Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Mulheres no pedal

04 de março de 2015 2

Por Fernanda Ribas

 

Unhas sempre feitas

Unhas sempre feitas

De batom, unhas pintadas e os fios de cabelo ligeiramente ajeitados para o capacete cair bem, elas se reúnem para pedalar. Não pecam pelo excesso. Usam luvas, luzes, apitos e chamam a atenção de todos que circulam pela orla de Balneário Camboriú. São bonitas, cheirosas, simpáticas e além de tudo: gostam de pedalar.

Leia mais:

::: Veja dicas para pedalar sem perder o charme
::: De bike na balada

GOPR0734

O grupo se encontra toda última quarta-feira do mês

Elas No Pedal é um grupo criada por mulheres para mulheres. Toda a última quarta-feira do mês elas se juntam com filhas, amigas, irmãs (e por que não, maridos?) para pedalar da Barra Sul ao Pontal Norte. Quem organiza é a Associação de Ciclismo de Balneário Camboriú e Camboriú e quem quiser pedalar com elas é só encontrar o grupo às 20h na Praça Almirante Tamandaré. Confesso dizer que a diversão é garantida.

Quem foi na frente na última quarta-feira foi a experiente e ciclista de ferro Loiva Ferraz dos Santos, de 73 anos. Ela puxou o grupo e ainda fez festa em seu triciclo personalizado. Loiva pedala diariamente há nove anos pelas ruas de Balneário Camboriú e Camboriú. Ela ajuda a filha e vende chás e ervas de casa em casa. A ciclista explica que não conseguiu se adaptar com as bicicletas e por isso optou pelo triciclo.

Loiva e Marisa Terezinha Pereira no Elas No Pedal

Loiva e Marisa Terezinha Pereira no Elas No Pedal

O grupo Elas No Pedal têm uniforme e ainda emenda um bar ou restaurante depois do passeio. Elas recomendam que as ciclistas usem lanternas dianteiras e traseiras na bike e capacete durante o trajeto.

 

Comentários (2)

  • Marisa Terezinha Pereira diz: 4 de março de 2015

    Parabéns a Bike Repórter, Fernanda Ribas De Oliveira, por divulgar nossas atividades! Que mais e mais pessoas juntem-se neste movimento! Pedalar é prezeiroso, faz bem a saúde, ao ambiente e faz amigos!

Envie seu Comentário