Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Samsung: "a Apple não inventou o retângulo"

31 de julho de 2012 0

O advogado da Samsung Eletronics, Charles Verhoeven, rebateu hoje o argumento da Apple Inc., que acusa a fabricante sul-coreana de copiar o design do iPhone, um dos maiores sucessos comerciais da norte-americana. O julgamento do caso começou segunda-feira na cidade de San José, na Califórnia.

As duas maiores fabricantes mundiais de bens eletrônicos de consumo estão travando uma guerra judicial em todo o mundo, trocando acusações de violação de patentes, na disputa pela supremacia no mercado de aparelhos móveis, que cresce rapidamente.

— A Apple não inventou a forma retangular como vocês dizem — afirmou Verhoven, do escritório de advocacia Quinn Emanuel Urquhart & Sullivan.

Para ele, a Apple não tem o direito de reivindicar o “monopólio do retângulo”.

De acordo com o advogado de defesa da empresa norte-americana, Harold J. McElhinny, do escritório Morrison & Foerster, a Samsung mudou seu design e imitou o estilo do iPhone assim que o produto da Apple foi lançado.

Ele mostrou imagens dos produtos da concorrente de 2006 e de 2010 e apresentou um e-mail do diretor da divisão de telefones celulares da empresa, que afirmava que a Samsung vivia uma “crise de design”. Segundo o advogado, documentos internos da Samsung provam que a companhia sul-coreana decidiu copiar o iPhone porque não era capaz de competir no mercado de smartphones com os aparelhos que possuía.

Com informações do Estadão

Bookmark and Share

Envie seu Comentário