Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Cachorrinho yorkshire que foi encontrado com assaltantes voltou para casa

07 de maio de 2014 2
Foto Léo Cardoso

O peludinho ficou faceiro ao encontrar os donos  (Foto Léo Cardoso)

 

Terminou com final feliz a história do cãozinho yorkshire encontrado em um carro Sandero azul marinho, roubado na quarta-feira passada, e recuperado pela Brigada Militar no início da madrugada de terça-feira, na Vila Cruzeiro, em Porto Alegre.
A família localizou o animalzinho depois que amigos avisaram sobre a repercussão do caso na internet. O cachorro, que atende pelo nome de Chilli, fez festa ao encontrar os donos no final da tarde de ontem, quase 24 horas depois de ser roubado.
Marco Antonio Silveira, 58 anos, seu enteado adolescente e a filha Isabela foram até a 20ª Delegacia da Polícia Civil de Porto Alegre para resgatar o bichinho.

“Chilli passeava com o meu enteado e mais dois amigos na Rua Cabral, em frente ao Colégio Leonardo Da Vinci, quando três homens armados o abordaram e exigiram que entregasse o animal”, conta Marco.

Os assaltantes fugiram levando o cachorro e um moletom da vítima.

Armas e celulares foram apreendidos
De acordo com a polícia, o cão foi achado durante uma abordagem a três homens que estavam em um carro na Vila Cruzeiro. A polícia descobriu, através da placa, que o veículo era roubado. Além do yorkshire encontrado, os policiais apreenderam dois revólveres e cinco celulares. Os presos foram autuados por receptação e porte ilegal de armas.

A delegacia recebeu mais de 30 ligações de possíveis donos do yorkshire. Todos tiveram seus animais roubados nos últimos dias. Chilli passou o dia na 20ª DP, onde foi cuidado pelos funcionários que deram ração, água e uma coleira lilás para o cachorro, apelidado de Billy por policiais.

Donos sofrem com o roubo dos animais de estimação

A dona de casa Márcia de Castilhos, 37 anos, não perde a esperança de recuperar seu bichinho de estimação roubado no feriado de Páscoa, quando sua casa foi arrombada no Bairro Bela Vista, em Canoas.

“Além de roubarem muitos eletrônicos e eletrodomésticos da minha casa, levaram a minha cachorrinha. Eu não me importo com o bem material, mas sofro por estar longe da Polly, que é como um membro da minha família. Choro todos os dias de tristeza por não saber se ela está bem”, salienta a dona de casa.

Márcia já distribuiu mais de 5 mil panfletos sobre o roubo da sua yorkshire e colocou anúncio em alguns jornais. Além disso, oferece uma recompensa de R$ 2 mil para quem a encontrar.

“Estou sofrendo demais nos últimos dias. A Polly tem nove anos e só me trouxe alegrias durante todo esse tempo. Agora, que é momento em que eu deveria cuidar mais dela, pois está velhinha e com câncer, tiraram ela de mim como se fosse um objeto sem valor nenhum”, lamenta a dona de casa.

Família de Márcia não está mais completa  (Foto Arquivo Pessoal)

Família de Márcia não está mais completa (Foto Arquivo Pessoal)

Dona faz apelo emocionada
Em abril, o Bicharada publicou mais de dez casos de animais de estimação roubados. A divulgação no DG possibilitou que alguns fossem encontrados. Márcia teme que alguém tenha encontrado a Polly, ou até mesmo comprado, e não esteja querendo devolver.

“Só peço para as pessoas que encontram animais perdidos ou compram algum roubado, que pensem nas famílias que estão sofrendo com o sumiço desses bichinhos, e que perdê-los desta maneira é uma tristeza para o resto da vida,” acrescenta Márcia.

Se você tiver alguma informação sobre a Polly entre em contato pelo telefone 9885-1693.

Confira outros animais roubados e perdidos aqui.

Bookmark and Share

Comentários (2)

  • Maribel Braga diz: 7 de maio de 2014

    Realmente é muito triste, pois eles fazem parte da familia, todos os dias procuro pela nossa linuiçinha que mês que vem vai fazer 5 anos, meu filho chora todos os dias, já divulguei em vários sites de animais perdidos, na rádio farroupilha e aqui na bicharada, cartazes,ofereci recompensa,recebi várias ligações, mas infelizmente não era ela.Continuo a busca, não vou desistir!! Peço por favor quem estiver com ela que devolva, posso conseguir outra da mesma raça e bem mais nova se quiserem. Pode ligar a cobrar para 99779556 vou buscar onde estiver. Obrigada!!

  • Nilcea diz: 7 de maio de 2014

    A polícia através de muitos anúncios de venda de filhotes podem encontrar criadores na capital e periferia, como gravataí, canoas, etc
    Esses animais de raça são vendidos a esses reprodutores que confinam as fêmeas somente para reprodução sem a mínima condição necessária para um animal. Quem foi roubado deve visitar esses locais, claro que felizmente encontrarão muita gente honesta neste meio, que dão espaço de tempo entre uma gestação e outra, os cães tem patio para diversão, mas muitos estão nessa linha. Cães estão sendo confinados em criadouros. Quem oferece entregar o filhote em casa no pós venda, desconfie! Investigue e denuncie.

Envie seu Comentário