Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A comunista e os empresários

10 de maio de 2012 2

É difícil imaginar Angela Albino (PCdoB) e Doreni Caramori (DEM), pré-candidatos a prefeitura de Florianópolis, juntos no mesmo palanque. Mas a relação entre a deputada estadual e presidente da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif) parece boa.

Angela apresentou na terça-feira um projeto para declarar a Acif uma entidade de utilidade pública. Se a proposta for aprovada, a associação empresarial dirigida por Caramori poderá receber subvenções do governo estadual.

A justificativa da deputada é o trabalho da entidade, destacando os estudos sobre saneamento da Grande Florianópolis, campanhas anti-fumo, incentivo aos jovens empreendedores, estímulo ao turismo e campanhas para coleta de lixo eletrônico.

Foi-se o tempo em que os comunistas e empresários andavam em lados opostos.

Bookmark and Share

Comentários

comments

Comentários (2)

  • Rodrigo Lima diz: 11 de maio de 2012

    A informação trazida pelo blog revela o caráter de degeneração político-ideológica a qual chegou o Pcdo B. Este partido desvirtua a palavra comunista, fazendo alianças das mais espúrias, em nome de um projeto estratégico chamado de “Novo Projeto de Desenvolvimento Nacional” um disfarce para um projeto de desenvolvimento capitalista, no qual diversos setores da burguesia tornam-se aliados. Mas é importante ter clareza que os verdadeiros comunistas, que mantém firme a bandeira da Revolução Socialista, na perspectiva da construção do Comunismo, não estão mortos, nem sentem-se representados por uma legenda que faz do oportunismo e da conciliação suas práticas, como é o caso do PcdoB. Este ano o PCB, Partido Comunista Brasileiro, completou seus 90 anos, aos poucos em um processo de reconstrução revolucionária vem retomando sua presença junto aos movimentos de massa. É importante deixar claro que os COMUNISTAS não venderam e não venderão suas ideias e seus sonhos, seguem firmes na luta. O PcdoB não cumpre mais esse papel no cenário político nacional….

  • Cristiano Machado diz: 14 de maio de 2012

    Nada mais antiquado do que “Comunistas”. A guerra fria já terminou há mais de 22 anos, mas os militantes da foice e do martelo insistem em brigar por uma ideologia que já mostrou não ser capaz de se sustentar. Espero que acordem logo…

Envie seu Comentário