Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Google anuncia Nexus Q, uma central multimídia para o lar, com Android

27 de junho de 2012 0

O Nexus Q  foi outra novidade apresentada pelo Google durante o evento IO. A central multimídia possibilita a reprodução de todo conteúdo presente no sistema de armazenamento em nuvem do Google, como músicas e vídeos, por meio de caixas de som ou da televisão. Além disso, é possível transferir as mídias para qualquer smartphone ou tablet Android apenas com o toque, com uso da tecnologia NFC.

O principal objetivo do aparelho é fazer com que os usuários de outros serviços do Google e de seu sistema operacional móvel tenham a oportunidade de transportar conteúdos entre dispositivos. Sejam vídeos do YouTube, sons do Google Music ou imagens tiradas com as câmeras de seus smartphones. Tudo isso poderá ser reproduzido de maneira fácil e prática na sua própria casa.

O funcionamento é simples: por meio da conexão Wi-Fi, o Nexus Q fará streaming de fotos, vídeos e músicas entre seus tablet, smartphones e até televisões com entrada HDMI, direto dos servidores de armazenamento em nuvem do Google. Além disso, segundo seus desenvolvedores, ele é o primeiro reprodutor de mídia social do mundo, permitindo que os usuários criem listas de reprodução em conjunto com seus amigos e compartilhem informações com os contatos.

É a máxima, um por todos, todos por um, que o Caderno BIT encartado no DC já antecipou pra você como tendência entre as gigantes de tecnologia daqui para frente.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário