Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Na companhia de vacas na Praia da Sepultura

23 de fevereiro de 2015 0

Por Fernanda Ribas

 

São apenas 95 metros de extensão de areia, um morro e um costão desenhado para explorá-lo em todos os lados. De bicicleta, chego pela Avenida das Garoupas até um estacionamento particular. Lá conheço o gaúcho Chico. Vive na praia há 15 anos e não sai dali por nada. Pesca, faz trilhas e dá dicas para os turistas que querem conhecer este cantinho de praia, deixando apenas pegadas no caminho.

blog7

Veja também:

::: Um paraíso chamado Bombinhas
::: A calmaria de Zimbros e Canto Grande

blog6

Para chegar até o ponto onde é possível curtir a areia da praia o caminho é fácil e tem cerca de 200 metros. Ali é possível alugar cadeira, guarda-sol, stand up paddle, caiaques e pedalinho. Segui caminho pela trilha até a ponta da praia e passei por um trecho no qual a bicicleta precisou ser carregada. É recomendável ir de mountain bike para conseguir chegar até o fim. É lá que você encontra um costão de pedras com muitas árvores. Bom para descansar e recarregar as energias para o retorno do passeio.

blog2

blog8

 

As vacas não se importam muito se você passa bem ao lado delas. Os filhotes até pedem carinho e vale a pausa para apreciar a vista de Bombinhas.

Da Sepultura, outra opção é conhecer o Retiro dos Padres, no fim da Rua das Garoupas, onde há infraestrutura de camping, restaurantes e estacionamento.

Percurso total ( do morro de Bombas à Praia da Sepultura)

Distância: 8,0 km
Grau de dificuldade: fácil
Melhor horário: evitar horários de trânsito intenso

Envie seu Comentário