Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Belinha é uma excelente companhia. Adote!

24 de abril de 2014 0
Fotos Arquivo Pessoal

Fotos Arquivo Pessoal

 

Belinha foi resgatada das ruas e quer um lar para ser feliz. A cadelinha tem aproximadamente um ano, porte médio e está castrada. Sofreu bastante com o abandono, mas apesar de tudo, é muito carinhosa.

A cachorrinha é ideal para companhia, se dá bem com outros animais e adora crianças. Ela está em um lar temporário no Bairro Humaitá, em Porto Alegre e será entregue vacinada na casa do adotante.

Quer adotar a Belinha?

Entre em contato com a Dani pelo e-mail aziza.witch@hotmail.com

Bookmark and Share

Cachorrinho precisa de ajuda urgente em Canoas

24 de abril de 2014 0
Fotos Arquivo Pessoal

Fotos Arquivo Pessoal

 

Esse cãozinho precisa muito de ajuda. Vive num lar de passagem com outros animais e está sofrendo bastante, pois é atacado por outros cães machos territorialistas. O peludinho está sempre estressado e com medo. Para piorar a situação, ele sofre de sarna demodécica, e vivendo todos os dias sob tensão, seu caso piora. Ele precisa de tratamento e de um lugar para ficar sossegado.

A protetora responsável pelo cachorrinho está muito preocupada, e pede contribuições para o tratamento dele, para poder doá-lo. O peludinho atende pelo nome de Batoré e tem aproximadamente dez anos. Já está castrado e vacinado. Não gosta de gatos, mas é bem dócil com pessoas. Está em Canoas.

Quer adotar o Batoré ou ajudar no seu tratamento?

Entre em contato com a Liliana pelos telefones (51) 9938-0468 / 8904-4085 / 8148-4338 ou pelo e-mail lili.adoteumamigo@gmail.com

Dados bancários
* Banrisul
Agência 0871
Conta 3514802704
CPF 670202830-04 (Liliana Souza Lima)

* Itaú
Agência 7219
Conta 09009-4/500
CPF 670202830-04 (Liliana Souza Lima)

*Caixa Econômica Federal
Agência 0463
Conta 19707-6  Operação 013
CPF 14398280-08 (Camila Lima da Silva)

(Avisar mediante depósito, para melhor controle da protetora)

 

Batoré_ajuda 2
Batoré_ajuda 3

Bookmark and Share

Pretinha é muito amorosa e aguarda um lar em Gravataí

24 de abril de 2014 0
Fotos Arquivo Pessoal

Fotos Arquivo Pessoal

 

Essa cadelinha foi abandonada nas ruas e precisa um lar amoroso para ser feliz. Ela atende pelo nome de pretinha, tem aproximadamente quatro meses, porte pequeno e está despulgada. A peludinha é muito dócil brincalhona e carinhosa.

É um pouco medrosa, mas sempre tenta se aproximar das pessoas para ganhar carinho. Pretinha é comportada e se adapta bem em qualquer local. Está no Bairro Dom Feliciano, em Gravataí, e pode ser entregue na casa do adotante.

Quer adotar essa pequena?
Entre em contato com a Enedina pelos telefones (51) 9106-2996 e 8176-1073 ou pelo e-mail enedina.barcelos@dana.com

 

Pretinha adoção 1

Bookmark and Share

Clara está perdida na Zona Sul da Capital

23 de abril de 2014 0
Fotos Arquivo Pessoal

Fotos Arquivo Pessoal

 

Essa cadelinha está desaparecida desde o dia 17 de abril, da Av. Oscar Pereira, no Bairro Glória, em Porto Alegre, próximo ao Posto de Saúde 1° de Maio. A cadelinha precisou passar um dia na casa de uma amiga da família, mas estranhou o local. Num momento de distração, quando o portão ficou aberto, a peludinha aproveitou para fugir.

Atende pelo nome de Clara, tem quatro anos e seu pelo é todo na cor caramelo. Seus donos estão muito tristes e aguardam notícias de seu paradeiro.

Ajude a Clara a voltar pra sua família?
Entre em contato com a Luciana pelo telefone (51) 9333-9850

 

Clara_perdida 2

 

Clara_perdida 3

Bookmark and Share

Cachorrinha sumiu no Bairro Passo D'Areia em Porto Alegre - ENCONTRADA!

23 de abril de 2014 2
Fotos Arquivo Pessoal

Fotos Arquivo Pessoal

 

Essa cadelinha está perdida desde o dia 9 de abril, Da Rua Itararé, no Bairro Passo D’Areia, em Porto Alegre. Ela sumiu quando sua família fazia a mudança para a casa nova. Dias depois, vizinhos viram a cachorrinha voltando pra casa antiga, tentando abrir o portão, mas ninguém estava lá.

A peludinha atende pelo nome de Lica e tem quatro anos. Seus donos estão muitos tristes e aguardam informações da pequena.

Sabe onde a Lica está?
Entre em contato com a Claudete pelo telefone (51) 3013-2616

 

Lica_perdida 2

Bookmark and Share

Exercício bom pra cachorro! Saiba quais as melhores atividades físicas para o seu pet

23 de abril de 2014 0
Foto Sxc.hu/Divulgação

Exercitar o corpo e a mente é ótimo para animais e humanos  (Foto Sxc.hu/Divulgação)

 

A energia e a alegria do animal fazem qualquer pessoa deixar a preguiça de lado e se render a corridas, caminhadas, natação e até mesmo a práticas mais radicais, como andar de skate ou pegar uma onda. Cães são excelentes companheiros para os donos na hora das atividades físicas, mas, antes de sair por aí correndo com o seu pet, é preciso saber que cada animal tem limitações próprias.
Fazer algum exercício é uma necessidade básica, tanto para a saúde física quanto mental do bicho, mas esforçar-se demais pode ser perigoso. Por isso, é importante observar uma série de cuidados para que você e seu bichinho não tenham problemas mais tarde.

Nem só corridas ou atividades radicais

A estimulação do cérebro acontece por meio da obediência, da exploração do ambiente, de brincadeiras, do ato de farejar, da socialização com outros cães e da interação com o dono. Esse tipo de estímulo também é uma maneira de satisfazer as necessidades físicas dos cães, principalmente dos que não podem fazer exercícios pesados, devido a problemas de saúde como artrite, displasia de quadril, doenças cardíacas, entre outras.

Todas as atividades devem ser feitas de acordo com o porte da raça – algumas suportam mais e outras menos exercícios – e sempre com a supervisão de um veterinário. Ele dirá se o seu cão precisa de algum exame médico antes de iniciar o treinamento, principalmente, se o animal nunca se exercitou. Um especialista pode indicar os melhores exercícios para o seu bichinho.
A médica veterinária Patrícia Radl dá as dicas. Confira!

* Sempre use coleira e guia nos cães. As mais apropriadas são as guias curtas e com molas para amortecimento, que facilitam o controle do animal em caminhadas e corridas. Guias longas são recomendadas para passeios descontraídos. Cães de grande porte devem usar focinheira.
* Lembre-se de levar um recipiente com água potável e sacos pra recolher as fezes.
* Não existe uma duração específica para cada atividade, mas geralmente, recomenda-se no mínimo 45 minutos por dia, duas ou três vezes na semana. Use o bom senso. Quando notar que o seu cachorro está cansado, pare com os exercícios.
* Escolha horários de menos calor e prefira locais com menor movimento de carros.
* Ao iniciar qualquer atividade, comece devagar e aumente aos poucos. Na primeira semana, exercite-o por no máximo 20 minutos, fazendo pequenas pausas para hidratação e descanso.
* Ao andar de bicicleta com seu cachorro correndo do lado, use sempre a guia curta, pois você estará mais instável e terá dificuldades de controlá-lo.
* Cachorros pequenos são mais frágeis, use menos força. Prefira atividades mais lentas e exercícios moderados. Lembre-se que as patinhas deles são mais curtas que as nossas pernas.
* Cães que praticam atividade física regularmente devem ingerir mais alimento ou uma ração apropriada para animais atletas, pois gastam mais energia.

Cachorro exercicicos

Atividades e raças mais apropriadas
* Caminhada: é indicado para todos os cães.
* Corrida e bicicleta: adequado para raças maiores e hiperativas como border collie, akita, pastor alemão, labrador, golden retriever e beagle.
* Lançamento de objetos: qualquer cachorro pode fazer, desde que o dono controle a distância e a força que o objeto será lançado de acordo com o porte do animal.
* Agility: é uma corrida com obstáculos onde os humanos acompanham todo o circuito, indicando por qual obstáculo os animais devem passar. É um esporte apropriado para todas as raças, mas cães como poodle, border collie e pastor alemão têm mais facilidade por serem mais ágeis e inteligentes.
* Futebol: exercício apropriado para todas as raças. Cães adoram bolas e brincar de “bobinho”, por isso, é interessante fazer essa brincadeira com o animal e mais de uma pessoa.

Bookmark and Share

Cachorrinha sumiu de casa na Vila Safira em Porto Alegre

22 de abril de 2014 0
Foto Arquivo Pessoal

Foto Arquivo Pessoal

 

Essa cadelinha está desaparecida desde o dia 17 de abril, da Rua São Judas Tadeu, na Vila Safira, em Porto Alegre, perto da Escola Estadual Mariz e Barros.

A cachorrinha é castrada e tem aproximadamente quatro anos. Atende pelo nome de Mel e está um pouco maior do que aparece na foto. Tem porte médio.

Viu essa cachorrinha por aí?

Entre em contato com a Thamirys pelo telefone (51) 8609-9537

Bookmark and Share

Pinscher está perdido no Bairro Santos Dumont em Caxias do Sul

22 de abril de 2014 0
Fotos Arquivo Pessoal

Fotos Arquivo Pessoal

 

Esse peludinho sumiu de casa dia 18 de abril, da Rua Travessão Santa Teresa, no Bairro Santos Dumont, em Caxias do Sul. É um cãozinho da raça pinscher, tem oito meses e atende pelo nome de Théo.

O pequeno estava no pátio de casa quando o dono saiu de carro e deixou o portão um pouco aberto. Acreditam que ele tenha saído nesse momento. A família já conversou com vários vizinhos do bairro, mas ninguém viu nada.

Tem notícias desse pinscher?
Entre em contato com a Vanessa pelos telefones (54) 9913-7267 ou 8120-8764

 

Pinscher_perdido 1

Bookmark and Share

Gata usando coleira rosa sumiu de casa no Bairro Humaitá em Porto Alegre

22 de abril de 2014 0
Fotos Arquivo Pessoal

Fotos Arquivo Pessoal

 

Essa gatinha desapareceu de casa dia 28 de março, da Rua José Aloísio Filho, no Bairro Humaitá, em Porto Alegre. A dona mora num apartamento térreo e deixava a sacada sempre aberta, no fim do dia, pra gata ficar ali, mas ela nunca saiu pra fora. Naquele dia, a peludinha estava na sacada e saiu correndo atrás de um gato que passava na rua, e não voltou mais.

A gatinha é da raça persa, castrada, tem pelo cinza e 11 anos. Atende pelo nome de Luna. Usava uma coleira rosa quando sumiu. A dona está desesperada sem notícias da pequena.

Tem informações sobre a Luna?
Entre em contato com a Mírian pelo telefone (51) 8171-2151

 

GATA_perdida 2

 

Bookmark and Share

Cachorrinha sofreu demais e merece um lar de verdade

21 de abril de 2014 0
Fotos Arquivo Pessoal

Fotos Arquivo Pessoal

Essa peludinha foi resgatada de um matagal em péssimas condições. Agora que está melhor, precisa de um lar amoroso. A cadelinha tem aproximadamente três anos, porte médio e está castrada. É muito meiga, companheira e carinhosa.

A pequena é comportada e se adapta bem em qualquer local. Atualmente vive em um canil, em Porto Alegre, e está muito triste sem ter o carinho de uma família. Será entregue na casa do adotante.

Quer dar uma chance para essa fofinha?
Entre em contato com a Carla pelo e-mail carlakr@terra.com.br

 

mestiça adoção 2

Bookmark and Share

Greco é muito carinhoso e está para adoção em Porto Alegre

21 de abril de 2014 0
Fotos Arquivo Pessoal

Fotos Arquivo Pessoal

 

Esse cãozinho quer um lar para ser feliz. Foi batizado de Greco, tem aproximadamente dez meses e porte médio. Está desverminado. O peludo é muito dócil, carinhoso e brincalhão. Se dá bem com crianças e outros animais.

Greco se adapta bem em qualquer ambiente. Está num lar temporário no Bairro Belém Novo, em Porto Alegre, e será entregue castrado na casa do adotante.

Quer adotar esse peludinho?
Entre em contato com a Sônia pelo telefone (51) 9682-7374 ou pelo e-mail soniamellop@gmail.com

 

Greco_adoção 2

Greco_adoção 3

Bookmark and Share

Chaplin tem porte pequeno e precisa de uma nova família

20 de abril de 2014 0
Fotos Arquivo Pessoal

Fotos Arquivo Pessoal

 

Esse cãozinho foi recolhido de um atropelamento. Sofreu muito nas ruas, mas agora está recuperado e precisa de uma família que cuide bem dele. Foi batizado de Chaplin, tem aproximadamente dois anos e porte pequeno.

O peludinho é muito carinhoso, brincalhão e companheiro. Se dá bem com crianças e gatos. Está no Bairro Jardim Botânico, em Porto Alegre, e será entregue castrado na casa do adotante.

Quer adotar o Chaplin?
Entre em contato com a Thais pelo e-mail thaistorres_poa@hotmail.com

 

Chaplin_adoção 2

Bookmark and Share

Gatinhas lindas para adoção em Porto Alegre

20 de abril de 2014 0
Fotos Arquivo Pessoal

Fotos Arquivo Pessoal

 

Isis e Afrodite são lindas gatinhas que procuram um lar para serem felizes. As maninhas estão com aproximadamente três meses e vermifugadas. São muito brincalhonas, carinhosas e alegres. Se dão bem com crianças e outros animais.

As pequenas são ideais para morar em apartamento. Estão no Bairro Ipanema, em Porto Alegre, e serão entregues na casa do adotante.

Quer dar uma família de verdade para as maninhas?
Entre em contato com a Sabrina pelo telefone (51) 9304-4997 ou pelo e-mail bina_geo@yahoo.com.br

 

Iris

Isis

 

Afrodite

Afrodite

 

 

Bookmark and Share

Feliz Páscoa, amigos do Bicharada!

20 de abril de 2014 0

páscoa 2

A equipe do Bicharada deseja uma linda Páscoa para todos os amigos que acompanham o nosso trabalho!
Que vocês tenham um dia maravilhoso e abençoado ao lado dos que amam, em especial, do amigão de quatro patas! :)

 

Bookmark and Share

Shurros é um cãozinho muito especial e aguarda uma família amorosa

19 de abril de 2014 0
Fotos Arquivo Pessoal

Fotos Arquivo Pessoal

 

Esse cachorrinho merece um lar amoroso, depois de tudo que sofreu nas ruas. O peludinho foi atropelado e perdeu uma pata por falta de atendimento. Apesar disso, continua um cão dócil, amoroso e bem tranquilo. Foi batizado de Shurros. É um ótimo cão de companhia e se dá muito bem com outros animais.

Shurros tem aproximadamente dois ano, porte médio e está castrado. Está num lar temporário no Centro de Cachoeirinha/RS, e pode ser entregue na casa do adotante.

Quer dar uma família de verdade para o Shurros?
Entre em contato com a Rejane pelo telefone (51) 8446-3821 ou pelo e-mail rejane.fleck@ig.com.br

 

shurros_adoção 2

 

Bookmark and Share

Rottweiler que sofreu maus-tratos precisa de um novo lar

19 de abril de 2014 1
Fotos Arquivo Pessoal

Fotos Arquivo Pessoal

 

Amigos, vocês lembram do Negão? Ele foi resgatado das ruas, perdeu parte de suas patas e sofreu muito.
Contamos sua história aqui no blog.
Agora, o peludo está recuperado e precisa de um lar de verdade. É um cão adulto, da raça rottweiler, tem porte grande. Já está castrado e vacinado. Negão é muito dócil e adora brincar com crianças. É ideal para morar em casa com pátio, para poder correr e se exercitar. Ele está no Bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre.

Quer levar o Negão pra casa?
Entre em contato com a Gladis pelo telefone (51) 3319-2247

 

Negão recuperado_2

Bookmark and Share

Cachorrinha amorosa aguarda uma família. Adote!

18 de abril de 2014 3
Fotos Arquivo Pessoal

Fotos Arquivo Pessoal

 

Essa peludinha precisa de um lar para ser feliz. Tem aproximadamente nove meses, porte médio e está castrada.
É uma cadelinha muito amorosa, ideal para companhia. Se dá bem com outros cães e adora brincar com crianças.
Está em Porto Alegre e será entregue na casa do adotante.

Quer dar uma chance para essa fofinha?

Entre em contato com a Carla pelo e-mail carlakr@terra.com.br

 

Cadelinha_adoção 2

 

Bookmark and Share

Poodle branquinha foi encontrada no Bairro Leopoldina em Porto Alegre

18 de abril de 2014 0
Fotos Arquivo Pessoal

Fotos Arquivo Pessoal

 

Essa cadelinha da raça poodle foi encontrada, dia 3 de abril, vagando na Praça México, na Rua Carlos Estevão, Bairro Leopoldina, em Porto Alegre. A peludinha estava malcuidada, magra, cheia de pulas e carrapatos. Mas há esperança de reencontrar sua família.

A peludinha tem aproximadamente um ano e está sendo tratada das lesões e alergias causadas pelo tempo que passou na rua. Está num lar temporário na Zona Norte de Porto Alegre. Se a sua família não aparecer, será doada.

Conhece o dono dessa fofinha ou quer adotá-la?

Entre em contato com a Caroline pelo telefone (51) 9143-1489

 

poodle encontrada leopoldina 2

 

Bookmark and Share

Filhote sumiu de casa no Bairro Moradas do Bosque em Cachoeirinha

18 de abril de 2014 0
Fotos Arquivo Pessoal

Fotos Arquivo Pessoal

 

Essa pequena peludinha sumiu de casa, dia 9 de abril, da Rua José Goulart, no Bairro Moradas do Bosque, em Cachoeirinha. A cachorrinha é acostumada a ficar dentro de casa. Naquele dia, foi brincar com os outros cães no pátio. Os donos não sabem se ela passou por debaixo do portão ou se foi roubada.

Atende pelo nome de Mel e tem quatro meses. Quando desapareceu, usava uma coleira lilás com pedrinhas branquinhas, mas não tinha placa de identificação. A família está desesperada sem notícias da Mel.

Tem alguma informação sobre essa cachorrinha?
Entre em contato com a Alessandra pelos telefones (51) 8163-9527 ou 3423-3231

 

Mel_perdida 2

Bookmark and Share

Neve é muito companheira e aguarda um lar em Porto Alegre

17 de abril de 2014 0
Fotos Arquivo Pessoal

Fotos Arquivo Pessoal


Essa linda cadelinha precisa de um lar. Foi carinhosamente apelidada de Neve, tem aproximadamente quatro meses e porte médio. A pequena tem castração garantida, a baixo custo, na época correta.

Neve é muito alegre, companheira e brincalhona. Se adapta bem em qualquer ambiente e adora crianças. A cachorrinha está em Porto Alegre, e será entregue na casa do adotante.

Quer dar um lar para essa lindinha?

Entre em contato com a Carla pelo e-mail carlakr@terra.com.br

 

filhota branquinha 3,5 m média-peq 2

Bookmark and Share