Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Facebook lança loja de aplicativos

11 de junho de 2012 0

O Facebook lançou uma loja de aplicativos, parecida com a do iPhone da Apple, numa tentativa de se firmar como uma importante plataforma de entretenimento on-line.

A rede social anunciou seu App Center em um post de blog na quinta-feira à noite, confirmando seu primeiro passo mais relevante em direção ao florescente mercado de jogos e aplicativos de produtividade e estilo de vida.

A loja de aplicativos estará disponível só para usuários dos EUA a partir desta sexta-feira, abrindo para cada um dos 901 milhões de usuários do Facebook nas próximas semanas. Ela vai oferecer 600 apps, incluindo o popular “Draw Something” e o Pinterest, e novos jogos como “Jetpack Joyride” e “Ghosts of Mistwood”.

“O App Center oferece recomendações personalizadas, e permite procurar aplicativos que seus amigos usam”, disse Matt Wyndow, do Facebook, em um post de blog.

“Ele só lista apps de alta qualidade, baseado na reação das pessoas que já usaram o aplicativo.”

A novidade tem o objetivo de manter usuários do Facebook na rede social por mais tempo e dar a eles menos razões para trocar o site por uma plataforma rival.

No entanto, o foco em aplicativos para aparelhos móveis deve atrair críticas daqueles que os consideram nocivos para o futuro da internet como uma rede aberta. O Facebook já encarou críticas de rivais da internet como o Google por conta da forma como controla o que pode e o que não pode ser lançado em sua plataforma.

A loja de aplicativos ficará disponível para os aplicativos de iOS e Android do Facebook, assim como para seu principal site. Usuários poderão usar apps baixados no site para seus dispositivos móveis.

Os apps se tornaram rapidamente uma parte da vida diária de donos de smartphones pelo mundo. Cerca de 31 bilhões de downloads de apps foram feitos no ano passado, segundo a empresa de análise da indústria Juniper Research.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário