Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Pedal com vista para o mar de Penha a Bombinhas

24 de janeiro de 2015 2

Por Fernanda Ribas

Poucas coisas são tão gratificantes na hora de pedalar quanto subir um morro e ter a sua frente um cenário voltado para o mar. Depois de perder o fôlego, forçar as pernas, beber muita água e pensar que já não se pode mais, chega-se ao topo com uma vista que compensa qualquer esforço. No litoral catarinense são muitos os percursos que permitem chegar no alto e se deliciar com a vista, como é o caso do mirante na Praia Vermelha em Penha, o Parque da Atalaia em Itajaí e o Mirante Eco 360° em Canto Grande, Bombinhas.

Todos os trechos fazem parte do percurso de cicloturismo da Costa Verde & Mar e não é preciso estar todo momento sobre duas rodas para aproveitar o que a região tem de melhor. Deixar a bike e caminhar, encarar um voo livre ou apenas visitar um museu com ossos de baleia vão deixar o seu passeio de bicicleta ainda mais prazeroso neste verão.

Confira as imagens dos três percursos:

Os macetes para chegar lá são muitos, mas respirar corretamente — inspirar pelo nariz, profundamente, e expirar pela boca —  , ter um ritmo com o qual você está acostumado a pedalar e subir em zigue-zague nos trechos mais altos ajudam e muito o ciclista a encarar as subidas.

Praia Vermelha – Penha

GOPR0242

Mirante 

Na estrada que leva à Praia Vermelha há um local para fazer uma parada e registrar o momento em fotos. Para chegar até lá, muita água e alimentos, pois a estrada de chão é um pouco deserta e não há comércio no caminho.

Bike Reporter 3 035 Bike Reporter 3 027 Bike Reporter 3 031

A vista é assim:

 

Parque da Atalaia – Itajaí

GOPR0273

Mirante

Tanto para o Mirante Água ou para o Mirante Ar, o trecho do pórtico ao topo é de pouco mais de um quilômetro. Apesar de ser um trajeto curto, a subida é íngreme e cheia de pedras, o que dificulta ficar em cima da bike e fazer o zigue-zigue. Opte por empurrar a bike quando não puder mais pedalar e aproveite o topo para descansar, tomar água e fazer piquenique.

Serviço: aberto todos os dias das 8 às 20h (verão)
Entrada gratuita

Mirante Água

GOPR0275

GOPR0269 GOPR0266

 

Mirante Natural Ar

GOPR0279 GOPR0283

 

A vista é assim:

Mirante Eco 360° – Canto Grande, Bombinhas

Bike Reporter 3 140

Mirante

Há dois mirantes na base onde é possível olhar o mar e as praias que ficam ao leste. Ao começar a trilha, que é bem rústica e passa por um trecho mais complicado de pedras, há três pontos para observar a vista. Um fica virado para Zimbros e Canto Grande, o outro para Mariscal e Bombinhas e ainda um terceiro que localizado mais ao Leste.

Serviço: aberto todos os dias das 8h30 às 20h (verão)
Entrada custa R$ 10 e dá acesso ao museu e aos mirantes

GOPR0378 GOPR0401

A vista é assim:

Comentários (2)

  • gilberto cunha diz: 25 de janeiro de 2015

    Gostei muito da visita do Bikereporter, fazia um tempo que uma jornalista com uma ideia
    original não aparecia! A equipe do mirante eco 360, agradece

Envie seu Comentário