Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Itapema tem a segunda internet mais lenta do mundo

26 de setembro de 2011 27

O Brasil é o 163º em um ranking da média da velocidade da internet publicado pela Pando Networks. A velocidade média da conexão no Brasil é de 105 KBps (quilobytes por segundo), o que o coloca atrás de países como Níger, Haiti, Etiópia, Angola, Paquistão e Papua-Nova Guiné.
A cidade de Itapema, em Santa Catarina, tem a segunda conexão média mais lenta entre todas as cidades do mundo avaliadas: 61 KBps, na frente apenas de Algiers, na Argélia, que é a cidade com conexão mais lenta no mundo (56 KBps).
A Coreia do Sul é o país com conexão média mais rápida: 2,2 MBps. A Romênia ficou em segundo lugar, com 1,9 MBps. Três outros países do leste europeu vêm na sequência: Bulgária (1,6 MBps), Lituânia (1,5 MBps) e Letônia (1,4 MBps).
A lista, no entanto, não é composta apenas por países. O 49º lugar, por exemplo, é denominado “Anonymous Proxy”, e o 137º, “Satellite Provider” – referem-se, provavelmente, a conexões realizadas por meio de proxy e provedor via satélite cujo país de origem não pôde ser identificado.
A média mundial de velocidade de conexão à internet, de acordo com o estudo, é de 508 KBps. Nos Estados Unidos, a média é de 616 KBps. Na China, de 245 KBps.
O estudo se baseou em 27 milhões de downloads feitos a partir de 20 milhões de computadores no mundo.

O Brasil não está nada bem, mas Itapema, aqui em SC, está ainda pior.

Alguma coisa prevista para sair dessa posição constrangedora, Itapema?

Bookmark and Share

Comentários (27)

  • Gringo diz: 27 de setembro de 2011

    Infelismente aqui em Itapema a realidade é esta… sou autônomo e trabalho de minha residência, necessito de internet p/ isso, desde outubro do ano passado estou na lista de espera por sinal da Oi. Já tentei usar outras formas, 3G da Vivo (engana trouxa), GVT aqui não existe, NET entaum nem se fala… isso devia ser tema pra algum tipo de tese, pois vivo num lugar atípico… onde não possui nenhum canal de tv aberta ou fechada no município … fica restrito a acesso via satélite… os canais locais mal pegam (salvo coberturas de prédios) as únicas maneiras de ter notícias do município é através do rádio e mídia impressa… nos tempos de hj isso atrapalha muito o desenvolvimento de um município… o monopólio da Internet aqui restringe-se a OI… resido a duas quadras do centro da cidade, no mesmo bairro encontra-se o Hospital e o Fórum da cidade e desde outubro do ano passado alegam que não possui caixa disponível… a saída que tive é o acesso via rádio… que é instável… quando tenhu que enviar meus projetos… fico rezando ao lado do pc para naum perder… cheguei a ficar enviando um projeto de 1gb durante 2 dias… e no final caiu devido a instabilidade do sinal… nem pra trabalhar dá prefiro entrgar em mãos do que usar http://FTP...

  • joao diz: 27 de setembro de 2011

    Isso não causa estranheza…afinal estamos no país do carnaval. Aqui tudo é festa. Isso é apenas mais uma barbaridade entre muitas. Veja o preço dos carros…tv a cabo… etc…etc. Mas com certeza o preço dessa porcaria chamada internet es~tá entre os primeiros do mundo. E viva o país do carnaval….

  • Sandra Maia diz: 27 de setembro de 2011

    Infelizmente, esta é a realidade para os internautas que residem em Itapema. Além de ser a mais lenta do Brasil, a internet aqui é proporcionalmente a mais cara. Disso se aproveitam os provedores, cobrando mensalidades muito maiores do que em Florianópolis ou outras capitais. E os órgãos reguladores? O que podem fazer pelos usuários da net?

  • Patrick diz: 27 de setembro de 2011

    Ola Pessoal. Aposto que Pomerode-SC não entrou nessa pesquisa.
    Infelizmente a maioria das cidade esta refem das OI (Brasil Telecom) que comprou uma Infraestrutuda ruim e não faz questão nenhuma de melhora-la.
    O Pior que tentam vender pacotes com maior velocidade sendo que não dão conta de atender a atual demanda.
    Defesa do Consumidor que não age contra a má qualidade do serviço prestado.

  • Vando – Itapema diz: 27 de setembro de 2011

    Caros, é realmente muito triste e revoltante isso, onde apenas confirma o que eu ja suspeitava, pois trabalho usando muito a internet.
    Minha empresa se encontra no centro da Meia Praia (bairro), onde em dias de chuva a internet acaba ficando pior do que ja eh. Para acabar ainda, moro numa rua do mesmo bairro, onde estou a mais de 3 anos pedindo linha a OI (Brasiltelecom) para poder ter internet na minha casa e até agora nada… dizem que nao tem linha disponivel, Da pra acreditar nisso ???? Revoltante… acho que essa é a palavra de ordem

  • Oi diz: 27 de setembro de 2011

    a oi é tem uma parcela enorme nisso!!!!

    simplismente não da valor a qualidade dos seus serviços.

    da oi eu não quero nem chip celular de graça!!!!

    péssima operadora,,, muito ruim messsssmo!!!!!!!!!! E só ta em pé ainda porque nas cidades pequenas é a unica opção!!!

  • Antonio Gallo diz: 27 de setembro de 2011

    Estamos com projeto para dentro de até 6 meses estar atendendo a região de Tijucas, Porto Belo e Itapema.
    maiores informações
    comercial@oletelecom.com.br

  • Sérgio Bortolon diz: 27 de setembro de 2011

    Entendo que nós usuários da OI em Itapema deveríamos ir coletivamente no PROCON e reclamar. Pois todas vez que reclamamos no 0800, mandam reiniciar o modem. A linha da OI nunca tem problema. Vou tirar um dia, recortar esta notícia e procurar a OI, pois trabalho conectado à internet o dia todo.

  • Alex, caxias do sul-RS diz: 28 de setembro de 2011

    Visito Itapema-SC com frequencia, é Cidade paraíso! Imagina uma ilha deserta… sem TV…, Internet …, Telefone…, Rádio…, …
    Ótima opção de laser!!!

  • Patrick diz: 28 de setembro de 2011

    O Problema é que empresas tipo OI se reservam o direito de Oferecer um serviço adequado, melhorar a infraestrutura e atender bem o cliente.
    E o pior é que o Procom + Judiciario + etc, dão cobertura fazendo corpo mole e julgando a favor dessas empresas.
    Este tipo de atendimento e serviço (ruim) não é exclusividade de Itapema não. Na minha cidade (Pomerode) também é uma Bosta.

  • Patrick diz: 28 de setembro de 2011

    Vamos fazer uma analogia.
    - Voce vai na Padaria e pede 10 paezinhos e paga pelos 10.
    - Quando chega em casa so encontra 5 no pacote.
    - Voce vai reclamar e balconista dis que se voce quiser que ele garanta o fornecimento dos 10 paezinhos que voce pagou, voce tem que pagar mais caro por isso.
    Esta prática é inaceitavel e crime em todos os ramos não é? Então fico pensando, porque as companhias de telefonia, internet, poder se reservar o direito de só fornecer um percentual do serviço que voce esta pagando?
    Porque o PROCOM + judiciário concorda com esta prática?

  • Carlos diz: 17 de dezembro de 2011

    Pretendo passar Jan/12 em Itapoá: será que a Vivo 3G funciona? Pela pesquisa que fiz acho que é a única. Grato se alguém me ajudar, pois estou esperando decidir qual Modem/Operadora comprar. Carlos (Curitiba/Pr.)

  • carlos soares diz: 19 de março de 2012

    estao ceifando a inteligencia do nosso povo doutrina para ficarmos desconectados ate mais

  • carlos soares diz: 19 de março de 2012

    estao ceifando a inteligencia do nosso povo doutrina para ficarmos desconectados ate mais!

  • George Herman Becker diz: 19 de junho de 2012

    Além do Colapso das redes de distribuição de produtos (transportes estradas em geral) estamos diante do colapso da internet, eu sugiro que façam o teste pelo speed test.net e postem divulguem, é facil e ´rapido e gratuito, outra coisa fica comprovado que aquele plano que voce contratou nao esta sendo cumprido, tem muita gente que contrata por exemplo 10 mega de download e 1 mega de upload que nem sabe mas esta recebendo 2 mega de download e 300 k de upload. visite o link http://www.speedtest.net/
    e divulgue o seu teste

  • Ricardo diz: 22 de agosto de 2012

    Moro aqui em itapema, os vendedores da OI passaram aqui no bairro oferecendo planos de internet de 1Mb, contratei o plano, vieram instalaram a linha telefônica e me disseram que em uma semana viria um técnico para ativar a internet, depois de quase duas semanas liguei pra OI pois não tinha aparecido ninguém, o atendente me informaou que não existe planos de internet disponivel para a minha localidade, isso é vergonhoso, com essa conversinha deles, quantas linha já não venderam einh, e dizem que a empresa GVT quer vim para itapema mas a OI não permite por causa do contrato que eles tem com a CELESC. tudo isso é vergonhoso e revoltante.

  • Edelson Hames diz: 7 de setembro de 2012

    Mudei de floripa para Meia-Praia em abril/2012, infelizmente necessito única e exclusivamente de internet pois tenho escritório em Goiânia/GO. Estou a quatro meses sofrendo com esta porcaria de empresa Oi. Pago OI e Modem da Vivo que também não tem 3G, cancelei o pacote de dados da TIM que também não tem 3G aqui em Itapema.
    Tenho GVT de 15 MB em floripa (casa mãe) e 15 MB no escritório em Goiânia/GO, essa sim é real, qualidade total, excelente, etc. etc. É considerada hoje a melhor do Brasil.
    Liguei para a Anatel que é o órgão regulador dessa montoeira de picareta e a única que retornou foi a GVT. O sr. Eduardo diretor executivo da GVT me retornou e expliquei tudo o que estava acontecendo e me garantiu que os estudos para entrarem em Itapema já estava em andamento. Infelizmente só dependia de algumas autorizações como Celesc e Prefeitura para liberação dos postes. Em resumo. O único caminho real e legal é todos denunciarem o que está acontecendo na ANATEL no fone 1331. Denunciem toda e qualquer empresa de telefonia fixa, móvel, internet, tv a cabo, etc.

  • Gentil Lorenzetti Costa diz: 13 de outubro de 2012

    Estou me mudando no final do mes de outubro 2012 para Meia Praia, e, estou sériamente preocupado com os serviços de telefone, tv e internet. Algumas empresas como Unetvale e Seanet, além da OI, estão prometendo serviços de boa qualidade. Será que dá prá acreditar? Alguém poderia me dizer se já melhoraram os serviços?

  • Flavio diz: 12 de novembro de 2012

    Em Itapoá está pegando Vivo 3G muito bem. 1,5 Mbps até 5,3Mbps já peguei.

  • Rodrigo diz: 16 de novembro de 2012

    Sou um “oitário” também e depois de muito tempo resolvi entrar em contato com eles e reclamar.

    No suporte online, pedi visita técnica pois pagamos 1mb mas o serviço que recebemos é pior do que discada. Me informaram que tinha disponível até 5mb de velocidade, e quando fui solicitar a referida, a atendente disse que foi verificar e “não havia portas disponíveis no momento” e não quis mais nem fazer o agendamento de manutenção mandando eu ligar num 0800. Liguei no 0800 e uma gravação diz que o serviço não é disponível na minha região geográfica :)

    Novamente no chat, solicitei visita técnica, me deram um prazo de 7 dias para ENTRAREM EM CONTATO. Reclamei da demora, ela informou que o suporte de até 24 horas estava indisponível no momento, para eu tentar ligar no 103 14.

    Liguei no maldito número, e depois de um chá de telefone de mais de 40 minutos, o suporte técnico mandando eu desligar modem (o que é ridículo) e fazer testes para constatar que minha velocidade estava normal (e estava abaixo da média), e que eu teria disponível 1,5mb na minha linha (e os 5mb, ein?)

    Me transferindo para o atendimento de alteração de planos, me informaram que não existe plano de 1,5mb, que depois de 1mb, são 2mb e que não está disponível para a minha linha. Falei então que queria a visita técnica para manutenção, pois a conexão é problemática…. Me transferiu novamente pro suporte onde esperei e esperei e não fui atendido. Cada um passando uma informação diferente.

    Liguei novamente para o suporte, mesma história, me falaram que tinha 1,5mb disponível e eu insisti que não, que o atendimento de plano informou que não, e solicitei novamente a visita técnica, onde passei mais uns 15 minutos só pra concluir isso. Agora aguardo a ligação para agendamento, onde me informaram que em até 24 horas vão entrar em contato.

    Vamos ver… Pretendo ligar na anatel e reclamar também. Se todos insistirmos eles serão pressionados a fazer algo, pois do jeito que tá não tem condições!

    Precisamos da GVT aqui para abrir concorrência e reverter essa situação.

  • Carlos diz: 20 de maio de 2013

    Oi Galera.

    Entrei aqui para lhes informar que amanhã me conectam a internet via cabo.

    10 MB de internet + 59 canais por 130 R$ alugando o modem deles.

    Vamos ver no que da.

    Acho que será muito melhor que a internet bosta de 2 mb da oi que tenho agora que pago + de 140 por mes.

    Carlos

  • Jean diz: 30 de agosto de 2013

    Olá pessoal! Semana que vem estarei me mudando para Itapema irei morar no bairro Morretes. Se possível alguém recomenda algum provedor de acesso para mim. Obrigado

  • Artur diz: 29 de dezembro de 2013

    Agora é a pior do mundo!!!

  • Pedro A da Silva diz: 17 de junho de 2014

    Uma cidade considerada local de belas praias, sem estruturas quase que nenhuma, internet de baixo valor em todos os sentidos (OI) no pedaço e não podermos ter um provedor melhor para enriquecer essa nossa cidade com telefonias melhores e internet. GVT já.

  • zé do sertão diz: 16 de agosto de 2015

    Infra estrutura básica em Itapema-SC ????????? HAHAHAHAHAHAHAHAHA
    Conta outra pra ver se os trouxas acreditam……..

  • Sandra diz: 28 de janeiro de 2017

    Oi Carlos
    Qual foi a internet que você instalou?
    Ela é boa?
    Você me recomenda?
    Estou me mudando pra Itapema e vou precisar muito de internet banda larga!R9

  • jucelia diz: 11 de março de 2017

    Alguém sabe se tem net em itapema

Envie seu Comentário