Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Cão da raça chow chow precisa de resgate e tratamento veterinário na Zona Norte de Porto Alegre

30 de outubro de 2014 0
Fotos Arquivo Pessoal

Fotos Arquivo Pessoal

 

Esse cãozinho da raça chow chow precisa de ajuda urgente! O peludo está abandonado e perambula pelas ruas do Bairro Parque dos Maias, em Porto Alegre, há aproximadamente um ano. Ele está sujo, machucado e com focos de bicheira.

O pessoal do bairro dá comida e água para o cão, mas ele precisa de tratamento veterinário e um lar de verdade. Uma senhora até tentou resgatar, mas ele está traumatizado e não permite que as pessoas se aproximem muito.

Pode ajudar?
Entre em contato com a Naira pelos telefones (51) 3368-6283, 8542-1162 ou 8529-9249

 

ajuda chow chow

ajuda chow chow3

Bookmark and Share

Cachorrinho do ator Zé Victor Castiel é encontrado

24 de outubro de 2014 3
Fotos Arquivo Pessoal

Fotos Arquivo Pessoal

 

Amigos, o cãozinho do ator Zé Victor Castiel sumiu de casa ontem, dia 23 de outubro, perto das 23h. É um cachorrinho da raça yorkshire, tem 14 anos e atende pelo nome de Tobias. Apesar da idade, é um cão bem ativo.

Foi visto perto da praça Macedônia, e na Avenida Plínio Brasil Milano, próximo ao Zaffari Higienópolis, em Porto Alegre. Quando sumiu, usava um lacinho na cabeça. A família e amigos estão aflitos com o desaparecimento dele.

Oferecem recompensa!!!

Se tiver alguma informação sobre o paradeiro dele, pode entrar em contato com o Bicharada aqui pelo blog, pelo telefone (51) 3218-1686 ou pelo twitter do ator @zevictorcastiel

ATUALIZAÇÃO: O cãozinho foi encontrado no sábado!

 

zé vitor castiel 2

Bookmark and Share

Cão lindinho aguarda um lar em Canoas. Adote!

23 de outubro de 2014 2
Fotos Arquivo Pessoal

Fotos Arquivo Pessoal

 

Esse peludo fofinho quer um lar para ser feliz. O cachorrinho foi resgatado das ruas e precisa de um dono muito amoroso. Foi carinhosamente apelidado de Coisinha, tem aproximadamente um ano e porte médio. Está castrado, vacinado e desverminado. Se dá bem com outros cães, mas não gosta de gatos.

Coisinha é muito brincalhão, carente e dócil. É ideal que more em um lar com pátio, para poder correr e gastar suas energias. Está no Bairro Nossa Senhora das Graças, em Canoas, e será entregue na casa do adotante.

Quer dar uma chance para esse amado?
Entre em contato com a Gigli pelo telefone (51) 9725-7522

 

coisinha_adoção 2

Bookmark and Share

Cão da raça labrador está perdido no Centro de Alvorada

23 de outubro de 2014 0
Fotos Arquivo Pessoal

Fotos Arquivo Pessoal

 

Esse cãozinho está desaparecido de casa, desde o dia 3 de outubro, da Rua Flor da Serra, no Centro de Alvorada. Atende pelo nome de Toddy, é da raça labrador e tem três anos.

O peludo escapou quando, por um descuido, o portão ficou aberto. Sua família está desesperada sem informações do cachorro.

Sabe onde o Toddy está?
Entre em contato pelos telefones (51) 8271-5048 (c/ Renata) ou 9327-8425 (c/ Nicolas).

 

toddy sumiu 2

Bookmark and Share

Casal de gatinhos aguarda uma família em Porto Alegre

16 de outubro de 2014 0
Fotos Arquivo Pessoal

Fotos Arquivo Pessoal

 

Esses dois peludinhos lindos precisam de um lar. Os gatinhos foram resgatados pela Silvana, mas ela não pode ficar com eles, pois sofre com uma rinite alérgica muito severa. Ela tratou os fofinhos e se compromete a ajudar com ração a pessoa que adotá-los. Foram apelidados de Tom e Florzinha.

São gatinhos muito dóceis, obedientes e comportados. Eles têm aproximadamente cinco meses. Estão no Bairro Bom Jesus, em Porto Alegre, e serão entregues na casa do adotante.

Quer dar um lar para o Tom e a Florzinha?
Entre em contato com a Silvana pelo telefone (51) 8407-2220

 

gatinhos adoção - Tom

Tom

 

gatinhos adoção - Florzinha

Florzinha

Bookmark and Share

Cães das raças golden e labrador sumiram de casa em Viamão

16 de outubro de 2014 0
Fotos Arquivo Pessoal

Fotos Arquivo Pessoal

 

Esses dois cães estão sumidos de casa desde o dia 29 de setembro. Foram vistos pela última vez na Rua Vitorino José Goularte, no Bairro Jardim Krahe, em Viamão. A família conta que eles escaparam pela grade, que estava arrebentada, e entraram no sítio do vizinho. Depois disso, nunca mais se soube dos peludos.

O macho é da raça golden retriever, atende pelo nome Billy, tem um ano e não está castrado. A fêmea é da raça labrador, atende pelo nome de Menina, tem pelo cor chocolate e três anos. Os dois são muito dóceis e a família está desesperada por notícias.

Viu o Bliiy e a Menina?
Entre em contato pelos telefones (51) 9623-9030 (c/ Mariana) ou 9995-6767 (c/ Teka)

 

Billy

Billy

 

Menina

Menina

Bookmark and Share

Cachorrinho yorkshire sumiu de casa na Lomba do Pinheiro em Porto Alegre

15 de outubro de 2014 0
Fotos Arquivo Pessoal

Fotos Arquivo Pessoal

 

Esse cãozinho da raça yorkshire está desaparecido desde o 28 de junho. Atende pelo nome de Gurizinho e foi visto pela última vez na Rua João Pereira da Silva Filho, no Bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre. O peludinho estava solto no pátio de casa e sumiu sem deixar rastros. Sua família não teve mais notícia nenhuma do pequeno.

O cachorrinho tem aproximadamente dois anos, e os dentinhos inferiores são para fora. Seus donos estão desesperados e pedem ajuda para encontrar o Gurizinho.

Sabe onde ele está?
Entre em contato com a Cristiane pelos telefones (51) 9843-8733, 9967-0398, 3322-3260 ou 8524-7965

 

gurizinho sumiu 1

Bookmark and Share

Maninhos caninos aguardam um lar em Porto Alegre

14 de outubro de 2014 0
Fotos Arquivo Pessoal

Fotos Arquivo Pessoal

 

Esses dois maninhos lindos precisam de um lar. Atendem pelos nomes de Toddy e Choquito, já estão vermifugados e com aproximadamente cinco meses. Terão, no máximo, porte médio.

Os cachorrinhos são muitos dóceis, brincalhões e amorosos. Adoram brincar e correr. Se dão bem com outros animais e com crianças. Como são bem agitados, o ideal é que morem em casa com pátio. Estão no Bairro Auxiliadora, em Porto Alegre, e podem ser entregues na casa do adotante.

Quer adotar um desses fofinhos?
Entre em contato pelos telefones (51) 9337-8107 (c/ Nádia) ou 9611-4722 (c/ Danielle)

 

Toddy

Toddy

 

Choquito

Choquito

Bookmark and Share

Cãozinho de enfermeira de Dallas infectada com Ebola recebe tratamento

14 de outubro de 2014 1
Facebook/Reprodução

Facebook/Reprodução

 

Os Estados Unidos estão em alerta máximo devido aos primeiros casos de infecção pelo vírus Ebola no país. As pessoas infectadas são mantidas em isolamento, mas não se sabe ao certo o que fazer com os animais que tiveram contato com os doentes.

Na semana passada, o cachorro de uma enfermeira espanhola infectada acabou sendo sacrificado, o que gerou uma onda de protestos.

Após a polêmica, outro cãozinho com risco de contaminação terá um destino diferente. O King Charles Spaniel de um ano receberá cuidados especiais e ficará em isolamento.

A dona do cachorro, uma enfermeira de Dallas, está “clinicamente estável”, segundo o jornal O Globo.

Bookmark and Share

Cadelinha é abandonada dentro de contêiner de lixo em Caxias do Sul

10 de outubro de 2014 14
Foto: Facebook/Reprodução

Foto: Facebook/Reprodução

 

Uma cachorrinha foi encontrada, na manhã de quinta-feira, dia 10, dentro de um contêiner no Bairro Centenário, em Caxias do Sul.

Um morador ouviu os latidos quando foi descartar o seu lixo pela manhã e localizou-a no fundo do depósito. Como havia uma quantidade muito grande de objetos em cima do animal, o homem acionou os bombeiros para fazer o resgate.

A cadela, de pequeno porte, estava dentro de uma caixa cheia de cobertores. Ela apresentava ferimentos pelo corpo e estava muito debilitada. Pela posição em que se encontrava, os bombeiros acreditam que ela tenha sido colocada dentro do contêiner há alguns dias.

Após o resgate, a cadela ficou sob os cuidados da Sociedade Amigos dos Animais (SOAMA), de Caxias do Sul. Após o tratamento, a cadelinha estará disponível para adoção.

Se localizados, os donos do animalzinho poderão responder por maus-tratos.

 

Bookmark and Share

Cãozinho usando coleira e guia sumiu de casa no Bairro Santa Tereza em Porto Alegre

09 de outubro de 2014 1
Fotos Arquivo Pessoal

Fotos Arquivo Pessoal

 

Esse cãozinho sem raça definida está desaparecido de casa, desde o dia 2 de outubro, da Rua Dona Sofia, no Bairro Santa Tereza, em Porto Alegre. A dona deixou o cachorrinho solto no pátio por alguns minutos e, quando voltou, encontrou o portão arrombado. Ela acredita que tenham roubado o filhote. Atende pelo nome de Bono, tem três meses e 6kg.

O peludinho usava uma coleira verde com laranja e guia azul quando sumiu. Sua família está desesperada e quer seu pequeno de volta.

Tem notícias do Bono?
Entre em contato com a Vanessa pelo telefone (51) 9554-8203

 

bono sumiu

 

Bookmark and Share

Égua prenha precisa de ajuda urgente em Gravataí

09 de outubro de 2014 4
Foto Arquivo Pessoal

Fotos Arquivo Pessoal

 

Essa égua precisa de ajuda! Ela caiu ontem, na parte da tarde, em um valão, no Bairro Rincão da Madalena, em Gravataí. Os vizinhos conseguiram retirar o animal do buraco, mas a pobrezinha está deitada no local, desde ontem, e não levanta.

A égua não consegue se alimentar, está fraca e debilitada. Para piorar a situação, ela está prenha, e todos temem pelo filhotinho. O problema é que a dona não tem condições financeiras de ajudar e pede socorro.

Pode  ajudá-la?

Entre em contato com a Silvana pelo telefone (51) 8443-5835

 

égua 2

 

 

 

Bookmark and Share

Saiba por que os animais têm medo de trovões e veja como ajudá-los

09 de outubro de 2014 0
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Quem já presenciou um dia de tempestade com o bichinho de estimação em casa sabe que esta não é lá uma situação muito fácil. Muitos deles acabam ficando nervosos diante de relâmpagos e barulho intenso de trovões.

Mas por que isso acontece? Segundo a veterinária Ceres Faraco, doutora em psicologia e especialista em comportamento animal, aquela bagunça que os animais fazem, as tentativas de fuga e os ganidos na hora da tempestade são uma resposta normal do comportamento canino, uma vez que o barulho simboliza a eles o indício de uma situação ameaçadora.

Além disso, a fobia de trovão pode ter diversas outras motivações, desde hipersensibilidade na audição até herança de uma experiência traumática sofrida enquanto filhote. Ou seja, se o seu bicho não foi socializado ao ambiente humano corretamente, maiores são as chances dele apresentar comportamento inadequado diante de tempestades.

É possível ajudar seu amigo peludo

O problema tem tratamento.
- É preciso levar o animal ao veterinário para fazer um diagnóstico das questões envolvidas. A agitação do cão na hora de um temporal pode ser originária, também, de uma deficiência sensorial no canal da audição, o que pode ser resolvido com medicação indicada – salienta a especialista.

Entretanto, na maioria dos casos, a solução é expor o animalzinho o menos possível àquela situação de estresse.
Procure vedar a entrada da claridade dos relâmpagos para o local em que o animal se encontra e coloque neste ambiente outros ruídos que possam distrair o bichinho do som que vem da rua. Alguns se distraem com música ou som de televisão.

DICAS IMPORTANTES

* Torne a situação natural e não agrade ou acaricie o animal para deixá-lo calmo.

* Não mostre que a tempestade é algo anormal. Procure agir com tranquilidade diante do bichinho.

* Preste atenção nos sinais fisiológicos dele. Batimentos cardíacos acelerados, salivação e respiração ofegante são sinais de medo.

* Deixe-o agir por conta própria, pois, na maioria das vezes, ele está somente manifestando seu instinto de defesa.

* Na repetição excessiva da situação, procurar um veterinário.

 

Bookmark and Share

Cão da raça cocker spaniel sumiu de casa no Bairro Estância Velha em Canoas

07 de outubro de 2014 2
Fotos Arquivo Pessoal

Fotos Arquivo Pessoal

 

Esse cãozinho sumiu de casa, dia 2 de outubro, da Rua Tenente Antônio João, próximo ao colégio Gomes Jardim, no Bairro Estância Velha, em Canoas. Ele atende pelo nome de Luke, é da raça cocker spaniel e tem quatro anos.

O cão é magrelo, tem rabo compridinho e pelo caramelo. Estava fazendo um tratamento especial para otite e precisa dos medicamentos. Os donos estão desesperados sem notícias do peludinho. Oferecem recompensa.

Viu o Luke?
Entre em contato pelos telefones (51) 9358-0059 ou 8322-6381

 

luke perdido 2

 

Bookmark and Share

Cachorrinha aguarda um lar no Centro de Porto Alegre

06 de outubro de 2014 1
Fotos Arquivo Pessoal

Fotos Arquivo Pessoal

 

A cadelinha Úrsula é muito linda, dócil e procura uma família amorosa para ser feliz. Tem aproximadamente um ano, porte médio, está castrada e vacinada. A peludinha é muito sociável, adora crianças e se dá super bem com outros animais.

Gosta de correr, então, o ideal é que seja adotada por uma família que tenha casa com pátio. A cachorrinha está no Centro de Porto Alegre, e pode ser entregue na casa do adotante.

Quer dar um lar para a Úrsula?
Entre em contato com a Liziane pelo telefone (51) 9985-8224

 

ursula adoção 1

 

ursula adoção 3

Bookmark and Share

Yorkshire desapareceu de casa no Bairro Higienópolis em Porto Alegre - ENCONTRADO!

04 de outubro de 2014 2
Fotos Arquivo Pessoal

Fotos Arquivo Pessoal

 

Esse cachorrinho sumiu de casa, dia 2 de outubro, da Rua Américo Vespúcio, no Bairro Higienópolis, em Porto Alegre. Os donos viajaram e deixaram o peludinho para um familiar cuidar. Infelizmente, por um descuido, o cãozinho ficou sozinho no pátio de casa por algum tempo e acabou desaparecendo. Acreditam que ela tenha passado pela grade do portão e alguém acabou pegando o cachorrinho.

É um peludinho da raça yorkshire, castrado, tem seis anos e atende pelo nome de Pancho. Usava uma coleirinha quando sumiu. Tem como característica as patinhas da frente mais curtas que as de trás, o que lhe ocasionou um probleminha na coluna. O cãozinho toma remédio diariamente. A família oferece recompensa para quem ajudar a encontrá-lo. Os donos estão desesperados sem notícias do pequeno.

Viu o Pancho?

Entre em contato pelos telefones (51) 9939-2925, 9961-9319, 9939-2923 e 3343-2047 ou pelo e-mail re-petersen@hotmail.com

pancho perdido 2

Bookmark and Share

Cão imerso em piche é salvo por voluntários com massagem de óleo

03 de outubro de 2014 0
Fotos BBC/Reprodução

Fotos BBC/Reprodução

 

Um grupo de socorristas salvou a vida de um cachorrinho que estava coberto de piche em uma rua de Rajasthan, na Índia, de acordo com o jornal inglês Daily Mail. Um pedestre viu o cão todo sujo e imóvel, após o animal ter caído em um poço de piche quente, e ligou para o centro de resgate de animais de rua para pedir que salvassem o bichinho.

Assista ao vídeo

Voluntários da Animal Aid Unlimited, organização não-governamental, foram até o local e iniciaram um método de massagem com óleo vegetal para tirar o piche que já estava petrificando. O processo levou dois dias para ser concluído. É possível ver nas imagens a gratidão e felicidade do animalzinho abanando a cauda para o homem que está lhe dando comida.

 

cão piche 2

Bookmark and Share

Cadelinha sumiu de casa durante a mudança da família em Gravataí

03 de outubro de 2014 0
Fotos Arquivo Pessoal

Fotos Arquivo Pessoal

 

Essa cachorrinha está desaparecida de casa, desde o dia 25 de setembro, da Rua Adrovando Leão, no Bairro Morada do Vale I, em Gravataí. Os donos estavam fazendo a mudança da residência quando a cadelinha sumiu. Ela estava muito agitada e assustada com a movimentação e possivelmente tenha fugido.

A peludinha atende pelo nome de Suzi, tem aproximadamente dez anos e está desde filhotinha com a família. Ela nunca saiu pra rua sozinha e não sobreviveria sem cuidados. Os donos da Suzi estão desesperados e aguardam notícias.

Viu essa pequena?
Entre em contato com a Jennifer pelos telefones (51) 8045-6649 ou 9147-9114

 

Suzi perdida 2

Bookmark and Share

Cadelinha de porte pequeno procura uma nova família

02 de outubro de 2014 0
any adoção

Fotos Arquivo Pessoal

 

Essa linda cadelinha quer um lar para ser feliz. Atende pelo nome de Any, tem aproximadamente quatro anos, porte pequeno, está castrada e vacinada. A peludinha foi abandonada por seu dono e precisa de um família amorosa. É um pouco medrosinha e tímida, mas quando recebe carinho já se entrega.

Any é muito carente e precisa de atenção. Se dá bem com outros cães e com crianças. Está em um lar temporário em Viamão, e será entregue na casa do adotante.

Quer adotar essa fofa?
Entre em contato com a Eneida pelos telefones (51) 3498-1722 ou 9302-2380

 

any adoção 2

Bookmark and Share

Cãozinho sumiu de casa no Centro de Cidreira, Litoral Norte do RS

01 de outubro de 2014 0
Fotos Arquivo Pessoal

Fotos Arquivo Pessoal

 

Esse cão está desaparecido de casa, desde o dia 20 de setembro, da Avenida Cidreira, no Centro da praia de Cidreira, no Litoral Norte do RS. O cachorrinho fugiu quando o portão estava aberto, por um descuido. Ele costumava sair sozinho, às vezes, mas sempre voltava. Nesse dia, infelizmente, não voltou.

Acredita-se que tenha sido levado. Atende pelo nome de Sheep e tem aproximadamente quatro anos. O peludinho é muito apegado aos donos. Toda a família sente falta do pequeno e aguarda notícias sobre o seu paradeiro.

Sabe onde o Sheep está?
Entre em contato com o Tiago pelo telefone (51) 9118-1232

 

sheep sumiu 2

Bookmark and Share