Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Google lança nova rede social

28 de junho de 2011 2

O Google divulgou hoje, pelo hotsite, sua nova rede social, chamada, por enquanto, de Projeto Google +.

Dá um olhada nisso:


A principal novidade é a função círculos, que permite criar grupos de amigos segmentados de forma intuitiva, algo como a página de Grupos do Facebook.

- Descobrimos que as pessoas já usam os círculos da vida real para se expressarem. Assim, fizemos o mais lógico: trouxemos os Círculos para o software. Simplesmente crie um círculo, adicione pessoas e compartilhe novidades – diz o texto.

O Sparks é outro recurso que permite compartilhar conteúdo dentro dos círculos, conforme os interesses de cada um. O Sparks exibe um feed de conteúdos da internet, basta adicionar o interesse e o usuário terá alguma coisa para ler e compartilhar com o círculo certo de amigos.

O Hangout, pelo que deu para entender, vai permitir que o usuário realize encontros online com seus círculos por meio de videoconferência.

O Projeto Google+ já nasce com um aplicativo para smartphones, que permite upload de fotos, geolocalização e chat. De acordo com a empresa, os recursos do Google+ serão estendidos ao Orkut assim que forem disponibilizados, mas, inicialmente, vai funcionar apenas por sistema de convites, como foi o Orkut no início.

Resta saber se vai desbancar o Facebook ou o próprio Orkut.

É esperar pra ver…

Bookmark and Share

Comentários (2)

  • Alícia diz: 28 de junho de 2011

    Nossa, que genial… se tivesse sido criado há uns 10 anos atrás!
    Quem precisa de mais uma rede social?
    Eita, Google.

  • Sandra diz: 3 de agosto de 2011

    Não vejo novidade do Google+ incluindo a função círculos, pois a rede social brasileira TwigUP já conta com esta função desde sua criação. TwigUP tem como referências os estudos de Stanley Milgram* e Robin Dunbar*. Milgram concluiu que um número muito pequeno de pessoas está vinculado a todas as outras em poucas etapas, enquanto o restante está associado ao mundo por meio dessa minoria especial. Dunbar concluiu a partir de observações de vários grupos que a capacidade de manter círculos sociais não passava do número 150, independente do grau de sociabilidade de cada pessoa. Confiram!

Envie seu Comentário