Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Nina é muito fofa e aguarda uma família especial em Porto Alegre - ADOTADA!

01 de abril de 2015 3
Fotos Arquivo Pessoal

Fotos Arquivo Pessoal

 

Essa peludinha linda atende pelo nome de Nina. É uma cachorrinha extremamente brincalhona, amorosa, do tipo “grude”, pois ama estar no colo e receber carinho. Seu rabinho balança sem parar. Está acostumada a dormir dentro de casa, não estraga nada e tem feito suas necessidades no pátio.

A pequena tem aproximadamente dois anos e 8kg, é castrada, vacinada e desverminada. Tem pelinho muito macio. Está em um lar temporário em Porto Alegre, mas será entregue na casa do adotante, mesmo em outras cidades da região.

Quer adotar a Nina?
Entre em contato com a Andreia pelo e-mail adoteumcaoderua@gmail.com

 

Nina adoção 2

Nina adoção 3

Bookmark and Share

Cachorrinha lhasa apso sumiu de casa em Tramandaí, Litoral Norte do RS

31 de março de 2015 0
Fotos Arquivo Pessoal

Fotos Arquivo Pessoal

Essa cachorrinha da raça lhasa apo está desaparecida desde o dia 6 de outubro de 2014. Foi vista, pela última vez, na Rua das Begônias, próximo da faixa que leva à Cidreira (lado do mar), no Bairro Jardim Atlântico, em Tramandaí, no Litoral Norte do RS.
Atende pelo nome de Petúnia, tem nove anos e não está castrada. A família está muito triste sem notícias da peludinha. Oferecem recompensa para quem ajudar a encontrá-la.

Tem alguma informação sobre o paradeiro da Petúnia?
Entre em contato pelos telefones (51) 9907-2347, 9869-3444 ou 8287-6474

Petúnia 2

Bookmark and Share

Casal de cachorrinhos sumiu de casa em Viamão

18 de março de 2015 0
Fotos Arquivo Pessoal

Fotos Arquivo Pessoal

 

Esse casal de cachorrinhos sumiu de casa no dia 9 de março, na Rua da Paz, Vila Augusta, Parada 23, em Viamão. Os peludinhos são da raça pinscher e estão com três meses. A fêmea se chama Sol e o machinho, Bredy.

A dona está desesperada sem notícias dos cachorrinhos e oferece recompensa para quem encontrá-los.

Tem alguma informação sobre o paradeiro desses pequenos?

Entre em contato pelos telefones (51) 8564-5306 (c/ Sandra) ou 8518-0030 (c/ Raquel)

 

cachorrinho perdido 2

Bookmark and Share

Gatinha castrada desapareceu de casa em Viamão

09 de março de 2015 1
Foto Arquivo Pessoal

Foto Arquivo Pessoal

Essa gatinha sumiu de casa, no final de dezembro de 2014, dias antes do Natal, da Rua Guanabara, no Bairro Santa Isabel, em Viamão.
A gata atende pelo nome de Mimi, é castrada e tem um ano e quatro meses. Ficou com uma cicatriz saliente na barriga, em função da castração. A gatinha nunca saiu na rua e a dona está muito preocupada com o seu desaparecimento.

Viu essa peludinha?
Entre em contato com a Katia pelo telefone 9673-7329.

Bookmark and Share

Cãozinho da raça shih tzu sumiu de casa em Quintão – ENCONTRADO!

26 de fevereiro de 2015 1
Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal

 

Esse cachorrinho da raça shih tzu sumiu de casa no dia 1º de fevereiro, da Rua Gaspar de Lemos, na praia de Quintão, perto da segunda rodoviária. Atende pelo nome de Fofucho e tem um ano. Quando desapareceu, usava uma coleirinha laranja e estava mais tosado do que aparece na foto.

Viu esse cãozinho? Entre em contato pelos telefones 8485-1457 ou 9101-1368.

Bookmark and Share

Proteja seu bichinho do câncer de pele

26 de fevereiro de 2015 0
Cães e gatos clarinhos precisam de cuidado redobrado com o sol (Foto: Rafaela Martins/Agência RBS)

Cães e gatos de pelagem clara precisam de cuidado redobrado no sol (Foto: Rafaela Martins/Agência RBS)

 

O sol está cada dia mais forte e, por isso, é fundamental ter um cuidado extra com a pele. Nesta época, a maioria das pessoas faz questão de usar protetor solar para prevenir o envelhecimento precoce e, principalmente, o câncer. Mas é importante lembrar que os animais de estimação também merecem esse cuidado. O câncer é muito frequente em cães e gatos, e a prevenção é necessária para garantir saúde e vida longa aos bichinhos.
Assim como nos humanos de pele clara, geralmente, são os animais de pelagem branquinha os mais propícios a desenvolver câncer de pele. O sol é um dos principais vilões causadores dessa doença.
Os raios ultravioleta da radiação solar são altamente danosos ao DNA da camada mais superficial da pele de animais muito claros. O carcinoma espinocelular (CEC) é um câncer maligno, um dos mais frequentes nos gatos e o segundo mais comum nos cães, depois do mastocitoma (nódulo com aparência de caroço).

 

Gatinha apresenta lesões no canto dos olhos (Foto: Arquivo Pessoal)

Gatinha apresenta lesões no canto dos olhos (Foto: Arquivo Pessoal)


Confira as dicas da médica veterinária especialista em oncologia Alexandra Pinheiro Fantinatti.

Regiões afetadas
Gatos: orelhas, nariz e face
Cães: nariz e ventre

Raças vulneráveis
Gatos: os brancos ou de pele clara, independente da raça
Cães: american pitbull, dog argentino e dálmata

Sintomas da doença
As lesões iniciais, conhecidas como dermatite actínica, começam com uma vermelhidão na pele, seguida de descamação. A região fica mais sensível e exposta à ação contínua do sol. Com o tempo, evolui para lesões profundas, crostosas, ulceradas e sangrentas.

Prevenção
Não existe um método totalmente eficaz para prevenir o carcinoma espinocelular, mas evitar a exposição solar nas horas de maior incidência de radiação ultravioleta é essencial. Além disso, é importante usar o protetor solar animal, independente da raça ou da cor de pele do seu bichinho.

Tratamento
Atualmente, na medicina veterinária, existem várias modalidades terapêuticas para os animais que apresentam o carcinoma, entre elas, a cirurgia, a criocirurgia, a quimioterapia, a eletroquimioterapia e a radioterapia. O tratamento vai depender da gravidade da doença.

Cuidados
* Coloque roupinha no animal quando ele for exposto ao sol forte.
* Reforce o telhado da casinha ou do canil.
* Evite que o seu bichinho fique na janela o dia todo.
* Use protetor ou bloqueador solar (PFS 30 ou maior), principalmente, quando for passear com o animalzinho.

 

Gatinha também perdeu as duas orelhas em função do câncer (Foto: Arquivo Pessoal)

Gatinha também perdeu as duas orelhas em função do câncer (Foto: Arquivo Pessoal)

Bookmark and Share

Flor quer pular o carnaval com você - ADOTADA!

16 de fevereiro de 2015 4

image (2)

Flor é uma carnavalesca de cinco meses e será de porte médio.
Já tomou a primeira dose da vacina e está desverminada. Será entregue castrada. 

Ela está na Zona Sul de Porto Alegre
Quer aproveitar os últimos dias da folia com essa fofura?

Fala com a Sirlei Ramos – (51) 8603-8558

image

Bookmark and Share

Vídeo que mostra homem agredindo duas cachorras causa revolta nas redes sociais

09 de fevereiro de 2015 5
Foto: Reprodução/Facebook

Foto: Reprodução/Facebook


Assistam ao vídeo e me respondam: Quem é o irracional nessa história?

Um caso de agressão a duas cachorrinhas na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, provocou revolta nas redes sociais no final de semana. A cena de maus-tratos foi registrada por uma câmera escondida no apartamento da produtora Ninna Mandin, de 26 anos, e as imagens foram publicadas na página da jovem, no Facebook. Com quase 270 mil visualizações, o vídeo mostra duas fêmeas da raça buldogue francês apanhando e sendo arremessadas ao chão por Rafael Hermida Fonseca, de 34 anos, noivo da donas das cadelinhas chamadas Gucci e Victoria. Veja o vídeo:

Ninna descobriu o ataque no último dia 30 e, na manhã seguinte, registrou uma queixa na 16ª DP na Barra da Tijuca. Segundo a Polícia Civil, foi aberto um inquérito por conta dos maus-tratos. De acordo com a polícia, Rafael é esperado para prestar depoimento nesta terça-feira. Amigos dizem que ele desapareceu após os vídeos serem divulgados.

Ao Extra, a proprietária falou que vem passando por um momento muito difícil. Ela se casaria com o rapaz no dia 4 de junho deste ano.
– É um momento muito difícil. Minha confiança foi traída. Estou bem abalada. Estava com o casamento marcado para 4 de junho. É muito difícil para mim falar. Não sei o que esperar. Estou com medo. Estou tentando de tudo para proteger a mim, às minhas filhas (as duas cadelas) e à minha família. É um momento muito difícil – disse Ninna, por telefone.

A jovem contou que nunca havia desconfiado das atitudes de Rafael e que na frente dela ele tratava as duas cachorras superbem, mas percebia que elas tinham muito medo dele.
Esse pavor das cadelinhas e os machucados que elas começaram a apresentar acenderam uma luz de alerta na cabeça de Ninna. Segundo ela, o veterinário não conseguia descobrir a origem dos machucados e as lesões continuavam aparecendo. Gucci e Victoria chegaram a ficar internadas no final do ano. Foi neste momento que a proprietária decidiu instalar as câmeras que filmaram a agressão.
– Ver essas imagens passando toda hora… Mas não me arrependo. Vou até o fim para vê-lo punido pela Justiça – afirmou a produtora.

Com o fim do noivado e o afastamento de Rafael, as cachorras estão apresentando um comportamento mais tranquilo, garante Ninna:
– Elas estão dormindo bastante. Claro que não posso ter certeza, mas a impressão que tenho é que estão mais tranquilas.

Em nota, a Polícia Civil informou que “o caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca) como crime de maus tratos. A dona dos animais foi ouvida na unidade policial. As imagens estão sendo analisadas pela polícia. O acusado da agressão foi intimado e seu depoimento está previsto para esta terça-feira, na delegacia. As investigações estão em andamento para apurar o fato.”

No domingo, Ninna postou um vídeo de agradecimento pelo apoio recebido após divulgar imagens da agressão.
– Só para mostrar que está tudo bem. Estamos bem. Muito obrigada mesmo por todo o carinho, todo o apoio, tudo. Vai dar tudo certo – diz.

Bookmark and Share

Você viu um destes animais por aí? Ajude a encontrá-los!

05 de fevereiro de 2015 1

O Bicharada tem recebido muitos e-mails com fotos de animais perdidos. Se você viu algum deles vagando pelas ruas, ou na casa de alguém, avise imediatamente os responsáveis. Vamos ajudar estes animaizinhos a voltarem para o seu lar! É um sofrimento para eles e para os donos, que estão preocupados e esperam ansiosos por notícias. Quem sabe a gente consegue muitos finais felizes, não?

Susi desapareceu de casa, dia 15 de novembro, da Rua Maria Luiza Fettermann, no Bairro Imperatriz, em Porto Alegre. É uma cachorrinha da raça yorkshire, castrada e tem aproximadamente sete anos. Tem alguma informação sobre o paradeiro da Susi? Entre em contato pelos telefones 9987-6936 ou 9824-5182.

Fotos Arquivo Pessoal

Fotos Arquivo Pessoal

Essa cadelinha sumiu de casa na noite de Ano-Novo, da Rua Landell de Moura, Bairro Tristeza, na Zona Sul de Porto Alegre. Atende pelo nome de Chica, tem aproximadamente sete anos e uma cicatriz no pescoço. A dona olhou as imagens da câmera que fica em frente à casa e a cachorrinha aparece correndo em direção ao Bairro Cavalhada. Tem notícias da Chica? Entre em contato pelo telefone 8225-6847.

Chica_perdida

Mel está desaparecida desde o dia 14 de janeiro. Foi vista, pela última vez, nos arredores da Avenida Ubatuba de Farias (Centro-Barra), em Tramandaí. É uma cadelinha da raça pinscher, muito dócil e tem seis anos. Viu a Mel? Entre em contato pelos telefones 3684-5848 ou 8131-7998.

Mel_perdida

Amarelinho está sumido desde o dia 10 de outubro, da Avenida Bastian, próximo ao shopping Praia de Belas, no Bairro Menino Deus, em Porto Alegre. É um gatinho castrado e tem aproximadamente quatro anos. Se tiver alguma informação sobre ele entre em contato pelo telefone 9980-8488.

Amarelinho_gato

Essa cadelinha está perdida desde o dia 8 de janeiro, da Avenida Caldas Júnior, no Bairro Zona Nova, em Tramandaí. Atende pelo nome de Brida, é castrada, tem 14 anos e porte médio. Sua pelagem é marrom claro e o rostinho mais branco, como na foto. Por ser uma cachorra idosa, já não enxerga nem escuta direito. Há informações de que ela poderia estar com alguém no Parque dos Presidentes, antigo Agual. Viu a Brida? Entre em contato pelos telefones 9141-3765 ou 9719-7272.

Brida_Tramandaí

Bookmark and Share

Pingo tem porte pequeno e aguarda adoção na Zona Sul de Porto Alegre

03 de fevereiro de 2015 0
Fotos: Arquivo Pessoal

Fotos: Arquivo Pessoal

 

Esse cãozinho lindo é o Pingo. Tem porte pequeno e aproximadamente um ano de idade. É um peludinho muito brincalhão, adora crianças e se dá super bem com outros animais. Só lhe falta um lar amoroso para viver feliz. O pequeno está na Restinga, Zona Sul de Porto Alegre.

Pode adotar adotar esse fofinho?

Entre em contato com Angélica pelo telefone (51) 9571-6527.

 

pingo 3

pingo 2

Bookmark and Share

Após encontrar 40 cachorros abandonados, Viamão procura novos donos para os pets

30 de janeiro de 2015 2
Foto: Divulgação/Prefeitura de Viamão

Foto: Divulgação/Prefeitura de Viamão

Por Mateus Ferraz

Os cerca de 40 cachorros que foram abandonados no último final de semana no Bairro Valença, em Viamão, terminaram de ser recolhidos nesta sexta-feira (30/1). Eles foram encaminhados para ONGs de proteção dos animais, onde estão disponíveis para adoção. Há cães de todos os tamanhos. Eles estão saudáveis, sem pulgas ou outros parasitas e serão castrados.

“Registramos um boletim de ocorrência na Delegacia. Queremos apurar quem fez isso”, relata a diretora geral da Secretaria Municipal da Saúde, Lisiane Fagundes.

Abandono

Os cães foram abandonados junto a uma fábrica da região. Após ser acionado, o Centro de Controle de Zoonoses foi até o local para examinar os animais. Chamou a atenção da equipe o estado dos cachorros, todos em ótimas condições de saúde. Três cadelas que estão prenhas ficarão no órgão até que os filhotes nasçam.

* Quem quiser adotar um dos cachorros, pode ligar para a prefeitura de Viamão, no fone 3492-7600 ou então acessar a página do Município no Facebook.

Bookmark and Share

Perdida em Capão da Canoa

20 de janeiro de 2015 1

Foto de página inteira

Nina foi perdida ontem em Capão Novo, perto do posto 6, no final da tarde, próxima à beira do mar.

Ela fugiu de casa para ir atrás da mãe de sua dona,  que estava na praia, e não voltou para casa. Estava sem coleira. É pequena, um pouco maior que um pincher, é vira-lata. Tem 11 anos. os donos estão desesperados atrás dela, e oferecem recompensa.

O contato é com Caroline pelo telefone (51) 8524-8946.

Bookmark and Share

Você viu o Sancho?

16 de janeiro de 2015 2

gato

Sancho é branco, peludo e tem olhos azuis. Ele desapareceu do pátio de casa na Rua Luzitana 1168, segunda-feira, dia 1 de dezembro, entre 21 e 22 horas. Ele foi adotado em 2007, nos Estados Unidos junto a Sociedade Americana de Proteção aos animais.
Os donos acreditam que ele continue nas imediações da Rua Luzitana esquina Marquês do Pombal, no Bairro Higienópolis. A família está desesperada, pois ele é um gato castrado que viveu a maior parte de sua vida dentro de casa,

Telefones para contato:51 96451465, 51 30127173 e 82 96557334 com Jaim ou Iza.

gato1

Bookmark and Share

Ajude a Lua a voltar pra casa

15 de janeiro de 2015 0

spitz2

Lua sumiu no dia 12 de janeiro, no Bairro Tristeza em Porto Alegre.
Ela é toda preta com bigode branco e pesa 2 kg. É uma spitz alemã anã que precisa de medicação diária.
Os donos oferecem recompensa para quem encontrar.
Viu essa lindinha por aí? Avisa a  Renata nos telefones  (51)32688643 e (51)97010432

spiytz

Bookmark and Share

Você faz a tatuagem e os animais ganham ração!

15 de janeiro de 2015 0

O Verani Tattoo é um estúdio de tatuagens e piercings de Porto Alegre formado por profissionais apaixonados pelo seu trabalho e também pela causa animal.

Para juntar essas duas paixões, eles criaram o Domingo Animal, que acontecerá no dia 25 de janeiro e vai oferecer tatuagens com preços promocionais a todos que quiserem se tatuar com desenhos simples e de rápida execução.

100% da verba arrecadada será destinada às instituições escolhidas em forma de rações, medicamentos e demais itens veterinários.:

O Domingo Animal acontecerá no último domingo do mês de janeiro, dia 25 de janeiro, com início ao meio-dia e término às 20:00.
No dia do evento, o participante deverá ir até o estúdio Verani Tattoo, na rua Duque de Caxias, 1743, loja 01, onde ganhará uma senha, correspondendo à ordem de chegada.

Tamanhos e valores das tatuagens promocionais:
Farão parte da promoção apenas tatuagens de simples e rápida execução, como letras, palavras, símbolos em preto e branco.
Tatuagens de R$ 50,00 poderão ter diâmetro máximo de 3,5cm.
Tatuagens de R$ 100,00 poderão ter diâmetro entre 3,6cm e 4,5cm.
Tatuagens de R$ 150,00 poderão ter diâmetro entre 4,6cm e 5,5cm.

O participante poderá fazer, no máximo, três tatuagens no dia da promoção.

Os pagamentos deverão ser feitos em dinheiro ou no cartão de débito, sem parcelamento.

Promoção válida apenas para maiores de idade. Menores de idade não serão tatuados nem mediante autorização dos pais.

Para mais informações sobre o evento, favor, entrar em contato pelo fone (51) 3224.2139, pelo e-mail contato@veranitattoo.com.br ou por mensagem privada em nossa página do Facebook.

Quem quiser ajudar ainda mais, poderá trazer pacotes de ração, sachês, antipulgas e vermífugos, que serão recolhidos e doados juntamente com a verba arrecadada.

Bookmark and Share

Você conhece esse cãozinho?

15 de janeiro de 2015 1
arquivo pessoal

Arquivo pessoal

 

O cão da foto foi  encontrado no dia 09 de janeiro, ele estava muito assustado, andando na rua,  no meio do temporal. É um cachorro cego,  adulto , cor caramelo, porte médio e estava usando uma coleira.

Ele está muito bem cuidado, sem pulgas, anda em guia e conhece várias situações de quem ja teve casa, só come ração.

Foi encontrado no Bairro Santo Antônio, em Porto Alegre, na Rua Caldre Fião, esquina com Delfino Riet

Sabe de quem é esse fofo? Fale com a Grace  no 32113667 ou 91531768

Arquivo pessoal

Arquivo pessoal

Bookmark and Share

Gabi foi roubada em Cachoeirinha

12 de janeiro de 2015 1

image1

A cachorrinha da foto foi roubada no início de janeiro, em Cachoerinha, no Bairro Parque da Matriz.

Os donos estão desesperados a procura dela. Você viu essa fofa?

Fale com o Edson: 51 85144662

 

Bookmark and Share

Gigi aguarda um lar - ADOTADA!

01 de janeiro de 2015 0

10249709_404590906359394_6005117403684875710_n (520x418)

Gigi é uma cadelinha meiga, delicada e muito carinhosa. Ela tem aproximadamente três meses, está vermifugada e tem castração garantida aos seis meses. Será de porte médio e convive bem com outros animais. Ela é comportada e tímida, se adapta bem em qualquer ambiente. A peludinha está em Novo Hamburgo/RS e será entregue na casa do adotante.

 

Quer dar um lar para Gigi? Entre em contato pelo e-mail adoteumcaoderua@gmail.com

10849884_404591083026043_642999627892049672_n (520x396)

1453258_404590763026075_1156889059539959183_n (306x520)

 

 

Bookmark and Share

Cadu aguarda uma família amorosa - ADOTADO!

31 de dezembro de 2014 1
Fotos arquivo pessoal

Fotos arquivo pessoal

Cadu é um filhote comportado que aguarda um lar para crescer feliz. O peludinho tem aproximadamente três meses, está desverminado e tem castração garantida na época certa. Será de porte médio. O cãozinho é carinhoso, brincalhão e um pouco tímido. Está em Novo Hamburgo/RS e será entregue na casa do adotante.

 

Quer adotá-lo? Entre em contato pelo e-mail adoteumcaoderua@gmail.com

10701970_404570426361442_6269361092306151918_n (1) (477x520)
 

Bookmark and Share

Cadelinha está desaparecida em Porto Alegre

30 de dezembro de 2014 3

CAM00015 (640x482) (640x482)

 

Essa cadelinha está desaparecida de casa, desde o dia 23 de dezembro, na Rua Dr. Antônio Mazzaferro Neto, no Bairro Moradas da Hípica, em Porto Alegre. A peludinha atende pelo nome de Clara, tem três anos e não é castrada. Ela é bem agitada e, quando se assusta faz xixi e se esconde. Ela tem como característica principal, o rabo comprido, peludo e curvado para cima. Sua família está desesperada por notícias sobre o paradeiro da cachorrinha.

 

Sabe onde está a Clara? Entre em contato com a Jéssica pelos telefones (51) 8442-8849 ou 9228-8858

 

IMG_1739573848414 (2)

 

 

 

 

Bookmark and Share