Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Inválidos: começam os primeiros 35 processos

10 de outubro de 2011 10
Não é vestibular, mas saiu a primeira chamada dos aposentados por invalidez da Assembleia Legislativa que vão passar por processos administrativos no Instituto de Previdência de Santa Catarina (Iprev) para avaliar possíveis irregularidades na concessão dos benefícios. Os 35 nomes estão publicados na edição de 3 de outubro do Diário Oficial do Estado, que anuncia o prazo de 60 dias para cada investigação.

Apenas as iniciais e os números de mátrícula foram publicados.

Dos 35 aposentados oficialmente processados, cinco estão entre os que foram convocados pela Assembleia para voltar ao trabalho por terem sido considerados saudáveis pela Junta Médica do Estado. Eles não retornaram com base em decisões judiciais que determinaram a necessidade da conclusão dos processos do Iprev para o cancelamento dos aposentadorias.

Entre os casos, duas servidoras que se aposentaram antes de 1960. Confirmadas as irregularidades, seriam mais de 50 anos de salário e isenção de Imposto de Renda bancados indevidamente.

Como o Iprev apontou 111 casos com indícios de irregularidades entre os 210 aposentados por invalidez da Assembleia, novas chamadas devem aparecer nas edições futuras do Diário Oficial do Estado.
Bookmark and Share

Comentários

comments

Comentários (10)

  • Valfredo Scheidt diz: 10 de outubro de 2011

    Vamos assistir a montagem de mais uma pizza. Vamos ver o nosso dinheiro pagando profissionais para acompanhar e julgar essa malandragem, e o pior que já sabemos o resultados. E os advogados ainda dizem que eles queriam voltar quando o pedriata assinou o laudo de aposentadoria. São os mais caras de paus que ja´vi por ai, são essas pessoas que criam em casa os futuros corruptores do nosso dinheiro. Os futuros marginais politícos da nossa bela e não tão santa catarina. Estamos contamonados por essa classe imunda e sem carater. Ou tem algum inocente nessa turma.

  • Aloisio Antoni diz: 10 de outubro de 2011

    Acho incrível a omissão dos responsáveis pelo erário durante todo este tempo. Acho também i ncrível que haja gente do quilate destes “inválidos” que não tenham consciência ou pelo menos vergonha em roubar durante tanto tempo o dinheiro que deveria custear saúde, educação , segurança. Tenham vergonha, pobres parasitas.Não contratem bons advogados para se defender, pois a justiça cairá sobre vocês, e a doença que “imaginaram” ter virá mais breve que imaginam.

  • Vanderlei diz: 10 de outubro de 2011

    Bem…é provável que nenhum deles devolva o que adquiriu de forma fraudulenta assim como é provável que nem mesmo venham a conhecer os muros de São Pedro de Alcântara Digo isso porque o comentário da desembargadora do CNJ, Eliana Calmon, foi bastante claro ao afirmar que por detrás de uma toga existem muitos bandidos e, consequentemente, ao invés de algemas, os fraudadores recebam liminares isentando-os da barbárie de meter a mão no bolso do contribuinte (algo mais ou menos do tipo: uma mão suja lava outra mão suja). De qualquer forma e, com a mais absoluta certeza, esses calhordas ficarão para sempre conhecidos como partícipe da “Máfia das Muletas”.

  • Sebastião Sardo diz: 10 de outubro de 2011

    É o Pais das impunidades, e pior, não conseguimos ver uma luz no fim do tunel. As léis já são feita para beneficialos, é recurso mais recurso e acaba tudo em pizza, com a passagem pela presidencia da republica, do operário Luiz Inacio Lula da Silva, ai é que a robalheira aumentou, e não tem punição, olha os Mensaleiros no que deu. Somos manso pagamos tudo quiéto.

  • Lia diz: 10 de outubro de 2011

    O único de 82 que já morreu, como fica ou ficaria? A viúva vai devolver algo? Vai ser acionada pra pagar o ap quitado com a aposentadoria por invalidez? Porque se o morto não pode ser punido, nem seus herdeiros beneficiários, os que estão vivos tb não precisam ser, né não?
    Se bem que, pelo tempo decorrido e vários governos que se alternaram no poder e nada fizeram, nem mesmo o governo do Pedro Ivo que não era da panela que concedeu os mimos…, nada foi investigado, vão fazer agora no governo herdeiro daquele que gerou a estrovenga? O tempo será dado como atenuante, a fvor. Caducou o que deveria ter sido feito e baubau.

  • cristiane judith diz: 10 de outubro de 2011

    e muito facil jogar pedra no telhado dos outros queria ver se fosse um parente que fosse aposentado pela alesc se nao contratariam um advogado para nao perder o dinheiro de todo mes com familha pra sustentar por que nao vao reclamar com o o deputado epitacio bitencur que foi ele quem pergunto u para os aposentados de 82 quem queriam se aosentar.ta nao tem nenhum assassino nessa historia toda vao massacra os deputados que so querem roubar em vez de aprovar leis para dar almento para a saude policia e educaçao …

  • Carlos diz: 11 de outubro de 2011

    È uma barbaridade que estamos vendo..Sera q a Caixa Econimica vai requerer os bens imóveis daqueles que foram aposentado ??? e quitaram por invalidez??Pedro Bittencour que devia devolver todo o dinheiros q aposentatou esses retardados.Inválidos..Hitler disse que aqueles que não servia para trabalhar deveria ser fuzilado.Imagina esses aposentados que não estavam doentes. Se o Brasil fosse um Pais ´serio..eles iriam para o PAREDÃO.Ou mesmo se suicidavam pela vergonha de ter praticado esse tipo de mentira.Não posso pagar meus imposto para um escória da soicedade.Reajam ilustres Empresários, estão vendo onde nossos imposto estão indo.

  • Alexsander diz: 11 de outubro de 2011

    Acho muito fácil falar do faxineiro, do copeiro, da secretária que se aposentou na Assembléia Legislativa. Por que não se fala do Ex-Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Esse cidadão também se aposentou porque perdeu um dos dedos de uma mão. Acho engraçado que durante anos ele recebeu (e recebe) aposentadoria porque era inválido para o trabalho. Todavia, trabalhou como presidente da república e para tanto não foi considerado inválido. Ora, quem é inválido para um trabalho, é para todos. Porque a mídia não instiga a cassação da aposentadoria do Sr. Lula? É mais fácil montar um circo encima de pessoas simples que não apresentam qualquer perigo de represálias. Coragem Brasil, que comece a faxina ética pelos poderosos e intocáveis, que rapinam os cofres públicos e usurpam os sonhos do povo em ter a efetividade dos direitos consagrados em nossa democrática Carta Magna.

  • Tiago diz: 17 de outubro de 2011

    Prezada cristiane judith,

    Pelo seu comentário, vc parece até que tem parente envolvido nessa história. Se eu tivesse parente (até mesmo pai ou mãe) envolvido nisso, eu teria vergonha deles por isso. Isso é prejuízo ao erário, ao nosso Estado. Não importa se é pai, mãe, irmão, tia, etc. Se fez, vai ter que pagar!

  • joao gilberto diz: 9 de julho de 2012

    E TA PAIS, VARONIL, A ROBALHEIRA ESTA ESCANCARADA EM TODOS OS SEGMETOS , FRAUDES EM CONCURSOS. ETC…. VAMOS AGUENTAR ISTO ATE QUANDO AONDE ESTA O DOM PIXOTE. QUEM ESTA COM A FICHA LIMPA PARA INVESTIGAR DENUNCIA OU PUNIR.

Envie seu Comentário