Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Porto Alegre terá hospital veterinário público

20 de agosto de 2014 3
Foto: Divulgação/PMPA/Divulgação

Foto: PMPA/Divulgação

 

Foi entregue ontem à Fepam o projeto do hospital veterinário de Porto Alegre, para o atendimento de animais de estimação. O hospital será construído em uma área já ocupada pela Secretaria Especial dos Direitos dos Animais (Seda), na Lomba do Pinheiro, no município de Viamão, mas que pertence à prefeitura de Porto Alegre.

A expectativa inicial é de que a obra seja iniciada ainda no segundo semestre de 2014. Os custos, em torno de R$, 3,5 milhões, serão bancados por um doador privado.

O hospital contará com cinco blocos cirúrgicos, quatro consultórios, sala de recuperação para 150 animais e espaço de triagem para 120 animais. A prioridade do atendimento gratuito será para animais de estimação famílias de baixa renda.

 

hospital 2

Bookmark and Share

Comentários (3)

  • Gilberto Souza diz: 20 de agosto de 2014

    O projeto é muito bonito, mas eu sou como São Tomé.

  • Clarice diz: 20 de agosto de 2014

    Parabéns e que continuem nesse trabalho tão fantástico, e que as vezes é tão incompreendido; Ainda tem seres “desumanos” que são capazes de atrocidades . POA necessita de mais Hospitais, há ong’s que tem poucos recursos para cuidar de animais !! Por isso essas parcerias são fundamentais. Ao Doador Privado que Deus derrame as benção, pois já és iluminado.

  • Renata diz: 22 de agosto de 2014

    duvido dar certo , é apenas um projeto , mas não sabem se sairá do papel.

Envie seu Comentário