Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Cãozinho sumiu de casa no Centro de Cidreira, Litoral Norte do RS

01 de outubro de 2014 0
Fotos Arquivo Pessoal

Fotos Arquivo Pessoal

 

Esse cão está desaparecido de casa, desde o dia 20 de setembro, da Avenida Cidreira, no Centro da praia de Cidreira, no Litoral Norte do RS. O cachorrinho fugiu quando o portão estava aberto, por um descuido. Ele costumava sair sozinho, às vezes, mas sempre voltava. Nesse dia, infelizmente, não voltou.

Acredita-se que tenha sido levado. Atende pelo nome de Sheep e tem aproximadamente quatro anos. O peludinho é muito apegado aos donos. Toda a família sente falta do pequeno e aguarda notícias sobre o seu paradeiro.

Sabe onde o Sheep está?
Entre em contato com o Tiago pelo telefone (51) 9118-1232

 

sheep sumiu 2

Bookmark and Share

Cachorrinha está perdida no Bairro Bom Fim em Porto Alegre

30 de setembro de 2014 0
Fotos Arquivo Pessoal

Fotos Arquivo Pessoal

 

Essa cadelinha esta desaparecida desde o dia 18 de setembro. Foi vista, pela última vez, na Rua Felipe Camarão, no Bairro Bom Fim, em Porto Alegre. A peludinha estava brincando no pátio do condomínio de uma amiga da sua dona, quando escapou pela grade.

Atende pelo nome de Pipa, tem aproximadamente oito meses, não está castrada e, no momento em que desapareceu, não usava coleira. O que pode ajudar a identificar a Pipa é uma falha de pelo na nuca, consequência de uma mordida adquirida em uma briga com outro cão. Geralmente, Pipa é muito dócil, não avança e nem tem o comportamento agressivo. Sua família está desesperada por notícias.

Sabe onde a Pipa está?
Entre em contato com a Laura pelo telefone (51) 8142-5774 ou pelo e-mail laurasl.psico@gmail.com

 

pipa_perdida 1

Bookmark and Share

Cachorrinha poodle está perdida no Bairro Santa Isabel em Viamão

29 de setembro de 2014 0
Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal

 

Essa cachorrinha sumiu, dia 25 de setembro, da Avenida Liberdade, no Bairro Santa Isabel, em Viamão, próximo ao mercado Guarapari. É uma cadelinha poodle branca, tem aproximadamente seis anos e atende pelo nome de Kika. Usava um vestidinho vermelho com branco quando desapareceu.

Kika foi deixada na casa de um familiar e, quando o dono foi embora de carro, a peludinha saiu correndo atrás dele, passou pela grade do portão e ninguém conseguiu resgatá-la. O dono está desesperado sem notícias da Kika.

Viu essa cachorrinha?

Entre em contato pelos telefones (51) 8440-8201 ou 9257-2303

Bookmark and Share

Cãozinho foi encontrado no Bairro Ipanema em Porto Alegre

28 de setembro de 2014 0
Fotos Arquivo Pessoal

Fotos Arquivo Pessoal

 

Esse cãozinho foi encontrado, dia 25 de setembro, na Avenida Guaíba, Bairro Ipanema, em Porto Alegre. Estava perdido, andando pelas ruas. Acredita-se que tenha família, porque é bem cuidado, dócil e carinhoso.

Quando o peludinho escuta voz masculina, fica bem agitado, como se esperasse que o seu dono aparecesse. Está no Bairro Belém Velho. Se a sua família não for localizada, ele será doado.

Conhece os donos desse fofinho?
Entre em contato pelos telefones (51) 9382-3719 , 84639258 (c/ Juliane) ou (53) 9902-4705 (c/ Joyce)

 

encontrado ipanema 2

Bookmark and Share

Gato branco sumiu de casa no Bairro Boa Vista em São Leopoldo

27 de setembro de 2014 0
Fotos Arquivo Pessoal

Fotos Arquivo Pessoal

 

Esse gatinho está desaparecido de casa desde o dia 20 de setembro, da Rua Sérgio Barra, no Bairro Boa Vista, em São Leopoldo. Estava solto no pátio e, sem explicação nenhuma, sumiu. Atende pelo nome de Frederico, tem um ano e meio, é castrado e faz uso de medicação contínua. Não pode ficar longe do seu lar por muito tempo.

Quando o felino sumiu, estava com um machucado no ombro esquerdo, resultado de um abriga com outro gatinho. A família de Frederico está muito preocupada e quer o peludinho de volta.

Tem notícias do Fred? Entre em contato pelos telefones (51) 8551-0650 (c/ Cassiane) ou 8551-0649 (c/ Júlio)

 

frederico sumiu 2

 

Bookmark and Share

Cãozinho usando roupa vermelha foi encontrado na Zona Norte de Porto Alegre

27 de setembro de 2014 0
Fotos Arquivo Pessoal

Fotos Arquivo Pessoal

 

Esse cãozinho foi encontrado, dia 23 de agosto,  na Avenida Assis Brasil, na Zona Norte de Porto Alegre. Ele usava essa roupa que aparece nas fotos. O peludinho estava cansado e sonolento.

Acredita-se que tenha fugido de sua família. Como até agora ninguém procurou por ele, será doado. Foi batizado de Rudão, tem aproximadamente dois anos e porte médio.

O peludo é muito carinhoso, tranquilo e comportado. Se dá bem com outros animais e adora crianças. Ideal para morar em casa com pátio bem fechado, para não correr o risco de fugir. Está em Viamão e será entregue castrado e vacinado na casa do adotante.

Quer dar um lar para o Rudão?
Entre em contato pelos telefones (51) 8539-1073 (c/ Deise) ou 9435-5656 (c/ Denise)

 

Rudão_adoção 1

Bookmark and Share

Cães resgatados da rua precisam de ajuda em Porto Alegre

26 de setembro de 2014 0
Foto Arquivo Pessoal

Fotos Arquivo Pessoal

 

A Francielle entrou em contato com o Bicharada pedindo ajuda. Ela tem um pátio espaçoso e quando vê um bichinho sofrendo na rua, acolhe. Mas não está conseguindo manter todos os animais e pede ajuda.

Sua casa serve de abrigo para aproximadamente 22 cães e 14 gatos. Eles precisam de casinhas, remédios e ração. Esses peludinhos merecem ser felizes, não precisam de muito, ter um lugarzinho para dormir e alimento já os satisfaz. Qualquer doação é bem-vinda. Eles estão no Bairro Jardim São Pedro, em Porto Alegre.

Pode ajudar?
Entre em contato com a Francielle pelos telefones (51) 3361-3624 ou 9378-4619

 

animais 2

 

 

Bookmark and Share

Gatinha sumiu de casa no Bairro Santa Cruz em Gravataí

26 de setembro de 2014 0
Fotos Arquivo Pessoal

Fotos Arquivo Pessoal

 

Essa gatinha está desaparecida de casa desde o dia 7 de setembro, da Avenida Brasil, no Bairro Santa Cruz, em Gravataí. A peludinha costumava ficar solta no pátio, mas nesse dia, sem nenhuma explicação, sumiu.

Atende pelo nome de Greta, é castrada e tem dez meses. A característica mais marcante da gata são os olhos bem azuis. Sua dona está desesperada e quer reencontrar a pequena.

Sabe onde está a Greta?
Entre em contato com a Bruna pelo telefone (51) 9759-8244 ou pelo e-mail  bruna_md@yahoo.com.br

greta sumiu 2

Bookmark and Share

Cão shih tzu sumiu no Parque Santa Fé em Porto Alegre - ENCONTRADO!

25 de setembro de 2014 0
Fotos Arquivo Pessoal

Fotos Arquivo Pessoal

 

Esse cãozinho da raça shih tzu está desaparecido desde o dia 21 de setembro. Foi visto, pela ultima vez, na Rua Rudi Schaly, no Bairro Parque Santa Fé, em Porto Alegre. Sheik estava na casa de um familiar e fugiu pelas grades do portão. Ele tem aproximadamente sete meses e não é castrado.

Sua família sente saudades do amiguinho e anseia por notícias.
Tem informações sobre o paradeiro do Sheik?

Entre em contato com os telefones (51) 8403-4904, 8436-6729, 3483-3257 ou 3373-6031 (c/ Carlos ou Janete).

 

sheik perdido 2

Bookmark and Share

VÍDEO: Cão dá abraço amoroso e impede dono de sair da cama

25 de setembro de 2014 2
Foto: Reprodução/YouTube

Foto: Reprodução/YouTube

 

Gente, coisa mais fofinha esse grandão!

Um cão da raça são bernardo usa o próprio peso e impede o dono de se levantar da cama. As imagens mostram o cachorro chamado Sully deitado sobre o dono dando um abração carinhoso.

Quando o homem tenta se erguer, Sully coloca suas patas pesadas sobre ele e não o deixa fazer nenhum movimento. O vídeo, publicado no YouTube, há uma semana, é sucesso na internet e passa de 700 mil visualizações.

 

Assista:

Bookmark and Share

Abandono criminoso: donos deixam os bichos em pet shops e não retornam para buscá-los

25 de setembro de 2014 1
Dona Maria se sensibilizou com o abandono de Tobi, na pet shop do neto, e adotou o bichinho (Foto Diego Vara)

Dona Maria se sensibilizou com o abandono de Tobi e o adotou (Foto Diego Vara)

 

Larissa Roso
larissa.roso@zerohora.com.br

 

A situação era insuspeita: a dona chegou com a cadela poodle preta de seis anos e alguns pertences do animal, como cama e roupas, pedindo hospedagem para os poucos dias em que ficaria fora de Porto Alegre. Tratando-a como “filhinha”, despediu-se antes de rumar para a viagem:

- Mamãe volta em seguida.

Mas nunca mais apareceu. A mulher informou nome, endereço e telefone falsos, em um golpe que costuma ser aplicado em proprietários de pet shops, salões de banho e tosa e clínicas veterinárias.

- Uma semana se tornou três meses. Não quis mais e abandonou. Era muito mais digno ter pedido ajuda – diz a gerente da Vetmax Clínica Veterinária, Carolina Xavier Martins.

Os motivos para o ato insensível são variados. Protetores de animais e veterinários estão habituados a ouvir donos reclamando da idade avançada, do custo e dos hábitos de cães e gatos. Mudanças de endereço, casos de doença na família e falta de informação específica sobre raças também levam à decisão de se desfazer de um mascote – o proprietário que não sabe que o cachorro tem determinado tipo de comportamento acaba por se sentir desapontado e desiste de mantê-lo em casa.

Donos de lojas têm prejuízos

Muitos não são nem os responsáveis dos bichos largados nas pet shops – encontram um cachorro maltratado e faminto perambulando e o levam para um check-up, fazendo de conta que voltarão para recolhê-los. A suposta boa ação acarreta gastos para terceiros, e o animal segue sem lar.

- Acham que estão tirando o bichinho da rua, mas largam para outra pessoa e tiram o corpo fora – condena Diogo Bessa Fortes, da Hobby Pet Shop.

Tobi conseguiu uma protetora

A equipe de Diogo foi enganada duas vezes nos últimos meses. Na primeira vez, a impostora solicitou banho, vacina e vermífugo para dois vira-latas grandes. Uma funcionária decidiu levar ambos para casa quando ficou claro que tudo não passara de encenação. Total da conta jamais paga: cerca de R$ 300. No segundo episódio, Diogo suspeitou que o cliente não fosse o verdadeiro dono – pediu um banho e nunca mais apareceu.

A aposentada Maria Gevehr Cardoso, 80 anos, avó de Diogo, se apaixonou pelo cusco, batizado de Tobi.
- Sou doida por animais. Achei absurdo, fiquei com pena. Cachorro pequeno é como criança. Um bichinho tão engraçadinho, e a pessoa larga. Não tem coração – compadece-se Maria.

Um ato que implica em duas violações à lei

De acordo com Kika Menezes, responsável jurídica da Associação Gaúcha de Pet Shops (Agapet), quem fornece dados pessoais falsos ao solicitar um serviço e nunca mais retorna para apanhar o bicho está cometendo duas violações à lei: o chamado crime do falso e o crime de abandono. A pena prevista para cada uma delas é de três meses a um ano de detenção, mais multa.

A Agapet reforça a necessidade de que os funcionários dos estabelecimentos exijam documentação dos clientes para que seja criado um cadastro mais detalhado dos donos dos animais.

Respeite o seu bichinho

* Antes de adotar um animal, informe-se sobre as características de cada raça. Um cachorro ativo e de grande porte precisa de espaço. Procure saber como fazer a adaptação se já tiver outros bichos em casa.

* Se precisa doar o gato ou o cachorro, tire fotos e faça a divulgação entre os seus contatos. Peça também o auxílio de ONGs, grupos de adoção e protetores voluntários.

* Animas castrados, desverminados e vacinados têm maior receptividade. A castração evita o abandono futuro e crias indesejadas.

* Um bicho acostumado a atenção exclusiva em casa pode se tornar agressivo ou ser agredido ao ser encaminhado a abrigo. Ideal é entregá-lo diretamente ao próximo dono.

* Tenha paciência. Pode levar um tempo até que surja um interessado em ficar com o pet.

Fontes: Carolina Xavier Martins, sócia-fundadora da União das Amigas Protetoras dos Animais, e Magliane de Oliveira, sócia-voluntária da Associação Riograndense de Proteção aos Animais.

Bookmark and Share

Cachorrinha poodle está perdida em São Francisco do Sul, Santa Catarina

24 de setembro de 2014 0
Foto Arquivo Pessoal

Foto Arquivo Pessoal

 

Essa cadelinha da raça poodle está desaparecida desde o dia 17 de setembro. Ela foi vista, pela última vez, na Estrada do Forte, no Bairro Ubatuba (Praia Itaguaçu), em São Francisco do Sul /SC. A dona da Lana saiu de casa e a cachorrinha foi atrás, sem que ela percebesse. Vizinhos contam que uma pessoa pegou a pequena e jogou em um terreno próximo dali.

Quando os donos foram procurar por ela, não estava mais no local. A cadelinha tem oito anos e estava recém-tosada. Muito apegada a sua família, não sobreviverá longe do lar.

Ajude Lana a voltar para casa?

Se tiver alguma informação entre em contato com Joelma ou Luciano pelos telefones (47) 3444-8160 ou 9998-5598

Bookmark and Share

Tigre mata estudante em zoológico da Índia

23 de setembro de 2014 2
Foto: Divulgação/AFP

Foto: DELHI POLICE/AFP

 

Um tigre branco atacou e matou um jovem, nesta terça, dia 23, no zoológico de Nova Déli, na Índia. De acordo com o diretor do zoológico, Riaz Khan, o menino parece ter saltado por cima da grade para entrar na jaula.

Uma testemunha afirmou ter visto crianças lançando pedras na jaula do tigre. “Então vimos que o tigre agarrou pelo pescoço um menino, que se contorcia de dor”, disse a testemunha, identificada como Himanshu, ao canal CNN-IBN.

“Sofreu durante 10 a 15 minutos e ninguém ajudou”, afirmou, antes de destacar que a polícia chegou rapidamente ao local, mas não conseguiu salvar a criança. A grade é pequena e ele pode ter caído, segundo a testemunha.

O estudante ainda não foi identificado e a polícia está no local investigando, completou o diretor do zoo.

Assista a um vídeo do ataque:

 

*AFP

 

 

Bookmark and Share

Cachorra roubada durante assalto em Porto Alegre continua desaparecida

23 de setembro de 2014 3
Foto Arquivo Pessoal

Foto Arquivo Pessoal

 

A cadelinha Ping Fu, da raça lhasa apso, segue sumida desde o dia 10 de setembro, quando foi roubada durante um passeio com o dono, João Batista Martins de Oliveira, no Bairro Petrópolis, em Porto Alegre. Ping tem cinco anos, pelo branco com manchas beges e pesa 7,5 quilos. Está só com o rosto tosado, com a franja um pouco desparelha. O nariz, preto, está um pouco esbranquiçado. Usava uma coleira rosa com pedrinhas brilhantes. Como João não tinha dinheiro nem celular no momento do assalto, o animalzinho de estimação virou o alvo:

- Quando vou passear com a Ping, não levo nada. E ele disse: “Então me dá a cachorra”.

Após pegar a guia da cadelinha, o homem (seria negro, de estatura mediana) começou a caminhar em direção à Rua Sinimbu. Oliveira foi atrás, repetindo “O que eu posso fazer para ter a cachorra de volta?”.

Ele parou, apontou a arma para mim e disse: “Fica onde tu tá”. Parei, e ele entrou em um carro, que saiu em disparada – conta.

Uma ocorrência foi registrada na 8ª Delegacia da Polícia Civil (Petrópolis), mas o ladrão ainda não foi encontrado. A família continua procurando a cachorrinha e oferece recompensa para quem tiver notícias sobre o paradeiro dela.

Se tiver alguma informação sobre a Ping entre em contato pelos telefones (51) 3207-6376, 9102-6149 e 9276-5428.

Bookmark and Share

Fotos de animais em poses inusitadas são premiadas em Londres

22 de setembro de 2014 0
Graham Morrison/BBC

O prêmio tem seis categorias para adultos e jovens. Uma menção honrosa na categoria ‘Momento perfeito’ foi dada a esta imagem de duas girafas, feita por Graham Morrison

 

Uma zebra vaidosa, um pinguim que pula ondas, duas girafas dando cabeçadas – estas são algumas das poses inusitadas e divertidas flagradas por fotógrafos em um concurso.

Veja a galeria completa

O Prêmio ZSL de Fotografias de Animais de 2014 foi divulgado na semana passada.
A ZSL é entidade que gerencia o Zoológico de Londres, no Regent’s Park.

Foram milhares de fotos enviadas por fotógrafos jovens e adultos, que concorreram em categorias como “Tamanho é documento” e “Momento perfeito”.

Girafas dando cabeçadas, um pinguim pulando uma onda e uma zebra vaidosa – essas são algumas das imagens destacadas pelo Prêmio ZSL.

Foto: Jason Brown/BBC

Jason Brown ganhou menção honrosa na mesma categoria por esta imagem de uma coruja-pequena. O título da imagem? ‘Cantando na chuva’

 

Foto: Tom Way/BBC

Outra finalista da categoria ‘Momento perfeito’ foi esta imagem de um pinguim-gentoo pulando de uma onda feita por Tom Way

 

 

Bookmark and Share

Companheira até na hora do adeus: cachorrinha acompanhou o velório da dona

22 de setembro de 2014 1
Foto: Ronaldo Bernardi/Agência RBS

Foto: Ronaldo Bernardi/Agência RBS

 

Dezenas de amigos foram, na manhã desta segunda-feira, dar seu adeus à Vó Maria, a assistente social que dedicou a vida a ajudar na recuperação de presos que morreu aos 102 anos, neste domingo.

Mas nenhum deles chamou tanto a atenção no velório quanto Milka.

Não só porque Milka é uma vira-lata. Mas porque, desde a madrugada, não saiu do lado do caixão de Maria Ribeiro da Silva Tavares, sua dona, que foi sepultada no Cemitério Jardim da Paz, por volta das 11h.

Confira a matéria completa AQUI

 

http://bit.ly/1uSFO2S

Bookmark and Share

Cachorrinha yorkshire desapareceu de praça no Centro de Porto Alegre

22 de setembro de 2014 2
Fotos Arquivo Pessoal

Fotos Arquivo Pessoal

 

Essa cachorrinha está perdida desde o dia 20 de setembro, quando passeava com os donos na Praça Brigadeiro Sampaio, Rua dos Andradas, no Centro de Porto Alegre, ao lado do Museu do Trabalho, próximo ao Gasômetro. O dono fazia um churrasco no local e a cadelinha ficou solta para brincar com outros animais que também estavam na praça. Num segundo de distração a pequena sumiu e ninguém mais a encontrou.

É uma cachorrinha da raça yorkshire, castrada, tem um ano e oito meses e atende pelo nome de Pitchula. Está com o pelo tosado, parecida com a foto abaixo. Usava uma coleira estilo peitoral na cor roxa. A família está desesperada sem notícias da Pitchula e paga recompensa para quem ajudar a encontrá-la.

Viu essa peludinha?
Entre em contato pelos telefones (51) 8131-1764,  8449 6452 ou 3221-2930

 

perdida 2

Bookmark and Share

Bicharada em férias!

08 de setembro de 2014 0

Amigos, o Bicharada vai entrar em férias!!!

Explico: a partir de hoje, dia 8 de setembro, eu, Ana Karina Giacomelli, entro em férias e retorno no dia 22 de setembro. Assim, o blog ficará sem atualização até a minha volta.

Peço desculpas pela ausência e, ao mesmo tempo, a compreensão de todos. Na volta, teremos novidades fresquinhas para matar a saudade!

Mesmo assim, durante este período, não esqueçam de visitar o blog e pensem em todos os bichinhos que seguem para adoção e precisam da sua ajuda.

Aproveitem esses dias e olhem as histórias já publicadas, relembrem os cães e gatos que não ganharam um lar e divulguem. Vários animais publicados aqui no blog ainda aguardam um lar com muito amor.

 

férias


No dia 11 de setembro, acompanhem a contracapa do Diário Gaúcho que traz histórias sobre os acumuladores de animais. Vale conferir!

Espero que no retorno eu encontre muitas notícias boas! Eu vou, mas volto com a corda toda para continuarmos ajudando os peludinhos necessitados!  :)

Beijos e até mais!

Bookmark and Share

VÍDEO: Cavalo e cachorra criados juntos se divertem e emocionam

07 de setembro de 2014 0
Foto Reprodução

Foto Reprodução

 

Gente, que amizade mais linda essa do cavalo Whiskey Brown, de quatro anos, com a cachorrinha Lucy, de dois anos. A cadelinha nasceu numa enorme fazenda no Texas, Estados Unidos, local onde o cavalo já vivia.

Os dois foram criados juntos, aprenderam a respeitar as diferenças, e vivem em plena harmonia. A dupla segue uma rotina diária de diversão e companheirismo. Whiskey e Lucy correm, brincam, rolam no chão e são muito felizes.

Eu não tenho a menor dúvida de que os animais estão no mundo apenas para amar.

Assista ao vídeo e emocione-se! :)

 

Bookmark and Share

Gatinhos fofos aguardam um lar em Porto Alegre. Adote!

07 de setembro de 2014 0
Fotos Arquivo Pessoal

Fotos Arquivo Pessoal

 

Esse dois peludinhos precisam de um dono. São dois gatinhos machos, castrados, com aproximadamente dois anos. São muito dóceis e carinhosos. Ideais para companhia.

Os fofinhos se dão bem com crianças e com outros animais. Estão no Bairro Jardim São Pedro, em Porto Alegre, e serão entregues na casa do adotante.

Quer adotar esses mocinhos?
Entre em contato pelos telefones (51) 9452-4327 (c/ Lisa) ou 8100-3880 (c/ Cristina)

 

Bookmark and Share