Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Instagram chega finalmente ao Android

03 de abril de 2012 Comentários desativados

O app do Instagram chegou finalmente para dispositivos Android nesta terça. Você pode baixá-lo aqui. A expectativa era tanta que havia mais de 430 mil pessoas cadastradas na lista de espera criada pela empresa uma semana atrás.

E com motivo. O Instagram reúne tantas coisas legais que acabou ganhando muitos clones por aí. É bem simples. Você bate a foto, escolhe um filtro - sabe aqueles efeitos retrô que viraram mania? -, e publica a imagem automaticamente em diversas plataformas (Facebook, Twitter e Tumblr).

Importante dizer que o Instagram não se resume a um app, mas também rede social com mais de 30 milhões de usuários registrados desde o lançamento, em outubro de 2010.  Mais números impressionantes: 5 milhões de de fotos adicionadas diariamente 575 likes por segundo.

Para instalar o app é necessário ter a versão 2.2 ou superior do Android com suporte para OpenGL ES 2 (a tecnologia por trás dos filtros do Instagram).
O site TechCrunch afirmou que existem rumores de que o Instagram esteja levantando entre US$ 40 milhões e US$ 500 milhões com capitalistas de risco.

O dinheiro daria fôlego para um plano de expansão que levaria a 100 milhões de usuários registrados, o que seria um feito inédito para uma rede social apenas para dispositivos móveis. O Facebook demorou quatro anos para obter a marca.

Mas o site lembra que existem 500 milhões de smartphones com o sistema Android e a Apple já vendeu em torno de 180 milhões de iPhones.

Bookmark and Share

Não é possível comentar.