Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Google lança Chrome para iPad e iPhone

28 de junho de 2012 0

O Google apresentou nesta quinta-feira novidades nos serviços do navegador Chrome e no Drive, sistema de armazenamento de nuvem da empresa, durante o seguindo dia do Google I/O, evento anual para desenvolvedores que acontece no Moscone Center, em São Francisco, na Califórnia. Na quarta-feira, o gigante de buscas já havia revelado a renovação de seu sistema operacional, o Android 4.1, o lançamento do Nexus 7, tablet construído em parceria com a Asus, e protótipo Google Glass, óculos capazes de filmar, fotografar e transmitir imagens.

Lançado em setembro de 2008, o Google Chrome é usado diariamente por mais de 300 milhões de pessoas – crescimento de quase 50% em um ano. O navegador ganhou versões oficiais para dispositivos móveis com sistema operacional iOS (iPhone e iPad), que permite a navegação “invisível” (sem deixar registros de acesso do usuário). A diferença é que o programa não obteve o selo de “navegador padrão”, atribuído exclusivamente ao Safari, da Apple.

Outro produto que recebeu atualização foi o Google Drive, serviço de armazenamento na nuvem. Disponível no mercado há apenas dois meses, o recurso já pode ser exibido em dispositivos com os sistemas operacionais iOS (Apple) e Chrome OS (Google), além de apresentar uma nova funcionalidade que transforma mensagens escaneadas em texto. O Google Docs, serviço virtual de edição e armazenamento de documentos presente no próprio Drive, vai oferecer nos próximos dias a opção de edição off-line, com a possibilidade de modificar conteúdos sem se conectar à internet.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário