Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Rede social faz bem

16 de junho de 2011 1

Pesquisa do Pew Research Center divulgada hoje afirma que usuários do Facebook são mais confiáveis, têm amigos mais próximos e são mais engajados politicamente, o que contraria a crença popular de que cultivar “amigos no Facebook” pode prejudicar a capacidade das pessoas de fazer amigos na vida real.

– Houve muita especulação sobre o impacto do uso de redes sociais na vida das pessoas, e grande parte dela se focou na possibilidade de que os sites prejudiquem os relacionamentos das pessoas e as faça participar menos de acontecimentos do resto do mundo – disse o autor principal do relatório, Keith Hampton.

– Descobrimos extamente o  oposto, que usuários de sites como Facebook tem relações mais próximas e estão mais propensas a se envolver em atividades cívicas e políticas – completou.

A pesquisa foi feita com 2.255 adultos a respeito de seu uso de redes como Facebook, MySpace, LinkedIn e Twitter e indica uma ampla mudança nas relações sociais. Segundo o levantamento, hoje 47% dos adultos usa sites de redes sociais contra 26% em 2008.

Então tá, né…

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Ângela diz: 16 de junho de 2011

    Eu já sabia. Redes sociais aproximam as pessoas, envolvem em assuntos comuns e provocam a reflexão. Parabéns pelo BLOG. O caderno está muito bom também. Dois gols do DC.

Envie seu Comentário