Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Facebook vira arma para oferecer serviços

22 de abril de 2012 1

Depois da internet e do celular, o Facebook se tornou a nova fronteira para os serviços oferecidos por bancos e corretoras a seus clientes.
Em março, o Bradesco lançou aplicativo para usuários do Facebook, rede social que já tem 42,1 milhões de brasileiros. É o primeiro banco no país a oferecer o serviço.
Pela rede, os clientes podem acessar informações como saldo da conta-corrente e investimentos.
Nos próximos meses, o aplicativo vai permitir a realização de transações financeiras, como transferências.
Em um mês, 30 mil aderiram ao serviço. A meta da instituição é ter 500 mil usuários cadastrados até o fim do ano. O número representa 12,5% do total de clientes que hoje usam o banco pela internet.
Segundo Luca Cavalcanti, diretor de canais digitais do Bradesco, o tempo médio gasto pelos brasileiros na rede, de sete horas por dia, justifica o lançamento.

— A tendência é que a rede social seja uma base para outras atividades na internet — diz.

O procedimento para acessar a conta-corrente no Facebook é o mesmo exigido no internet banking, com a digitação de senha e chave de segurança específicos.

— Nenhuma informação fica armazenada na rede porque o sistema está hospedado no ambiente do banco.

No ano passado, a corretora de valores Spinelli lançou um serviço que permite a realização de ordens de compra de ações a partir do Facebook.

— É um homebroker tradicional, só que dentro da ‘moldura’ da rede social — diz Rodrigo Puga, diretor de homebroker da corretora.

Segundo ele, 1,1 mil  pessoas utilizam a plataforma — ou 10% de sua base de clientes de homebroker.

Para o especialista em segurança da informação Marcos Ferreira, os cuidados na utilização dos serviços financeiros dentro da rede social são os mesmos do internet banking.

— É preciso criar senhas fortes — diz.

Ele recomenda ainda que se faça uma revisão das configurações de privacidade da rede social, para permitir maior controle ao usuário sobre as suas informações.

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • tunisie facebook diz: 28 de agosto de 2012

    of course like your web-site but you have to take a look at the spelling on quite a few of your posts. A number of them are rife with spelling problems and I find it very troublesome to inform the truth however I’ll definitely come back again.

Envie seu Comentário