Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Após encontrar 40 cachorros abandonados, Viamão procura novos donos para os pets

30 de janeiro de 2015 2
Foto: Divulgação/Prefeitura de Viamão

Foto: Divulgação/Prefeitura de Viamão

Por Mateus Ferraz

Os cerca de 40 cachorros que foram abandonados no último final de semana no Bairro Valença, em Viamão, terminaram de ser recolhidos nesta sexta-feira (30/1). Eles foram encaminhados para ONGs de proteção dos animais, onde estão disponíveis para adoção. Há cães de todos os tamanhos. Eles estão saudáveis, sem pulgas ou outros parasitas e serão castrados.

“Registramos um boletim de ocorrência na Delegacia. Queremos apurar quem fez isso”, relata a diretora geral da Secretaria Municipal da Saúde, Lisiane Fagundes.

Abandono

Os cães foram abandonados junto a uma fábrica da região. Após ser acionado, o Centro de Controle de Zoonoses foi até o local para examinar os animais. Chamou a atenção da equipe o estado dos cachorros, todos em ótimas condições de saúde. Três cadelas que estão prenhas ficarão no órgão até que os filhotes nasçam.

* Quem quiser adotar um dos cachorros, pode ligar para a prefeitura de Viamão, no fone 3492-7600 ou então acessar a página do Município no Facebook.

Bookmark and Share

Comentários (2)

  • FERNANDA diz: 1 de fevereiro de 2015

    POR FAVOR!!!!

    QUEM E O MOSTRO QUE FEZ ISSO,
    QUEM PODE FAZER UM ABSURDO DESTE,
    NÃO PODEMOS NEM CHAMAR DE PESSOA, POIS ANIMAIS SÃO SERES VIVOS, TEM SENTIMENTOS, SE NAO VAI FICAR PRA QUE MEU DEUS FICAR COM OS BICIHINHOS, ISSO CAUSA TRAUMA.
    SINCERAMENTE NÃO TEM NEM DESCULPA PARA UMA COISA DESTA, NÃO TEM NEM PERDÃO, MAS PODE TER CERTEZA QUE DEUS ESTA VENDO TUDO ISTO E ELE NO SEU MOMENTO CERTO IRA SABER O QUER FAZER E COMO PROCEDER NESTA SITUAÇÃO.
    EU SÓ PEÇO QUE TODOS POSSAMOS DE ALGUMA FORMA, CLARO TODOS QUE SÃO HUMANOS, QUE AMAM AO PROXIMO QUE AJUDEM A DIVULGAR OU QUE APAREÇA ALGUEM PARA ADOTAR, APADRINHAR, VAMOS AJUDAR.

    PRECISAMOS REPENSAR NO MUNDO EM QUE VIVEMOS, NA SOCIEDADE EM QUE ESTA CRESCENDO COM ESTES ATOS QUE DÁ NOJO ATÉ DE PENSAR.

  • Merielen Sabaini diz: 1 de fevereiro de 2015

    Atenção gente… Esta nota repassada pela prefeitura não condiz com a verdade, os cachorros em sua grande maioria estão com uma protetora independente (digo isto porque diferente de ONGs, protetoras não recebem verba alguma do estado). A prefeitura na sexta levou apenas um cadela que estava prenhe, não estou desmerecendo o pouco que a prefeitura fez, mas o grande esforço mesmo ficou para quem já tem mais de 300 animais e que cuida deles sem ajuda alguma de prefeitura nenhuma… Eu estava lá, eu ajudei como pude no resgate… Não só eu, mas outros protetores independentes… Todos nos unimos para judar a Eneida, que é quem está com a maioria dos animais, alguns já foram adotados, alguns estão com outras protetoras e as gravidinhas foram as que a prefeitura poderiam recolher, mas vi eles recolhendo só uma na sexta, na quinta quando cheguei eles já tinham ido embora, não posso afirmar que levaram mais gravidinhas ou não!

Envie seu Comentário