Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Vasco é o campeão brasileiro

28 de junho de 2011 0

O campeonato brasileiro está na web e, nas redes sociais, o Vasco é campeão.



O monitoramento realizado pela MITI Inteligência mostra que o time carioca é o mais mencionado pelos internautas, mas vale lembrar que, no período pesquisado nas redes Twitter, Facebook, Youtube e blogs, de 8 a 12 de junho, ele recém tinha conquistado a Copa do Brasil.

Segundo a MITI Inteligência, a pesquisa foi feita com os 20 times da primeira divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol, que começou dia 21 de maio. Foram mais de 196 mil interações a respeito de Vasco, Flamengo, Corinthians, Coritiba, Palmeiras, Fluminense, Botafogo, Grêmio, Santos, São Paulo, Figueirense, Avaí, Cruzeiro, Internacional, Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Atlético Goianiense, Bahia, América MG e Ceará.

– O ditado diz que sobre religião, política e futebol não se discute, mas nas redes sociais a situação é outra. Os internautas usam esses canais para incentivar, criticar e promover o seu time do coração. As redes ainda acabam sendo cenário para discussões acaloradas, o que ajuda a elevar o número de citações sobre o assunto – comenta Elizangela Grigoletti, gerente de inteligência e marketing da MITI Inteligência.

Depois de Vasco, estão os dois times com as maiores torcidas do Brasil, Flamengo e Corinthians, com cerca de 21,5 mil e 20,4 mil citações, respectivamente. Em seguida, pela ordem, ficaram Coritiba, Palmeiras, Fluminense, Botafogo e Grêmio. Os times catarinenses, Figueirense e Avaí, foram mais mencionados do que os três times mineiros – Cruzeiro, Atlético Mineiro e América, que não chegaram a 4 mil citações cada.

Quem será o campeão de menções nas redes sociais durante o Campeonato Brasileiro?
Apostas abertas…

Bookmark and Share

Envie seu Comentário