Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Microsoft lança seu tablet Surface

18 de junho de 2012 1

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira o “Surface”, seu próprio tablet Windows 8. Com uma tela sensível ao toque de 10,6 polegadas com Gorilla Glass e apenas 9,3 milímetros de espessura, o aparelho foi apresentado por Steve Ballmer, CEO da Microsoft.

Antes da apresentação, Ballmer falou como a empresa investiu em hardware nesses anos, e lembrou do lançamento do mouse na época do Windows 1.

— Sempre foi claro para nós que o que nosso software pode fazer nos obrigava a usar a capacidade do hardware até onde, às vezes, os nossos parceiros não tinham nem sequer imaginado — disse Ballmer antes de apresentar o tablet ao público.

Sob o nome “Surface”, a Microsoft apresentou um dispositivo revestido por um case de magnésio, em metal líquido. Graças a esta tecnologia de fabricação, o tablet é superresistente e leve, com apenas 9,3 milímetros de espessura e 680 gramas.

Além do conector USB 2.0, um dos grandes diferenciais do Surface é o fato de ele ter o seu próprio suporte integrado ao chassi, o que chamaram de Kickstand. Por fora, um acessório serve de teclado e capa protetora, integrada ao aparelho como a SmartCover, magneticamente.

Considerado pela empresa como um PC, haverá dois modelos do Microsoft Surface à venda: um alimentado pelo processador Ive Bridge Intel de 22nm “para uma completa experiência do Windows”, e outra alimentada por um chipset ARM com Windows RT.

Na versão com processador Intel, o Surface roda o Windows 8 completo, sem limitações. Nas demonstrações a empresa apresentou aplicações como o Microsoft Word e uma versão própria do Netflix. Confira:

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Gualberto Cesar dos Santos – FLN/SC - diz: 18 de junho de 2012

    Vamos ver o custo benefício.
    Isso é que importa.

Envie seu Comentário