Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

PT da Capital tem aval para apoiar Angela Albino

13 de março de 2012 0

É jogado em Brasília o jogo de xadrez que define a posição do PT nas eleições de Florianópolis. Nesse contexto, os petistas que defendem o apoio à deputada estadual Angela Albino (PCdoB) conseguiram um xeque nesta terça-feira na reunião entre Nildomar Freire e Rui Falcão, presidentes municipal e nacional da sigla. Se é xeque-mate, as próxima semanas vão dizer.

Após duas horas de conversa, Nildão volta com o sinal verde para apoiar a pré-candidata comunista e com a garantia de que o partido está blindado às investidas do PMDB nacional para que o PT marche com Gean Loureiro (PMDB), candidato do prefeito Dário Berger (PMDB). Falcão disse que o alinhamento com os peemedebistas não é automático e que as condições locais devem ser levadas em conta.

Falcão chegou a avisar que deve receber Dário e Gean nos próximos dias, a pedido do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB) e do senador Valdir Raupp (PMDB), presidente nacional da sigla. Mas garante que vai comunicar a eles que as conversas entre PMDB e PT em Florianópolis se restringem a um eventual segundo turno.

Agora, os petistas favoráveis à aliança com os comunistas ganham tempo e liberdade para construir internamente a coligação. A decisão é dos delegados do PT da Capital, em abril, mas Nildão tem certeza de que o apoio à Angela é majoritário. O pré-candidato a prefeito Ricardo Baratieri foi um dos primeiros a ser avisado dos resultados do encontro com Falcão e apoia a decisão. É o nome prioritário da sigla para ser candidato a vice-prefeito.

Maior entrave ao acerto, o vereador Márcio de Souza (PT) deve ser procurado por Nildão e pela pré-candidata. Ele tem vivido diferenças públicas com a direção municipal petista por defender a aproximação com o governo Dário Berger — chegou a se licenciar do partido para assumir o cargo de secretário de Turismo. Inscreveu-se como pré-candidato a prefeito na prévia petista, retirou o nome e colocou-se como pré-candidato a vice.

Resta saber se é candidato a vice em qualquer cenário.

Bookmark and Share

Comentários

comments

Envie seu Comentário