Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Veja dicas para pedalar sem perder o charme

14 de fevereiro de 2015 4

Por Carol Macário

00aab383

Foto: Diórgenes Panidini / Agência RBS

Pedalar sem perder o charme. É possível? Para quem usa a bicicleta como meio de transporte para o trabalho, por exemplo, mas não quer perder a compostura e chegar arrumadinho, a designer e ciclista Naiara Lima, 27 anos, criou o Pedal Glamour, blog descolado com dicas para pedalar com conforto e estilo.

Parece frescura, mas não é. Optar pela bike como meio de transporte é uma decisão séria, mas é um impeditivo para quem trabalha em ambientes formais.

_ Nunca gostei do vestuário esportivo, não queria virar essa pessoa de lycra. Me vestia para ir para a faculdade, não para pedalar _ conta a ciclista.

Ela começou a pedalar em 2012, porque queria ter autonomia e liberdade sem depender dos horários escassos de ônibus.

_ Comecei a pedalar não apenas por ser legal, mas para me transportar. E me apaixonei.

00aab384

Foto: Diórgenes Panidini / Agência RBS

Usar lenço na cabeça é uma boa para manter o cabelo arrumado.  Foto: Diórgenes Panidini / Agência RBS

Usar lenço na cabeça é uma boa para manter o cabelo arrumado. Foto: Diórgenes Panidini / Agência RBS

Naiara mora na Trindade, bairro universitário que é bem localizado – está a curta distância do Centro de Florianópolis e do acesso às principais rodovias que levam às praias da Ilha.

_ A bicicleta era como eu me transportava para a faculdade, para o trabalho. Me vestia para ir para a faculdade, não para pedalar. E sempre estava de saia. Começaram então a me perguntar como eu fazia.

Ela então decidiu juntar tudo num blog e desde dezembro do ano passado compartilha suas pedaladas e dicas para não perder o charme.

_ Mesmo que você trabalhe em ambiente formal, quando vai de bicicleta já chega relaxado e estimula o corpo produzir endorfina. E na volta vai tirando os pensamentos e o estresse do dia.

Naiara não quer que seu site seja confundido com um blog de moda, mas que seja útil e estimulante para mais pessoas aderirem à bike como meio de transporte.

Assista no vídeo às três dicas para pedalar sem perder o charme: 

Foto: Diórgenes Panidini / Agência RBS

Foto: Diórgenes Panidini / Agência RBS

Comentários (4)

  • marina diz: 15 de fevereiro de 2015

    Li com entusiasmo o post e fui ao blog da Naiara, aliás, muito divertido… e que corajosa! Com tantas noticias de roubos e assaltos aos usuários de bike, ela sai da festa na lagoa pedalando, deboua…
    Contudo, fiquei pensando com meus botões sobre itens de segurança recomendada pra quem usa esse meio de transporte e que a Naiara não segue, por ex: achei um charme o lenço, mas numa eventual queda… isola!

  • Julio diz: 15 de fevereiro de 2015

    Não tem nada de glamour na minha forma de viver, mas eu gosto muito o Pedal Glamour. O que mais me atrai é a originalidade na forma como a proposta é apresentada e a coerência. Outro dia, para se ter uma idéia, pedalei 30Km de sandália de dedo, porque meu tênis estava molhado. Dentro das cidades, apesar de usar pedaleira, também tenho pedalado de sandália, contrariando as trocentas regras disso e daquilo. Acho o máximo ser diferente como a charmosa e inteligente Naiara Lima.

  • DanielCosta diz: 17 de fevereiro de 2015

    Pedalar é prazer, é saúde, é sustentável, e agora a Naiara vem mostrar que também é Glamour!
    E vamos pedalando….

Envie seu Comentário