Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Anonymous derruba o site do deputado Onofre Agostini

24 de janeiro de 2012 7

A luta entre os defensores de uma maior regulamentação da internet e a liberdade total acabaram respingando no deputado federal Onofre Agostini (PSD-SC). Na noite desta segunda-feira, o site do parlamentar catarinense foi tomado pelo Anonymous, que deixou uma mensagem gravada em favor da liberdade na rede mundial de computadores. O registro foi feito pouco antes da meia noite.

Na tela preta que ocupou o lugar da página do deputado, o manifestante com a clássica máscara do personagem Anonymous, do filme V de Vingança, iniciava assim seu discurso:

- A internet é o meio de comunicação mais democrático que existe. Através dele, qualquer um pode escrever sua mensagem. Deixar que nos privem dessa liberdade, é deixar que continuem tolhendo os meios de comunicação com uma elite que já domina os outros meios.

Onofre Agostini está bem acompanhado. Nos últimos dias, os Anonymous espalhados pelo mundo derrubaram sites do Departamento de Justiça norte-americano, do governo do Distrito Federal, da Secretaria de Justiça de São Paulo e da cantora Paulo Fernandes, entre centenas de outros.

Atualização: a página do deputado foi reestabelecida ainda pela manhã.

Bookmark and Share

Comentários

comments

Comentários (7)

  • Edilson diz: 24 de janeiro de 2012

    Já sou fã do Anonymous!!!!!

  • Juka diz: 24 de janeiro de 2012

    Eu apoio anonymous! até eles são melhores do que esses políticos safados, até porque eles não roubam milhões e milhões dos cofres públicos, não são eles que deixam os ricos mais ricos e os pobres mais endividados e etc, eles podem até ser ilegais, podem tbm roubar dinheiro, mais esse dinheiro não é dos cofres públicos e sim de empresas privadas que ganham milhões e muitas vezes são empresas que ganharam algum tipo de $$$$$ através de licitações e etc!!!!
    EU APOIO ANONYMOUS e vcs politicos safados vão me prender agora?

  • Fábio diz: 24 de janeiro de 2012

    Muito bem…

    Parabéns ao Grupo de Hacker.

    Agora esse deputodo do tempo do coronelsmo catarinense deveria apreder e ter mais uidados com o que deseja, ou seja o domínio das midias, para que esta não denuncie os efeitos maléficos dos políticos catarinenses e de outras unidades da federação.

  • Osvaldo Peixoto diz: 24 de janeiro de 2012

    Estranho, o site http://www.onofreagostini.com.br/ continua no ar e funcionando.

  • carlos do Brasil diz: 24 de janeiro de 2012

    Mas o que é isso??O deputado se acha o que??Somos nós que pagamos seu salario e bota pagar. Tem que primeiro falar com seus eleitores o se passa.Não vai pensar q faz o que bem entender. Ele que fique bem quietinho se não vamos fazer um abaixo assinado e varremos ele do congresso.Caçamos o mandato e mandamos plantar batata, que é o que sabe fazer.

  • RenatoLP diz: 24 de janeiro de 2012

    Quer protestar, pega uma faixa e vai na frente da sede do FBI ou do congresso americano. Maior bobagem do mundo é derrubar ou hackear sites… Quem faz isso é o mesmo grupo que rouba senhas de banco e te ferra por meio de vírus e trojans.

  • ER…. diz: 24 de janeiro de 2012

    É brincadeira esse ONOFRE É DUPUTADO FEDERAL,MINHA NOSSA……

Envie seu Comentário