Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Passeio no centro histórico de São Chico

13 de março de 2015 0

Por Leo Munhoz

Esse é um passeio mais que recomendado durante o ano todo e não por acaso deixei para fazer no fim da temporada. O caminho pelas ruas é uma volta ao passado, com casarões centenários com a típica arquitetura açoriana restaurados e bem conservados. Pedalar ali pode ser um pequeno desafio pelas ruas serem estreitas e com várias pequenas subidas, a dica é circular por todos os lugares com a bike e depois deixá-la em algum bicicletário dos muitos que há por aí e curtir o passeio um pouco mais devagar.

20150311_152536-2

Museu Nacional do Mar

Dedicado à história da navegação e à relação do homem com o mar. No local, podemos ver dezenas de embarcações em tamanho real de todas as partes do mundo, das mais tradicionais até o barco Paraty, usado pelo conhecido navegador Amyr Klink. Para quem não está acostumado, como eu, o lugar realmente impressiona por mostrar um mundo totalmente desconhecido.

20150311_164738-2

Igreja Nossa Senhora da Graça

Para os religiosos ou para os apreciadores de uma bela arquitetura, a igreja foi construída em 1699 e considerada um cartão-postal da cidade. É, realmente, muito imponente e uma parada obrigatória.

DCIM793GOPRO

Mercado Municipal

Uma boa opção de parada para recarregar as energias é o mercado, com algumas opções de lanchonete e lojas tradicionais para levar alguma lembrança da cidade. DCIM793GOPRO

Vista do parque ecológico municipal

Para quem curte uma caminhada junto à natureza, subir o morro do parque ecológico é uma boa pedida. O lugar é todo preparado para o turista, com áreas para descanso, lixeiras e deques espalhados na subida em forma de caracol com vista para todos os lados de São Chico.

20150311_160157-2

 

Veja mais algumas fotos:

 

Confira o vídeo do passeio:

Envie seu Comentário