, a divulgação ajuda muito em solucionar vários tipos de problemas. Inclusive neste próprio blog se doam animais abandonados… e aí pode acontecer de alguém realmente mais irracional adotar, mas em geral isso não acontece.
    Ou então essa Marisa é idosa e não sabe pra que serve a internet, além de olhar no facebook e ficar criticando as iniciativas e vidas alheias! Vai fazer algo que preste e larga fora!

  • Estela Morelle diz: 26 de novembro de 2013

    Li essa notícia em quinze páginas diferentes já. O que não vi ainda foi alguém falando algo a respeito do cão. O que houve com ele?

    É importante não deixar esse absurdo passar em branco, punir o bandido e ir atrás da lei. Mas o que realmente importa é se alguém ajudou o pobre bicho que ficou desesperado depois do abandono. Alguém sabe o que houve?

  • Arione Renner diz: 26 de novembro de 2013

    Marisa Alghieri!!!
    Vc só pode ser uma pessoa insuficientemente amada…pq o que vc escreveu, só uma pessoa infeliz iria escrever!!!!!!!!!!!

  • Marcelo diz: 26 de novembro de 2013

    Acho que a Marisa aí de cima caiu do caminhão de mudança.

  • Zé diz: 26 de novembro de 2013

    Não sei o que é pior, a cena e o relato dessa crueldade ou o comentário ridículo, prepotente e arrogante dessa sra Marisa, vai te catá o inútil!!!
    Quem sabe ao invés de só criticar e reclamar tu ache alguma coisa mais útil pra fazer! Recalcada!

  • Malani diz: 26 de novembro de 2013

    Essa Marisa deve estar dopada de remédio, ou é débil mesmo. Escreve como uma analfa, mal da pra entender o que ela escreve! Quanto ao caso do cachorrinho, espero que seja punida essa monstra e o cãozinho seja localizado!

  • Francisco diz: 26 de novembro de 2013

    Ah, então essa Marisa é uma capitalista selvagem e acha que só o dinheiro pode comprar tudo! Que ignorante. Vai trabalhar em algo que seja mais ÚTIL pra sociedade, como tu mesma diz, sua inútil.

  • mharyn marques diz: 26 de novembro de 2013

    pelo amor de deus blogueira, me diga que esse dono sem coração foi punido, como pode largar um animalzinho em uma avenida movimentada, sendo que o bichinho poderia ser até atropelado, quase chorei vendo isto. Alguém adotou o cãozinho ?

  • josé da silva diz: 26 de novembro de 2013

    A CADA UM SEGUNDO AS SUAS OBRAS.

  • rejane diz: 26 de novembro de 2013

    Pobre Marisa. Deve ser solitária, amarga mesmo. E certamente é também uma descartadora de tudo que, no seu entender estreito das coisas, não é útil ou aborrece. O comentário foi ofensivo e para se criticar alguém é melhor ter fundamento. A crítica apenas pela crítica é vazia e rancorosa.
    Seria apropriado procurar um terapeuta. Certamente fazendo isso irás ajudar a humanidade.
    Que medo!

  • Juca diz: 26 de novembro de 2013

    comentário desnecessário em Marisa, deve ter levantado com o pé esquerdo ou não foi bem comida em casa pra ter escrito tanta merda…. deve se achar a dona do mundo pra estar menosprezando o trabalho dos outros! Precisa aprender muito nessa vida ainda coitada de vc por pensar dessa forma!!!
    #gtmedíocre

  • Juliandro Noronha diz: 26 de novembro de 2013

    Isso é absurdo!! ninguém é obrigado a ter animais, se os tem, cuide!
    Mas estamos na sociedade do descarte.
    Por isso que defendo que os animais devem ter chip de identificação. Quando estiverem na rua é só verificar o quem é o dono e intimá-lo. Se o estado tiver que arcar com os custos, cobre do dono.

    Com relação ao comentário transloucado da leitora, tem que explicar que ninguém tem que dar satisfação de onde será empregado o dinheiro que ela pagou pelos anúncios. Ela anuncia pq quer.

  • Carlos Alberto diz: 26 de novembro de 2013

    Pessoal, projetam seus animais e vocês mesmo quando a Marisa estiver de carro por perto. Ela é kamikaze! hahahaha ou pegou raiva de algum cãozinho que ela maltratou. hahahahaha

  • JEFFERSON diz: 26 de novembro de 2013

    BOA TARDE, REFERENTE AO COMENTÁRIO DA MARISA, VOU TE DIZER, TEM CADA UM, ACHO QUE SE ELA É ANUNCIANTE, DEVERIA TER LIDO O BLOG ANTES DE ANUNCIAR NELE, CONSEGUIU ME TIRAR DO SÉRIO, O SONHO DELA É TER UM BLOG CORRESPONDIDO… EM RELAÇÃO AO CACHORRINHO É LAMENTÁVEL A AÇÃO DESTA PESSOA, MAS COM CERTEZA O CACHORRINHO DEVE ESTAR MELHOR SEM AQUELES “DONOS”, MESMO PERDIDO POR AI….

  • Vinicius Roemro diz: 26 de novembro de 2013

    Só não entendi pq deixaram a placa do carro não visivel pra leitura.. eu moro em sp e quero saber quem fez isso.

  • sandra diz: 26 de novembro de 2013

    Que vergonha esta marisa falando mal dos gauchos esta mulher e louca eu sou gaucho se um dia eu descobrir que é esta louca passo com carro por cima dela pois eu tenho cahorrinho de estimação e chamais eu o jogaria na rua .

    Acho que esta maluca deve fazer maldade com o animais ela não deve ser chamada de ser humano e nem de animal isto é o demonio em forma de pessoa sua mAL AMADA VACA

  • Marisa Alghieri diz: 26 de novembro de 2013

    Que hipócritas! Dias atrás a blogueira pediu ajuda para uma cachorrinha, AQUI EM PALEGRE, que teve o pescoço cortado por uma coleira que lhe foi colocada quando pequena e que lá ficou sem que ninguém percebesse que o animal crescia e estava sendo degolado, presa a uma corrente, largada à própria sorte. Quem apareceu para ajudar? Agora, a redação, em solidariedade a jornalista sem prestígio, correu a postar aqui, assombrada com a minha sinceridade e com o que fizerem com um pobre animal em SPaulo! Bando de imbecis! E para a Malani, saiba que vc é o símbolo máximo da ignorância aqui reunida. É lógico que vc não entende o que eu escrevo! Estou, culturalmente e socialmente, muito afastada do rebotalho do qual vc faz parte!

  • Tiao Gonçalves diz: 26 de novembro de 2013

    Marisa Alghieri vou te achar.

  • Lucas diz: 26 de novembro de 2013

    Querida Ana! Continue com esse excelente trabalho que você desenvolve. Mesmo sendo uma imagem CRUEL, tem e deve ser divulgada exatamente para comprovar o porque que ocorrem esses fatos… Os Monstros aparecem!!!!! A tal Marisa, sem comentários…. Animal Irracional e sem coração que diz em outras palavras: Eu sou poderosa tenho dinheiro… tá com medinho?? Credo…. É a prova da tristeza e por isso que acontece isso… Sem dúvidas a coitada é muito mal amada….

  • Juca diz: 26 de novembro de 2013

    Tião Gonçalves vou com você achar essa retardada da Marisa!!! não vi um comentário aqui a favor do que ela diz então se fosse eu no lugar dela nem estaria mais comentando! sua imbecil idiota! T largaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!

  • Márcio diz: 26 de novembro de 2013

    Isa Isa Isa, a Marisa é mal comida.

  • Juliana diz: 26 de novembro de 2013

    Parabéns pelo teu comentário Lucas! falou tudo! faço o uso das tuas palavras! Parabéns pelo trabalho blogueira Ana!!!!! Os posts são 10 e muito úteis!!!

  • Lucas diz: 26 de novembro de 2013

    Marisa chama o Mundo de Hipócritas!!!! Kkkkkkkkk…. E o que ainda faz nesse “blog inútil” citado por você anteriormente?? Passou o dia aqui….kkkkk… É amigos…. que vidinha maravilhosa essa onde o “ponto alto do dia” é passar resmungando nesse “blog inútil”!!!!! Fala, fala, fala… ou melhor… Escreve, escreve, escreve…. Credo… “Estou culturalmente e socialmente, muito afastada do rebotalho do qual vc faz parte!” Não tenho dúvidas! Você mora em Marte, só pode ser!!!!!

  • Gustavo diz: 26 de novembro de 2013

    Parabens pelo Blog…se é um blog pra quem curte animal voces tem que excluir esses comentarios desses abobados ai…democracida demais é chato…ninguem quer ouvir alguem reclamando…todo mundo n Brasil só reclama e ninguem faz nada…Excluam os próximos

  • Rodrigo C. diz: 26 de novembro de 2013

    Amigos, essa Marisa Alghieri posta contra a RBS.

    Todos os blogs que ela escreve ela vai contra, ofendendo e tentando chamar a atenção de toda a maneira.

    Eu acho isso muito engraçado, uma retardada sem ter onde cair morta contra a grande corporação!!

    Joga ofensa para todo mundo com ar pseudo intelectual de quem tem pouco estudo.

    E todo mundo rindo da cara da idiota, a pseudo comunista contra o capitalismo mortal da RBS, me poupem !!

    Ignorem essa abobada

  • Émerson diz: 26 de novembro de 2013

    Prezada blogueira:
    Continue seu trabalho normalmente, não dê bola pra essa “querida” pessoa. Quem não gosta que mude de canal. Não vale a pena perder tempo assim, percentualmente quantos agem desta maneira? Melhor sermos “hipócritas” do que agir estupidamente e de forma agressiva como a “querida” está fazendo. Grande abraço e força sempre!

  • Neusa Marina Souza de Freitas diz: 26 de novembro de 2013

    Marisa, MAL AMADA!!!! INFELIZ!!!!
    Se o mundo for lotado de gente como tu, certamente pode e deve acabar!

  • fabiana diz: 26 de novembro de 2013

    Ana Karina não de ouvidos para esta tal fulana MARISA , ela precisa tomar RIVOTRIL e procurar um psiquiatra…. Continuas com teu blog eu mesma sempre compartilho com meu face….. e qual problema para pedir ajuda $$$ para os animais os coitados não falam por si.. eu ajudei o pobrezinho da coleira e vou continuar ajudando SIM! VC MARISA ESTA PRECISANDO DE $$$??? POSSO TE AJUDAR! TE ENFIAR EM UMA CLINICA PARA LOUCOS COM UMA COLEIRA MEGA APERTADA QUEM SABE ASSIM AFLORA AMOR NESTE CORAÇÃO DE PEDRA SE É QUE TEM CORAÇÃO!!!! ANA KARINA ESTA DE PARABÉNS PELO TEU INCENTIVO AOS ANIMAIS ……

  • Raimundo diz: 26 de novembro de 2013

    Digita no google o nome MARISA ALGHIERI e veja no que dá!

  • Lisandra diz: 26 de novembro de 2013

    Temos em casa um cachorro que é quase uma criança. Quando doente nos preocupamos; quando bem nos alegramos. Imagino qual educação esse casal está dando ou dará a um filho deles. Lamentável…

  • Daniela diz: 26 de novembro de 2013

    Ana Karina,

    Voltando ao assunto a pessoa que filmou o abandono do peludo, poderia pelo menos ter acolhido no minimo! Gente…pobres peludinhos sofrem com a irresponsabilidade do ditos racionais.

    Quanto aos comentários da Marisa, o BLOG BICHARADA ajuda sim muitos peludinhos (cães e gatos) a conseguirem um bom lar, a divulgação é ótima, sou leitora assídua e tive ajuda do blog na adoção de meus afilhados. E a responsabilidade de quem acolhe um cão e coloca para adoção não acaba no momento da entrega pode ter certeza, eu mantenho contato com os adotantes do meus afilhados a anos. E nenhum foi a abandonado ou sofre maus tratos.E no caso de não adaptação o que pode acontecer, buscamos uma nova familia para garantir o bem estar dos peludinhos.

    Mas essa a dedicação e amor aos animais não é compreendida pela maioria das pessoas! MARISA se não quer ajudar não enche a paciência!

    Ana continue com teu trabalho, pense em quantos peludos perdidos retornaram para seus lares com ajuda do blog. Quantos adotados? muitos com certeza…quantos cães precisaram de tratamento e conseguiram vencer doenças e cirurgias através da ajuda dos leitores….ISSO VALE A PENA!!! Fazer o bem sem ver a quem!!!

    Abraços!

  • Daniel diz: 26 de novembro de 2013

    Cada um tem que tentar fazer a sua parte, fazer um pouco mais, um pouco melhor, fazer um bem a alguém ou a algum animal, para assim, tentarmos viver num estado ou país melhor!! Agir localmente e pensar globalmente!!
    Pena que existem pessoas como a tal da Marisa, completamente perdida, mal amada e cretina!! Deve ter sido ela que abandonou o cachorrinho, no mínimo!!
    Parabéns pelo blog!!
    Abraços

  • hilmara silveira diz: 26 de novembro de 2013

    Sinceramente, eu acredito que essa tal de Marisa Alghieri ou é um monstro de outro planeta que aterrizou aqui no nosso ou é apenas a filha do capeta que saiu do inferno querendo infernizar o nosso planeta. Infeliz!!!! Pq ela não vai lavar uma roupa ou louça para valer alguma coisa????

  • Leticia diz: 26 de novembro de 2013

    Passa, Marisa, vai deitar!
    Ou é muito recalcada porque não tem um blog, ou é muito recalcada porque não é jornalista, ou é muito recalcada porque os cachorros ainda tem mais chance de ser amados que ela. Ainda vem com esse papinho de “tenho que ler porque sou anunciante”…se tivesse cacife pra anunciar num blog da RBS certamente não teria tempo para lê-lo, e nem necessidade, já que pra quem tem $ (mesmo) só o que interessa é o retorno. E mesmo que seja “anunciante”…coitada, acha que sustenta o blog e a jornalista com seu anunciozinho furreco…hahahaha. Belo trabalho o da blogueira, nós e os animais “irracionais” agradecemos, de coração!

  • Cezar diz: 26 de novembro de 2013

    No RS já houve casos emblemáticos, só para lembrar de dois: Pretinha, em Pelotas, em que um cidadão, estudante à época, arrastou o bicho amarrado ao para choque. E do filhote de poodle que levou chutes de uma dona… Há mais uns quantos que não nos orgulham. Por outro lado, em contrapartida, cidadãos/ãs que se envolvem e tratam de diminuir o sofrimento dos bichos. Nem todos têm consciência mas não é privilégio dos gaúchos. O que eu posso dizer é que na nossa família um cachorro é tratado com todos os cuidados há mais de 11 anos! Se todos assumissem os cuidados mínimos…

  • Maria Dulce Zimmer diz: 26 de novembro de 2013

    Ana Karina, eu queria muito ter noticias, será mesmo que não o encontraram???

  • eliseu diz: 26 de novembro de 2013

    Tenho certeza que mais tarde sentira remorso com o qual terá que conviver para o resto da vida. Uma pessoa que age assim com os animais, deve tratar-se de uma pessoa “mal amada”, sem sentimentos.

  • mariana diz: 26 de novembro de 2013

    Pessoal, o que aconteceu com o câozinho? Será que ninguém viu mais nada depois? Porque ele correu no meio dos carros? Temo que tenha sido atropelado! Por que não fazemos uma campanha pra localizar o animalzinho e, se possível, ajudar quem o acolheu, se não tiver essa pessoa recursos e, se necessário também, encaminhá-lo? Vamos procurar algo sobre ele… Nesse momento, devemos nos unir pra ajudar de alguma forma… Essa Marisa aí já teve e terá o dela!!!

  • mariana diz: 26 de novembro de 2013

    Retificando: ele correu no meio dos carros! temo que tenha sido atropelado.

  • Ronaldo Lay diz: 26 de novembro de 2013

    Fiz questão de ler todas postagens, não perdi uma palavra de todos no discernimento das minhas ideias, concluo que quanto mais leitura deste blog, maior é o apoio para com os animais indefesos e inocentes. Marisa li e reli seus comentários, sinceramente não entendi sua reação, mas por favor não explique mais nada, e não justifique, pois o que é escrito não se apaga. Foi lamentável. Apoio total ao blog BICHARADA. E quanto pessoa Ana Karina (gente), profissionais competentes é que fazem a diferença, virei fã do blog e conte comigo!

  • Luiz diz: 26 de novembro de 2013

    Ana,

    Seria cômico se não fosse trágico. Essa tal de “Marisa Alghieri” (se é que tem este nome mesmo) é o típico exemplo de pessoa que provavelmente não faz nada e critica que faz. Parabéns por não teres perdido a calma com tamanha estupidez. Se fosse comigo eu provavelmente a teria mandado bem longe. Ela se recolha a sua insignificância e mediocridade. Continue com teu belo trabalho!

  • Renato diz: 26 de novembro de 2013

    Não vejo tanto estardalhaço pelas muitas CRIANÇAS abandonadas por dia!!!!

  • paulo s. diz: 26 de novembro de 2013

    não estou surpreso ou defendendo essa pessoa. entendo que o que ela fez é errado mas todos os dias animais são “descartados” pelas ruas de nosso país. fato, e não adianta dizer que do, coitadinho, vamos ajudar. precisamos de locais apropriados para tal coisa. moro em caxias do sul e há uma ong chamada soama. ha milhares de animais por lá e ninguém quer saber de adotar. estes animais deveriam ser recolhidos ou doados como no caso do vídeo e colocados para adoção por um certo periodo de tempo. caso isso não ocorra, deveriam ser sacrificados.

  • Jacques diz: 26 de novembro de 2013

    Pessoal…por favor…essa infeliz dessa Marisa Alghieri quer ibope…pq tenho certeza que se soubessemos quem realmente ela é…com certeza ela não ia escrever tanta covardia…muito facil falar escondida atrás de um teclado….vamos nos preocupar com que realmente importa…que é ajudar estes inocentes que são vitimas destes monstrons…sempre leio o blog e compartilho as informações muito úteis…parabéns ao trabalho de quem esta envolvido nele!!!

  • luiiz antonio da costa lumertz diz: 26 de novembro de 2013

    Querida Ana, vc é admirável. Uma pessoa de alma nobre. Não de ouvidos aos comentários de pessoas que não têm o mínimo de sensibilidade. Essa “gente” é como rádiio de buteco,vc escuta mas não presta atenção. Também sou ativista. Um forte abraço. BJS

  • Valle diz: 26 de novembro de 2013

    Taí aí tudo sobre a repugnável mulher quer abandonou o cãozinho!

    Os dados da proprietária do veículo, o MONSTRO que abandonou o cão à própria sorte numa avenida de São Paulo:
    Placa: HAB-2589
    Nome: MARCIA REGINA DOS SANTOS
    CPF: 178.102.748-05
    Data de nascimento: 12/09/1973

    Telefones:
    (11) 3832-1940
    (11) 5673-5113
    (11) 5673-6270
    (11) 3497-9444
    (11) 5675-5916

    Endereço: RUA CORVINAS, 43, CEP: 04473-290, SANTA AMÉLIA, SÃO PAULO, SP

    Empresas onde trabalha/ou trabalhou:
    CONSLADEL CONSTRUTORA LACOS DETETORES E ELETRONICA LTDA Admissão: 01/01/2008

    https://www.facebook.com/marciareginadossantos.santos.503/photos

    No site da Luisa Mell…tá tudo lá bem explicado!https://www.facebook.com/LuisaMellOficial

  • Regina Souza diz: 26 de novembro de 2013

    Olá Ana, parabéns pelo blog!!Quanto mais pessoas estiverem protegendo os nossos amiguinhos mais bonito o mundo fica. Quanto a esta Marisa, tu não deve levar em conta os comentários. Sempre existirão pessoas que não conseguem enxergar o bem, mesmo quando está à sua frente. E devo te dizer que eu sou Porto Alegrense e que existe um absurdo de pessoas defendendo os nossos amigos de quatro patas. Eu tive um amiguinho que viveu com a gente por dez anos, mas se foi a um ano. Ele não era um “cãozinho de estimação”, mas sim, mais um membro da família. A cerca de quatro meses atrás recolhi um filhotão lindo que estava perdido e quase foi atropelado. Levei ao vet, dei vacinas, banho e muito carinho. Consegui um lar pra ele, com uma família que o adora. Só não fiquei porque ele era muito grande e precisava de muito espaço. Ele está lindo e muito feliz. Agora adotamos um lindinho que foi encontrado cheio de pulgas e carrapatos, foi recolhido das ruas e tratado por pessoas amorosas que amam nossos amiguinhos. Adotamos ele e estamos muito felizes com o novo membro da nossa família. Graças a pessoas bondosas nós agora temos o privilégio de ter a compania amada e querida do chiquinho.. Tudo de bom pra ti!!!!!

  • Lisiane diz: 26 de novembro de 2013

    Como já dizia minha mãe, cada um dá o que tem…Quem tem maldade no coração só pode oferecer maldade e negatividade aos outros. Acho profundamente lamentável ler coisas tão negativas e com total falta de sensibilidade, como as palavras escritas no comentário da “mulherzinha mal amada” aí de cima. Adoro o Blog e um beijo a todos que amam os animais!

  • Valle diz: 26 de novembro de 2013

    Ana Karina…Você é um amor guria…Não se deixe influenciar pelas invejosas!

  • Luiza rosa ramos diz: 26 de novembro de 2013

    Também li tudo, e só posso dizer que fiquei chocada com essa marisa. marisa alguiere com m minúsculo mesmo, afinal aprendi que coisas se escreve com letras minúsculas! Mas acredito que teria sido melhor quem filmou ter resgatado o pobre bichinho e levado a alguma casa de passagem, e tenho certeza que logo ele seria adotado pq até eu fiquei com vontade de adotá-lo, imagina quem mora por lá. Será que é possivel identificar a placa do carro e cobrar da justiça uma atitude? Não podemos permanecer apenas nos comentários, vamos cobrar que a policia vá atras do carro.

  • Eduardo lima diz: 26 de novembro de 2013

    Renato, entendi teu comentário. Verdade, tem muita criança q neste momento estão sendo abandonadas. Porém temos uma rede d proteção do Estado. Elas não ficam na rua, elas não ficam expostas na chuva, no frio e passando fome e cheias d sarna ate um membro descolar, proliferando um monte d doenças …. se vc ver uma criança sabe o q fazer e quem chamar não é mesmo? e um cão? o q vc faz? na maioria das vezes as pessoas ignoram! Um cão sempre é escolhido para fazer parte da familia, como uma criança quando se vai adotar, porem ao contraria da criança que tem leis que obrigam a ter a guarda responsável, um cão pode ser descartado pq nada e nenhuma lei coibe estes atos de crueldade como este do video.

  • Fome diz: 26 de novembro de 2013

    ola! parabens pelo trabalho desenvolvido no site, sei que muito se critica e nada se faz, alguns comentarios de uma leitora que deve ganhar dinheiro aki no blog divulgando materia sem pé e nem cabeça, perdeu a cabeça com o videozinho de uma realidade que ocorre todos os dias, mas responsabilidades a parte, sim devemos fazer nossa parte com maus tratos aos animais deverias haver nem q seja uma lei municipal que houvesse punição, mas p haver tal coisa tem q ter um plebicito e boa vontade de nossos politicos, sem generalizar, crianças abandonadas? muito se sabe sobre isso, ja tentar adotar uma criança? sabem da burocracia que é?sao quase dois anos p teatar se adotar e se a familia estiver apegada a criança e nao houver um aval do juiz ou conselho tutelar a criança volta p o local de onde ia sair, instuitição, entao nao venho aki p brigar ou criar tumulto em assunto que pouco domino, mas deixo que cada um fique em seu quadrado

  • Tiago Ritter diz: 27 de novembro de 2013

    Essas cenas causam uma dor enorme, uma sensação muito ruim. Já testemunhei um caso semelhante, anotando a placa e denunciando à polícia. Quanto ao cachorro abandonado, apesar dele querer me morder, talvez por nervosismo, consegui pegá-lo e entreguei para um amigo meu. Depois de dois, quase três anos, o bichinho está saudável e servindo como um grande companheiro de pescarias. E só tomei essa atitude porque, dias antes, coincidentemente, tinha visto uma publicação como esta postada pela Ana Karina, que me sensibilizou bastante. Acredito que foi uma ferramenta de incentivo para tal…

    Espero que esta postagem venha motivar outros grandes desfechos positivos a exemplo deste que citei. Parabéns por sua contribuição na defesa dos bichos, Ana!

    PS.: à pseudo comunista de apartamento, Marisa Alighieri (sim, esse é um pseudônimo), deixa de fazer barulho como os teus colegas mascarados e sem causa definida. Como sempre, falam demais, quebram tudo, avacalham o trabalho alheio e NÃO FAZEM ABSOLUTAMENTE NADA EM PROL DA COMUNIDADE. Te sugiro realizar uma ação em qualquer bairro ou vila de Porto Alegre para conscientizar a população sobre o abandono de animais. Do Moinhos de Vento à Morro dos Sargentos. VAMOS LÁ! EU TE AJUDO! PODE ME PROCURAR NO FACEBOOK E CONVERSAMOS. É sério! Talvez tomando atitude e deixando de “rosnar” assim, definitivamente consiga achar uma mínima utilidade nesta tua vida de incompetência e rebeldia.

  • Roger diz: 27 de novembro de 2013

    Marisa Alghieri, só pode ser falta de orgasmo mesmooooo. Deve estar na seca há muito tempo, coitada. Já pensou em visitar um psiquiatra, quem sabe um anti-depressivinho mal amada.
    Vai te tratar, talvez tenha cura.

  • Thassia C. P. diz: 27 de novembro de 2013

    Placa: HAB-2589 Nome: MARCIA REGINA DOS SANTOS CPF: 178.102.748-05 Data de nascimento: 12/09/1973 Telefones: (11) 3832-1940 (11) 5673-5113 (11) 5673-6270 (11) 3497-9444 (11) 5675-5916 Endereço: RUA CORVINAS, 43, CEP: 04473-290, SANTA AMÉLIA, SÃO PAULO, SP

    esses dados estavam em outro blog como da proprietaria do carro.

    Olha! Continuar com o blog e com todas outras formas de ajudas ainda é pouco, mas é um passo para ajudar os animais que sofrem com o destrato de gente sem coração, sem alma e sem amor!

    Existem crianças nas ruas abandonadas? Existem, mas assim como existem pessoas defendendo os animais, existe também pessoas defendendo crianças, idosos e tantos outras causas!

    E a causa dos animais é linda e precisa simmmm ser mais reconhecida, ter mais ajuda do poder público e da justiça!

  • Paulo Pennaforte diz: 27 de novembro de 2013

    Renato, saia às ruas com uma filmadora ou máquina fotográfica registrando os casos de abandono de criancinhas.
    E depois, munido dessas provas, vá á Polícia! É seu dever de cidadão respeitável fazer isso!
    Mas por favor, faça VOCÊ MESMO, não espere que OS OUTROS façam.
    Aliás, enquanto você perdeu tempo lendo e criticando as pessoas que “fizeram estardalhaço” comentando num blog sobre animais, quantas criancinhas terão sido abandonadas sem que você estivesse lá para protegê-las?
    Mexa-se!

  • Paulo Pennaforte diz: 27 de novembro de 2013

    A inclusão digital paga seu preço, depois que instalaram internet no Instituto Psiquiátrico a gente tem que aturar certos comentários, como o da eterna do contra Marisa.
    Em todo o caso, fiquei curioso, quais são seus anúncios?
    Por favor, divulgue que é para a gente prestigiar seus produtos e/ou serviços.
    E não creio que você não tenha estofo ou fique com medinho de fazer essa divulgação, afinal de contas é tão poderosa, rica e culta… ao menos atrás de um teclado!

  • Paulo Pennaforte diz: 27 de novembro de 2013

    Ana, o que não aturo é uma pessoa ficar nessa de “coitadinho, amor”, mas não fazer nada para pegar o animal e ainda por cima deixar de fazer uma filmagem ou foto VISÍVEL da placa do carro do criminoso.
    O animal ali naquela situação não precisava de compaixão, precisava de AÇÃO!

  • Gustavo diz: 27 de novembro de 2013

    Agora chegou os moralistas tipos esse Renato… agora quanto a Marisa se ela ta com falta de “carinho” eu passo o meu telefone pra ela

  • Taty diz: 27 de novembro de 2013

    MARISAAA,, vai arrumar o que fazer, vai carpir um pátio sua INÚTIL e faz um favor ao mundo: FICA DE BOCA FECHADA!!!!

  • Cá diz: 27 de novembro de 2013

    O Luis disse tudo: Provavelmente essa tia doida não faz nada e critica quem faz.
    E acrescento: É uma desocupada, porque não é só nesse blog que ela faz seus comentários brilhantes. Maníaca total.

    Apoio total ao blog BICHARADA!

  • Cá diz: 27 de novembro de 2013

    E ao Sr Renato, esse blog chama-se BICHARADA, o tema ‘crianças abandonadas por dia’ vc tenta argumentar em um blog a respeito disso.

  • Mozart diz: 27 de novembro de 2013

    Renato, você já juntou alguma criança abandonada? Você salva crianças e nós do Blog BICHARADA salvamos animais, combinado?

  • Luís Artur diz: 27 de novembro de 2013

    Tem pessoas que criticam quem defende os animais com argumentos tão pobres…tipo “por que não se preocupam com as crianças abandonadas”…uma coisa não exclui a outra…animais merecem carinho e no mínimo respeito. Não precisa gostar de bicho, mas porque maltratá-los ou abandoná-los???
    E estes mesmos que comentam que deveriamos nos preocupar mais com as crianças abandonadas, com idosos abandonados….NÃO FAZEM NADA NEM PELAS CRIANÇAS OU IDOSOS NEM PELOS ANIMAIS. Só sabem dar palpite furado.

  • Luís Artur diz: 27 de novembro de 2013

    Ahhh…e mais uma coisa….parabéns pelo teu blog Ana Karina Giacomelli, os animais precisam de pessoas que as defendam…estamos com você, não dê ibope para pessoas amarguradas que não gostam de si próprio, como estas pessoas iram gostar dos outros ou dos animais???…grande abraço.

  • zé diz: 27 de novembro de 2013

    Para o abandono de crianças tem leis, já para os pets nada resta além de juntar o pobre animal e cuidar dele.

  • Rogério diz: 27 de novembro de 2013

    Qual e a placa do celta?????flagra incompleto prescisamos do numero da placa desse veiculo!!!!o cão não prescisa ser preservado?mas a placa do veiculo sim?…..DAI EU TI PERGUNTO….isso nunca vai mudar enquanto mostrarem a noticia sobre abandono de animais.O crime esta revelado e ainda escondem o numero do carro.AAAAAAAAA e pra preservar a imagem do criminoso(a),e o dog no meio da via perto de ser atropelado e ninguem faz nada.

  • Arthur diz: 27 de novembro de 2013

    Projeto de Lei 2633, pena de 6 a10 anos por morte intencional de cães e gatos, INCLUSIVE os de laboratório. Estámais do que na hora de acabar com essa carnificina dos mascotes. Maus tratos, abanono, etc., também estão na lista de crimes. Torcendo que seja aprovado!

  • Bel diz: 27 de novembro de 2013

    PARA MARISA!!!!!

    Ja escutou alguma vez na vida que quem fala o que quer ouve o que não quer, pois é do que adianta ser tão culta como vc se entitulou em um comentário acima e ser tão pober de espirito se é que vc tem algum né, pra mim vc deve ter sido um cachorro em outra vida e agora ta revoltada sem causa, é logico que tem muita gente que nao faz nada pra ajudar mas tem muitas pessoas de uma forma ou outra ajudam e muito dentro das suas possibilidades, abra o coração e tente ver as coisas de uma forma mais branda e positiva, essa revolta de nada vai adiantar e só vai provar o quanto pobre e infeleiz seu espirito é e nele reflete só o repudio das demais pessoas, se tens opinão coloque-a mas saiba dosar, gaste toda essa energia para coisas boas, E OUTRA TO ACHANDO QUE A COISA É DE FUNDO PESSOAL CONTRA A PESSOA QUE ESCREVE O BLOG.

  • Jociane Rodrigues diz: 27 de novembro de 2013

    Oi Ana Karina!!

    Acompanho há pouco tempo esse blog mas já sou apaixonada pelo mesmo, excelente trabalho este teu, está de parabéns!! Continue assim que vc vai longe. Quanto ao Infeliz comentário dessa Coisa Monstruosa o qual eu nem me canso escrever o nome, realmente não é gaúcha e nem nada pq eu sou gaúcha tenho duas vira-latas e amo os animais!!! bj

  • Milton diz: 27 de novembro de 2013

    Pessoal! Eu tenho animal de estimação, trato muito bem, não junto animal abandonado na rua, porém fico louco em saber dessas barbáries que fazem com os animais. Fico feliz em saber que existem pessoas que lutam pela dignidade de animais abandonados e mal tratados, assim como a blogueira faz. Agora em relação a essa cidadã que se diz um ser superior, a Marisa, com certeza ela deve ter sido abandonada na rua da amargura, enxotada, menosprezada e que sei eu mais o que, porque mesmo com tanto dinheiro como ela diz ter, e ser quem ela pensa que é, que ameaça a blogueira perguntando se ela está “com medinho”, é porque nem com isso ela consegue homem , então tem que jogar a raiva, o rancor, em comentários sem pé nem cabeça como o que ela fez. Coisa triste pessoas infelizes.

  • Debi diz: 27 de novembro de 2013

    Esta Marisa deve ser a mulher que abandonou o cachorrinho. Ou então é mal amada mesmo… Deve ter sido abadonada tb de tão louca que é.

  • Sheila SP diz: 27 de novembro de 2013

    Sei que não podemos tratar as pessoas com a mesma ignorância que elas as tem, mas gostaria muito de não ter o temor de Deus pelo menos por instante, para poder pegar essa criatura que jogou o animal na avenida e essa tal de Marisa Alghieri e dar uma surra todo dia até elas se sentirem desfalecidas, mas o que me conforta é que ambas terão uma lição da vida, tomara que elas tenham um fim bem duro e que se lembrem do que fizerem quando estiverem em cima de uma cama e não ter ninguém para ajuda-las por serem tão desprezíveis.
    Vocês não valem a fezes deste animal, até um animal é mais racional que vocês.

  • luiz diz: 27 de novembro de 2013

    Rapá, por curiosidade pesquisei o nome desta moça “Marisa Alghieri” para ver outros comentários dela e…………. surpresa, são todos assim, ácidos.

    Ela deve ter furúnculo ou hemorróida. Não é possível alguém ter essa raiva uterina assim, de graça.

    Vai se tratar mulher.

  • Tania Gonçalves diz: 27 de novembro de 2013

    Fiquei muito triste, com tanta maldade e crueldade com um ser indefesso largado a própria sorte. Fiquei muito chocada ao ver este vídeo, com a capacidade de uma “pessoa” fazer o que fez. Infelizmente esse foi registrado, fora os outros que sabemos que existem mas que não há registros. Estou rezando por esse cãozinho, jogado a própria sorte, sem defesa, nessa “selva humana”. Que DEUS guie essas pessoas p/ que ele possa ser encontrado. Estou na torcida por esse patudinho. Assim que tiverem notícias POR FAVOR avisem, estou muito agoniada desde que vi este vídeo dos HORRRORES!!! Fiquem com DEUS!!

  • Augusto diz: 27 de novembro de 2013

    Também não tenho o costume de ler este blog, os motivos não importam, mas a resposta da D. Marisa Alghieri foi sensacional, parabéns. Ah, e pelo que se vê aqui todos respeitam opinão contrária. Tem alguns que chegam a ameaçá-la. Muito bom isso!

  • Celia diz: 27 de novembro de 2013

    Karina continue sim com as suas mensagens elas são realmente muito útil, pois mostra as pessoas que usam mascaras de bom carater. É através desse site que as pessoas próximas daqueles que abandonaram o cão na av São Joao ( e outros casos de maus-tratos) vão reconhecê-los, e acredito que muitos vão criticá-los pelo mau caráter que tem (mau-caráter é sinônimo de ignorância e não tem cura). Fique atenta pois quem sabe algum dia MARISA ALGHIERI nao seja flagrada. É disso que ela tem medo!!!

  • Sidney diz: 27 de novembro de 2013

    De tão azedas. parece que algumas pessoas foram batizadas no sumo de limão, se é que foram batizadas. No mais, quanto mais conheço do ser humano, mais gosto das minhas 3 cachorras.

  • Celia diz: 27 de novembro de 2013

    Eu recolhi um cão abandonado na Raposo Tavares (pêlo caramelado) ele estava correndo atrás de algum carro à frete do nosso, desesperado para identifica o dono, assim que paramos o nosso carro o bichinho entrou correndo e ficou encolhido no fundo do carro sem nem levantar a cabeça. Hoje ele vive bem feliz e satisfeito, já nos livrou até de assalto em casa. Será que esse dono que o abandonou terá a mesma sorte: ser feliz, bem amado, bonitos, bem tratados. Será que se livrou de um assalto ou de qualquer outra ação do mau? Será? Toda ação tem uma reação! Aqueles que não ajudam procurem não prejudicar, já estão ajudando! Toda açao tem uma reaçao!!!

  • Milton diz: 27 de novembro de 2013

    Esse Augusto deve ser o pegador da Marisa, ou algum retardado igual a ela.

  • Lucas diz: 27 de novembro de 2013

    Pessoas de bem não temos outra alternativa senão cumprir a lei, então que façamos força para mudar as leis. Vamos pressionar os legisladores para criar mecanismos legais para punir esses infelizes que fazem esse tipo de coisa. Pressionar vereadores, prefeitos, deputados… Enfim, não é possível que coisas como essas sigam acontecendo.

  • Emanuela Sousa diz: 27 de novembro de 2013

    Por favor,assim que souberem do caozinho,mandem noticias! Quanta crueldade! Maldito ser humano!

  • Geisa diz: 27 de novembro de 2013

    Boa noite! Estava pesquisando no google sobre o triste abandono do cãozinho em SP no sábado dia 23, p/ ver se alguém já tem notícia dele, e acabei vendo esse caso no ESPÍRITO SANTO, que não soube disso na época e me preocupou também! Alguém sabe me dizer se esse cão do Espírito Santo foi resgatado e o dono punido? Obrigada!

  • Geisa diz: 28 de novembro de 2013

    Obrigada Ana Karina! Achei em seguida que comentei aqui em outro site a notíci completa e com vídeos da reportagem da dentista e do cãozinho. Ele é uma graça!! E depois que comecei a ler o artigo do resgate, me lembrei de algo sim, acho que soube do caso no facebook na época. Vamos torcer pelo peludinho de SP, p/ que tenha um final feliz o mais rápido possível!!

  • Geisa diz: 28 de novembro de 2013

    Ana Karina, muito legal sua iniciativa! Acabei de curtir sua página no face e deixei um comentário (Dalila) nome de face rs rs,

  • Emanuela diz: 28 de novembro de 2013

    Que noticia boa Ana! A gente que ama esses peludos agradece!

  • Maria luisa diz: 28 de novembro de 2013

    Leonardo da Vinci, escreveu certa vez que chegará o dia em que o homem conhecerá o íntimo dos animais. Nesse dia, um crime contra animal será considerado um crime contra a própria humanidade. É uma pena estarmos tão longe dessa sabedoria.
    Com certeza essas pessoas vão carregar isso no seu carma. Sempre existe as
    consequências daquilo que fazemos. Eu só tenho muita pena desse tipo de pessoas.
    O amor que eles nos dedicam é realmente Divino. Abraço

  • Edgard Turrela diz: 28 de novembro de 2013

    Meu comentário NUNCA é colocado no blog, mesmo assim ai vai … INVERSÃO DE VALORES, QUANDO SE TRATA DE UM CACHORRO A REPERCUSSAO SEMPRE É MAIOR, NÃO VEJO A MESMA MOBILIZAÇÃO PARA AJUDAR CRIANÇAS E IDOSOS POR EXEMPLO, JÁ COM ESSES BICHOS FEDORENTOS E BARULHENTOS A PREOCUPAÇÃO É SEMPRE MAIOR, POR QUE SERÁ?

  • Geisa diz: 28 de novembro de 2013

    Boa tarde Edgard, não existe inversão de valores, geralmente quem diz isso não gosta de animais, obviamente que não se preocupam com o bem estar deles e também não fazem nada por eles e nem pelas crianças abandonadas e idosos, pq te garanto que qualquer tipo de causa que vc abraçar e se voluntariar em ajudar, vc não terá tempo p/ “fiscalizar” outras causas que vc não simpatiza e o que os voluntários estão fazendo. E te digo de experiência própria que pessoas que lutam por uma causa seja ela qual for e vestem a camisa, não criticam outras pessoas nem as causas que elas se dedicam voluntárias, todos se respeitam, pq é uma questão de livre arbítrio. E assim como as crianças abandonadas tem as dificuldades de ressocialização, os animais tem muito mais apesar de amparados pela lei, pq são seres vivos e fazem parte do meio ambiente, mas não tem o respeito e os direitos que o ser humano tem. Tanto que não existe nada público em atendimento veterinário p/ eles, nem “bolsa ração”, e nenhum tipo de ajuda financeira. Resta a nós se sensibilizarmos pelo sofrimento deles e isso com certeza depende da sensibilidade e amor que cada um tem dentro de si, em enxergar os animais como parte do todo, vítimas do ser humano “racional”, que faz coisas inacreditáveis até com o próprio semelhante. Cada um tem uma maneira de enxergar o mundo e devemos respeitar isso, a única coisa que a gente pede e sonha, é que essas pessoas que não gostam de animais, respeitem os mesmos e não façam mal a eles, isso já será uma grande ajuda! e quanto ao “FEDORENTOS” e “BARULHENTOS”, vc já percebeu como vc e qualquer outra pessoa fica depois de um longo prazo sem banho ou de muito trabalho árduo? E já ouviu falar na legislação pertinente sobre “Perturbação do sossego”, já ficou sem dormir algumas noites por causa de festa de vizinhos? Ou pior vc mesmo já incomodou algum vizinho com barulhos? E se vc é contra o trabalho de quem luta pela causa animal, faça sua parte, apadrinhe uma criança órfã e não deixe de fazer suas doações no Criança Esperança, Teleton, ou entidades na sua cidade.

  • Emanuela diz: 28 de novembro de 2013

    Querida Ana,boa noite! Queira por favor vetar comentários insignificantes como o desse senhor Edgard em seu blog,não nos acrescenta nada,a não ser uma maior repugnancia a seres humanos tão egoístas quanto ele e a proprietária do cãozinho abandonado. Querida Geisa, vc foi brilhante em suas colocações,pensei em tantas coisas para falar a esse senhor mas…seus comentários já são suficientes para que ele se encolha a sua insignificância! Eu,como fiel adimiradora dos seres vivos em geral,em particular dos “peludos” estou gostando demais de vivenciar esses momentos com vocês: que amam e defendem os animais como eu!

  • Marcelo Fernandes diz: 29 de novembro de 2013

    Estes atos revelam quanto ainda o ser humano tem que aprender sobre o amor, e que ainda, alguns seres humanos são dotados de alma bruta, que precisam reencarnar por diversar vezes para aprenDer o verdadeiro sentido de compartilhar, de respeitar, principalmente nossos irmãos inferiores, que estão na cadeia evolutiva da vida. O egoísmo, a maldade, a perversidade, ainda estão enraizados em muitos corações que perambulam pelo planeta, porém ,a natureza é sábia e se incumbe de reorganizar. O amor incondicional, o carinho, o olhar deles quando estamos tristes, o esperar, o latir quando escutam o abrir dos portões e a festa quando nos encontram, é algo divino, esse é o verdadeiro amor, desprovido de interesses. Devemos refletir sobre a nossa racionalidade diante da fragmentação moral destes pobres seres humanos, que abandonam, que praticam atos de maus tratos, que descartam como se fossem um copo quebrado, falidos na moral, despolidos de alma, pois, estamos derrapando no exercício do bem e nos ensinamentos de Cristo. Marcelo Fernandes( piloto_pla@hotmail.com). OBS> Sou proprietário de 5 cães que resgatei na ruas, pobres, doentes, na calçada da morte, famintos, desnutridos, e hoje eles fazem um trabalho com crianças com câncer. Quem quiser fazer contato, passo meu facebook via e-mail ABRAÇOS A TODOS QUE AMAM OS ANIMAIS, SOMOS SERES ABENÇOADOS, DIFERENCIADOS NA CADEIA DA VIDA, SOMOS ESPECIAIS, SOMOS ILUMINADOS, E TENHAM CERTEZA, TEMOS PONTOS NO CÉU, POIS, NÃO AMAMOS PORQUE QUEREMOS, O NOSSO DNA JÁ VEIO PROGRAMADO PARA ESTE AMOR PARA COM OS NOSSO IRMÃOS INFERIORES.

  • Danielle diz: 29 de novembro de 2013

    A Marisa nunca teve um animal de estimação pra saber o quanto é delicioso ser amado por esses bichinhos. Ter um animal em casa é gratificante, torna-se da familia, eu mesmo trato minha cachorrinha como uma filha,e não desprezo os humanos, até pq tb tenho piedade de quem é abandonado. Mas enfim Marisa, fiquei indignada com tanta raiva, ódio e falta de respeito com a opinião e gosto de cada um aqui.
    te aconselhamos um terapeuta, e q vc experimente pelo menos uma vez na vida fazer o bem, seja como for, para vc sentir o quanto é bom isso, se não pode fazer por amargura, se segura, mas não critique quem faz, afinal de contas, não é da sua conta o que cada um faz da sua vida!

  • beatriz diz: 29 de novembro de 2013

    Prezados Senhores,

    O julgamento feito antecipadamente da suposta ré via internt ocasionou sua demissão do emprego, fato que coloca em risco a educação e o bem-estar da filha que depende dela.
    Gostaria de saber se os HAVERÁ UMA MANIFESTAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS EM PROL DESSA CRIANÇA. Levando em consideração o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
    Não devemos prejudicar nenhum ser!

  • Geova jr diz: 29 de novembro de 2013

    Esta Marisa e uma safada.
    gente a mulher que abandonou o cachorro estava agora a pouco no geraldo na rede record
    ela foi tentar explicar a situacao mas acabou caindo em contradicao e ficou bem pior.
    sou de Goias e todos aqui repudiamos a atitude desta mulher.

  • Marcos Vitório diz: 29 de novembro de 2013

    Vemos aqui alguns comentários infelizes criticando quem ajuda animais, que deveriam se preocupar com outras causas mais importantes e etc. É justamente desse tipo de gente que a sociedade não precisa, elas são imediatistas e olham apenas para os seus umbigos e critica o resto. Investiguem a vida de um desses e descubra a quem eles ajudaram e a qual causa eles estão engajados. Existem alguns indicadores que facilmente identifica o desenvolvimento de um povo. E um deles é como as pessoas tratam os seus animais. O animal é uma criatura indefesa e que precisa de ajuda dos seres humanos para viverem suas vidas em harmonia com esse ambiente que nós humanos modificamos e dominamos. E como seres superiores deveríamos todos ter consciência disso e não só querer tirar vantagem em causa própria. A criança abandonada, o idoso, etc. não estão excluídas da solidariedade do coração de quem ajuda os animais. Existem muitos problemas na nossa sociedade e ainda bem que pessoas que se preocupam com os animais se fazem presentes. Vamos evoluir.

  • Simone diz: 29 de novembro de 2013

    Percebo que muitas pessoas, inclusive a tal que abandonou o cão em questão, argumentam que há muitas crianças abandonadas e que os protetores de animais deveriam se preocupar com isso… essa relação é muito infeliz! E, normalmente, essas pessoas que fazem essa crítica, não se dedicam a causa alguma. Falo isso com conhecimento de causa.

    Também não é menos incomum, pessoas perguntando: por que você não adota uma criança em vez de um cachorro (ou qualquer outro animal)? Parece-me que esta gente não conhece a diferença entre crianças e animais e os cuidados (objetivos e subjetivos) entre ambos. Adotar, cuidar, dedicar-se aos animais tem uma diferença gigantesca em relação aos mesmos atos com uma pessoa. As necessidades são muito distintas. Não há que se comparar. E muita ignorância. Criticam, basicamente, também, a escolha de se dedicar a qualquer animal. Por quê? Qual o conflito que existe entre amar animais e pessoas? Não se pode amar a todos os seres vivos concomitantemente?!

    Por que a crítica aos protetores ou simplesmente aqueles que gostam ou se dedicam aos animais?

    Falta de ética com seres vivos em geral, falta de amor e respeito é o que essas pessoas têm de sobra (no mínimo!). Só pode.

    Quem pratica o ato de abandonar e maltratar animais é, potencialmente, capaz de fazer o mesmo com pessoas. Quem tem respeito e amor, não faz isso com NENHUM SER VIVO. Mas quem não conhece, de fato, esses sentimentos nunca entenderá a ação e/ou indignação dos que têm diante dessas situações como essas aqui discutidas.

    PS: meus caros, dar lugar a palavras psicóticas e desqualificadas aqui colocadas só tirarão o foco da discussão. Quem não sabe o que é respeito (com animais ou com pessoas, porque respeito é respeito), não compreenderá qualquer outra argumentação além daquela colocada por ela. É inútil tratar com esses “tipos”.

  • ivanice diz: 29 de novembro de 2013

    OLA ANA KARINA…ASSIM Q TIVER ALGUMA NOTICIA DO CAOZINHO,POSTA AQUI PARA TODOS NÓS…..TENHO FÉ QUE ELA ESTEJA COM ALGUEM….DEUS AJUDE QUE SIM….
    UM GRANDE ABRAÇO!

  • alberto barbosa diz: 29 de novembro de 2013

    Brilhante o teu Blog Ana…uma iniciativa mui bonita. Penso que provavelmente a moça que se levanta contra esse trabalho teve uma decepção forte com alguma pessoa e agora se desabafa aqui. Isso é humanamente compreensível e perdoável. Quando apareceu um cão “de rua” aqui na minha porta me abanando o rabinho, a muito contragosto, eu o ignorei justamente para que ele não se apegasse a mim e depois isso me trouxesse problemas. Contudo eu sou a favor de quem gosta, tem espaço e tempo para cuidar de um animal que traz consigo amor, carinho e FIDELIDADE… algo tão raro hoje em dia nos RACIONAIS. Parabéns, Ana. Felicidade ! Alberto.

  • Karina diz: 30 de novembro de 2013

    Pessoas que criticam trabalhos voluntários, sejam ele qual for, não merecem crédito, pois… criticam as horas doadas… mas, se verificarem suas propias vidas, o que fazem de bom? Enchem a boca para darem sua opinião, mas não enchem o coração para amar um ser vivo, seja ele qual for… todos são droação de Deus… animais, crianças, idosos, deficientes, famintos, doentes… TODOS merecem atenção… e graças a Deus que existem os voluntários para amenizar, pois é disso que o mundo precisa… de mais amor, mais doação, mais ação… e menos maledicência… e menos achismo… parabéns aos voluntários, independente de qual área… pois é nobre doar-se em favor de uma causa… e eu os admiro :)

  • Ieda Schmidt diz: 1 de dezembro de 2013

    CADELINHA QUE FOI ABANDONADA EM ESTRADA EM SÃO PAULO PODE TER SIDO ENCONTRADA… AGORA SEU NOME É VITÓRIA!!

    PRA MIM, NÃO TENHO DÚVIDAS!!!

    http://mais.uol.com.br/view/s70pk4i6az2h/cadelinha-abandonada-pode-ter-sido-encontrada-04020E9C306ADCB94326?types=A

  • christiani diz: 2 de dezembro de 2013

    Acabei de ver o depoimento dessa tal Marcia numa emissora de TV
    Totalmente FALSA E MENTIROSA,
    FALSA E MENTIROSA, diz que não jogou a cachorra na avenida, mas numa ruazinha próxima. Ora, o fato é ela ter jogado não importa onde.?
    Diz que estava com mais adultos da família, primas ou irmas e filhinha de 2 anos. Ki família hein? Nenhuma delas tem condições de criar uma cachorrinha daquele tamanho, mas andar de carro tem? Nem dignidade de fazer com que a tal Marcia desistisse de tal ato. Realmente família conceituada essa.
    Ki exemplo para sua filha sua sem vergonha. Mas existe uma lei que é a vida e ela não perdoa nada. Neste preposto acredito que quando vc. se tornar velha sua filha te joga no meio da rua, Humm rua não vc. pode parar na avenida, talvez ela seja mais “esperta ” que você e te jogue no lixão.
    Por fim ela diz que a cachorra ia morder a filha dela. Mas levou a pobrezinha no carro sem problema, sem medo?
    Perdeu emprego? Quem sabe o que dói no bolso faz você minimamente pensar.
    Daí vem uma outra qualquer falando que o patrão está errado… Não, já pensou que a empresa dele queira ter minimamente pessoas de caráter em seu quadro de funcionários? Qualidade essa que não é inerente a essa tal Márcia?
    Quanto aos comentários da Marisa, realmente talvez ela seja parente, ou queira chamar atenção, se está procurando onde empregar o dinheiro como ela diz e não gostou do blog, poderia simplesmente ir procurar outros para o tal investimento, se não é uma recalcada metida a besta, deve ser péssima administradora, porque tempo é dinheiro se ela não sabe, e neste caso não deveria perde tempo lendo e comentando “blogs inuteis” e ir fazer algo de bom na vida.

  • divina pereira diz: 3 de dezembro de 2013

    No caso dessas duas irmãs que tiraram fotos do cachorrinho no caso do Espírito Santo, aí dou valor, o dono não foi localizado mais o cãozinho foi adotado pelas meninas, agora, as pessoas que ficam filmando só na intenção de prejudicar alguém e não se preocupa em ajudar o animal, pra mim é tão covarde quanto ao que jogou fora o bichinho, quem filma tem tempo suficiente pra acudir o pobre coitado, aí depois sim vai atrás do desalmado que fez uma barbaridade dessas, abandonar um animal indefeso na rua é o mesmo que maltratar seu filho, imagino eu. Eu queria ver se fosse seu filho sendo maltratado se você ia filmar, jamais ninguém iria fazer isso, com certeza iria socorre-lo pra depois tomar as devidas providencias em punir a pessoa que cometeu o crime, abandonar animal nas ruas é crime. Parabéns pra essas duas irmãs, de todos os comentário o que mais gostei foi sobre essas meninas, foi o único feliz. Primeiro ajuda e o animal e depois pune o ofensor, não adianta punir o ofensor e deixar o animal sumido até que as vezes ele até morra.

  • Paulo Pennaforte diz: 3 de dezembro de 2013

    Beatriz, vivemos num país livre, nada nem ninguém está impedindo que você organize essa manifestação que acha importante.
    Mas como já falei para o Renato, faça VOCÊ MESMO, não espere que OS OUTROS façam.
    Ou você é apenas outras dessas pessoas oportunistas que não fazem nada por causa alguma mas adoram criticar quem faz?
    É o que me parece…

Envie seu Comentário