Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Bienvenidos a la playa de Canasvieiras!

18 de fevereiro de 2015 2

Por Carol Macário

POst 3

Canasvieiras é praia para diversão em família!!

Você gosta de praia tranquila, com pouco barulho, bastante espaço na areia, poucas casas na volta e apenas a sensação de ter você e o mar? Então jamais, nunquinha, vá a Canasvieiras em um domingo de verão. A praia preferida dos argentinos em Florianópolis se transforma num caldeirão de sotaques – espanhol, manezinho, gaúcho e nordestino. O cheiro é de fumaça de queijo assado e choripan com maresia. Definitivamente é o local para se divertir, não para descansar.

Canasvieiras fica entre as praias de Jurerê e Cachoeira do Bom Jesus, Norte da Ilha. Quando escolhi o balneário como roteiro para o Bike Repórter sabia que seria uma experiência caótica e divertida. Apesar de ser um projeto ambicioso, optei por pedalar pela beira do mar, e não pelas ruas asfaltadas do bairro, que não têm nada de atrativos visuais. Corri o risco e deu certo, mas só pela manhã bem cedo.

>> Aperte o play e sinta o clima caliente e caótico em Canasvieiras:

Cheguei pela ciclovia da Avenida das Nações e entrei pela praia por esse acesso. Já às 9h a praia estava lotada, mesmo com o sol entre nuvens. Pedalei primeiro até à ponta esquerda, onde pedras adornam a areia e convidam para um descanso.

Ponta esquerda de Canasvieiras

Ponta esquerda de Canasvieiras

A maré ainda não tinha subido e a faixa de areia não estava inteiramente tomada de banhistas, então foi possível pedalar pela parte mais dura de areia. Só tomei cuidado para não atrapalhar os pedestres.

No meio do caminho encontrei coisas curiosas, como o Tejo, famosa brincadeira parecida com jogo de bocha que os argentinos adoram. Uma deles me explicou as regras e o legal é que toda a família pode brincar.

POst 7

 

Depois pedalei pela areia até o final da Praia da Cachoeira do Bom Jesus. Encontrei muitos, muitos ambulantes no meio do caminho, vendendo todos os tipos de produtos e alimentos. Pedalar até lá foi fluido, cerca de 4,7 Km pela areia que pareceram um pouco mais. O trajeto ocorreu sem incidentes com os banhistas e bem na ponta da Cachoeira a praia estava mais tranquila e consegui um pouco de alívio para os ouvidos.

A volta foi traumática, porque o sol abriu, a praia encheu de pessoas e a maré subiu. Aí não teve jeito: precisei descer da magrela e empurrá-la, me divertindo com o caos no balneário.

POst 4

Ambulantes investem em carrinhos temáticos

POst 9

E em roupas

Na Cachoeira do Bom Jesus a praia é mais calma

Na Cachoeira do Bom Jesus a praia é mais calma

Comentários (2)

  • sergio murilo garcia diz: 18 de fevereiro de 2015

    É uma praia bonita, pena que deixaram construir as casas muito em cima da orla “ai começou a esculhambação”. Na época passada, havia dunas e árvores que davam sombras. Pensem se tivessem preservado esse espaço natural.

  • Arthur diz: 18 de fevereiro de 2015

    Isto aconteceu por causa da corrupção que começa na prefeitura e termina nos cartórios, passando por outras instâncias.

Envie seu Comentário