Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de fevereiro 2012

Vagas para estrangeiros no governo estadual

29 de fevereiro de 2012 2

O governador Raimundo Colombo (PSD) enviou um curioso projeto para a Assembleia Legislativa na terça-feira. A ideia é garantir que estrangeiros em situação regular no Brasil possam ocupar cargos, funções e empregos no governo estadual — administração direta ou indireta. Se aprovada pelos deputados, a lei vai permitir aos estrangeiros igualdade de condições em concursos públicos e seleções. Algumas funções seguem privativas de brasileiros natos, como fiscalização e arrecadação, poder de polícia, cobrança de tributos e assessoria jurídica. O projeto não é explícito sobre comissionados.

Como jabuti não sobe em árvore sozinho, é bom ficar atento ao Diário Oficial.

Bookmark and Share

Frank Maia

29 de fevereiro de 2012 0

Bookmark and Share

Frank Maia

28 de fevereiro de 2012 1

Bookmark and Share

LHS e a reserva de mercado da maçã

28 de fevereiro de 2012 1

O blog do jornalista Felipe Patury, da revista Época, informa que o senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) está propondo a proibição da importação de maçã. O senador alega que os produtores nacionais, grupo em que os catarinenses têm destaque, conseguem abastecer o mercado interno. O jornalista ironiza a proposta ao lembrar que Luiz Henrique era defensor da reserva de mercado na área de informática nos anos 1980.

Confira o texto de Patury.

Bookmark and Share

O novo ou o velho desafio de Tebaldi?

28 de fevereiro de 2012 0

Se o plano é seguir um novo desafio, parece que o ex-secretário Marco Tebaldi (PSDB) vai assumir sua vaga na Câmara dos Deputados em vez de concorrer a prefeito de Joinville, cargo que ocupou de 2002 a 2008.

Bookmark and Share

Já que se fala tanto em piso...

28 de fevereiro de 2012 0

É importante garantir um mínimo de renda para as pessoas que ganham menos.

Bookmark and Share

A escolha de Belini

28 de fevereiro de 2012 0

Seja o que o vereador do PT de Joinville ouviu, pelo horário da tuitada, foi durante a sessão da Câmara.

Bookmark and Share

Peninha: "pego no pé quando precisa, mas também elogio"

28 de fevereiro de 2012 0

O elogio público do deputado federal Rogério Peninha (PMDB) a Esperidião Amin (PP) no Twitter não surpreendeu apenas este blog, mas também alguns seguidores do político. O peemedebista voltou ao tema para deixar bem claro que um elogio é só um elogio e nada mais.

Mas não dá para negar que Santa Catarina vive um momento raro de destensionamento de suas relações políticas.

Bookmark and Share

Um elogio peemedebista a Esperidião Amin

27 de fevereiro de 2012 3

Como diz o ex-governador Leonel Pavan (PSDB), nem o campeão das previsões apostaria que PMDB e PP integrariam a mesma base governista em Santa Catarina. Assimilado isso, chegou a vez de ver um peemedebista elogiando a competência e a dedicação do ex-governador e deputado federal Esperidião Amin (PP).

A política sempre foi como as nuvens. Continua, agora com vacas voando.

Bookmark and Share

Venda das ações da Casan: água parada

27 de fevereiro de 2012 0

Já faz cinco meses que a Assembleia Legislativa deu aval para o governo estadual vender 49% das ações da Casan para um sócio privado, em uma sessão marcada pelo barulho feito por deputados de oposição, sindicalistas e funcionários da estatal. As denúncias de que o tal sócio estava previamente escolhido e de que a operação se tratava de uma forma disfarçada de privatização não se confirmaram até agora. Nem o próprio negócio, em estágio embrionário.

O governo ainda não fez a primeira parte da complexa operação: a recompra de 22,59% das ações que estão nas mãos das estatais SC Par e Codesc. O Executivo precisa delas para vender 49% das ações sem perder o controle nominal da companhia, já que tem hoje 61,93% das ações. Não está definido se os 15,48% que estão com a Celesc farão parte do negócio.

O presidente da Casan, Dalírio Beber (PSDB), diz que a empresa está resolvendo problemas internos, como equacionamento de dívidas, e que espera a conclusão do balanço para iniciar o trabalho de avaliação do valor das ações para a operação de recompra. Por enquanto, segundo o tucano, os interessados têm sido discretos.

_ Como houve muito destaque na época, as empresas estão monitorando as ações. Recebemos sondagens, mas nenhuma proposta oficial.

A entrada de um sócio privado na estatal é uma das apostas do governador Raimundo Colombo (PSD) para capitalizar a Casan e aumentar o volume de investimentos em saneamento básico.

E deve ser motivo de muito barulho ainda em 2012.

Bookmark and Share