Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de janeiro 2012

Unidos pela água tônica

31 de janeiro de 2012 0

No segundo turno da última eleição municipal de Joinville, o PMDB se dividiu entre as candidaturas de Carlito Merss (PT) e Darci de Matos (PMDB). O então candidato Mauro Mariani, que já se sentia isolado no primeiro turno e acabou em quarto lugar, disse: “O PMDB nunca vai unido para lugar nenhum”. Dessa vez, com o empresário Udo Döhler, parece que vai.

Bookmark and Share

Aquele abraço

30 de janeiro de 2012 0

Crédito: Divulgação

O secretário Gean Loureiro (PMDB) e o vice-governador Eduardo Pinho Moreira celebram após reunião sobre as eleições municipais.

Bookmark and Share

A candidatura irreversível

30 de janeiro de 2012 1

O deputado estadual Elizeu Mattos (PMDB) convocou entrevista coletiva para garantir que sua candidatura à prefeitura de Lages é irreversível. O peemedebista tenta dar fim ao que ele chama de “diz-que-diz” sobre uma possível desistência, relacionada à manutenção do posto de líder do governo na Assembleia Legislativa, que ocupa desde o governo Luiz Henrique da Silveira (PMDB).

O deputado relatou conversa que teve com o governador Raimundo Colombo na manhã de hoje. Segundo Elizeu, Colombo disse:

- Eu sei que a tua candidatura é irreversível, mas as eleições só começam mesmo em junho, até lá, gostaria que você continue na liderança do governo.

Irreversível ou não, a disputa pela prefeitura de Lages tem tudo para ser a principal saia-justa do governador. O outro nome lançado é Antonio Ceron (PSD), secretario da Casa Civil. Pelas funções que ocupam, Elizeu e Ceron deveriam ser os principais nomes da articulação política de Colombo.

Mas a única afinidade que têm demostrado é a de querer sentar na mesma cadeira em 2013.

Bookmark and Share

Anonymous derruba o site do deputado Onofre Agostini

24 de janeiro de 2012 7

A luta entre os defensores de uma maior regulamentação da internet e a liberdade total acabaram respingando no deputado federal Onofre Agostini (PSD-SC). Na noite desta segunda-feira, o site do parlamentar catarinense foi tomado pelo Anonymous, que deixou uma mensagem gravada em favor da liberdade na rede mundial de computadores. O registro foi feito pouco antes da meia noite.

Na tela preta que ocupou o lugar da página do deputado, o manifestante com a clássica máscara do personagem Anonymous, do filme V de Vingança, iniciava assim seu discurso:

- A internet é o meio de comunicação mais democrático que existe. Através dele, qualquer um pode escrever sua mensagem. Deixar que nos privem dessa liberdade, é deixar que continuem tolhendo os meios de comunicação com uma elite que já domina os outros meios.

Onofre Agostini está bem acompanhado. Nos últimos dias, os Anonymous espalhados pelo mundo derrubaram sites do Departamento de Justiça norte-americano, do governo do Distrito Federal, da Secretaria de Justiça de São Paulo e da cantora Paulo Fernandes, entre centenas de outros.

Atualização: a página do deputado foi reestabelecida ainda pela manhã.

Bookmark and Share

Leitor assíduo

19 de janeiro de 2012 0

O ex-governador continua atento ao noticiário. Nos últimos capítulos, o Ministério Público de Santa Catarina lutava para impedir que seja arquivada a denúncia contra Pavan por supostamente ter recebido propina para facilitar a vida de uma empresa de combustíveis.

Bookmark and Share

Casa Lageana

19 de janeiro de 2012 1

O secretário Antonio Ceron (PSD) já reassumiu a Casa Civil do governo estadual. Mas seu Twitter só tem olhos para Lages, onde pretende disputar a prefeitura.

Bookmark and Share

Minutos de atenção, segundos preciosos

19 de janeiro de 2012 0

Ano eleitoral é atípico. Nos outros três anos do mandato de um prefeito, o leque de partidos fica reduzido aos que conseguiram eleger representantes na Câmara de Vereadores. Os demais, é como se não existissem. Tudo muda no ano eleitoral. Aí o tabuleiro zera e mais importante que um voto no parlamento são alguns punhados de segundos no horário eleitoral gratuito.

Por isso a prestigiada posse de Fábio Braga (PPS) como secretário-adjunto do Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis. Ela marca a volta do PPS para a base do prefeito Dário Berger (PMDB). Os socialistas não tem vereador na Câmara desde que Marcos Espíndola, o Badeko, foi para o PSD. Mas garantem uns 30 segundos para a candidatura de Gean Loureiro (PMDB).

- É um apoio muito importante, não apenas pelo tempo de televisão, mas pela forte nominata para a Câmara de Vereadores que o PPS vai apresentar – comentou depois Gean Loureiro, atual secretário de Governo.

Veja quem estava lá.

Foto: Cristiano Schmidt Andujar, Divulgação

Da Esquerda para a Direita:
Homero Gomes – Diretor de Planejamento, Monitoramento e Avaliação da Secretaria de Assistência Social;
Elaine Regina Pompermayer Otto – Gerente de Operações da Secretaria Municipal de Assistência Social
Oreste Mello – Superintendente do IGEOF
Carmen Zanotto – Deputada Federal e Presidente Estadual do PPS
Dário Berger – Prefeito de Florianópolis
Gean Loureiro – Deputado Federal e Secretário Municipal de Governo
Gabriel Kazapi – Presidente Municipal do PPS

Bookmark and Share

Atenção dobrada

18 de janeiro de 2012 0

A deputada Romanna Remor (PMDB) acompanhando de perto a política real e de ficção.

Bookmark and Share

Agora vai?

18 de janeiro de 2012 0

Santa Catarina vai convocar empresários catarinenses e do resto do país para investir em uma obra cujo único destaque nos últimos 30 anos foi o sumiço de uma estaca…

Bookmark and Share

Saudades da Varig

17 de janeiro de 2012 0

Não tá fácil pra ninguém.

Bookmark and Share