Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de junho 2012

A charge de Frank Maia

28 de junho de 2012 0

Bookmark and Share

Salários dos servidores federais já estão na internet

28 de junho de 2012 8

Um alento de Brasília para o presidente da Assembleia Legislativa, Gelson Merisio (PSD). A Controladoria-Geral da União começou a divulgar nesta quarta-feira os salários dos servidores públicos federais no Portal da Transparência. O que Merisio tem a ver com isso? O presidente da Assembleia tem sido criticado pelos servidores que comanda por ter tomado medida semelhante antes dos outros poderes e antes de uma padronização da forma como deve ser exposta a remuneração dos funcionários.

Essa, pelo menos, é a argumentação do Sindicato dos Servidores da Assembleia (Sindalesc) para ter entrado com mandado de segurança no Tribunal de Justiça pedindo a retirada dos salários da internet.

Pois o modelo utilizado para os servidores federais é muito semelhante ao implantado há duas semanas pelo legislativo catarinense. O usuário digita o nome do funcionário e é levado a uma tela que explica sua situação funcional. Nela há um ícone para que ele veja a remuneração em outra tela. A exposição dos valores é idêntica a dos funcionários do legislativo: valor bruto e os descontos de Imposto de Renda e previdência.

Se na divulgação dos valores o modelo é parecido, o Portal do governo federal tem vantagens na acessibilidade. É possível, por exemplo, procurar por órgão, por lotação ou por função — coisa que hoje o site da Assembleia não permite.

Gelson Merisio aguardava ansiosamente que outro órgão público importante publicasse as informações como forma de reduzir a pressão que sofre. Apostava no governo estadual, mas o federal foi mais rápido. Pode ser um ponto a favor também na ação judicial que pede a retirada das informações.

E a pergunta segue: quando os demais poderes de Santa Catarina vão aderir?

Abaixo, um exemplo da divulgação no Portal da Transparência federal. A modelo é a ministra Ideli Salvatti (PT). Clique para ampliar as telas.

Bookmark and Share

Quem vai?

27 de junho de 2012 0

Mas parece que os craques do PSDB de Balneário Camboriú estão se escondendo do jogo…

Bookmark and Share

Retratos na parede

27 de junho de 2012 0

Não é de espantar, a constatação da deputada Angela Albino (PCdoB). Há uma semana tomava posse, como suplente, o primeiro homem negro deputado estadual em Santa Catarina. As mulheres, há mais tempo representadas, nunca chegam a 10% dos parlamentares.

A história da ocupação do poder é só um retrato na parede, mas como dói.

Bookmark and Share

Na ponta dos dedos

25 de junho de 2012 0

Tuítes enigmáticos de Kennedy Nunes (PSD) às vésperas da convenção do PSD que deve homologar seu nome como candidato a prefeito de Joinville e em meio a pressões para que seu partido apoie Marco Tebaldi (PSDB) ou Udo Döhler (PMDB).

Bookmark and Share

Última tentativa

25 de junho de 2012 0

Leonel Pavan (PSDB) tenta, aos 43 minutos do segundo tempo, convencer o ex-prefeito Rubens Spernau (PSDB) a disputar a eleição. Se não, vai ele mesmo.

Bookmark and Share

Tucanos apoiam Cesar Junior em Florianópolis

20 de junho de 2012 2

O PSDB de Florianópolis decidiu que vai apoiar a candidatura do deputado estadual Cesar Souza Junior (PSD) à prefeitura. O pré-convenção, encerrada às 22 horas desta quarta-feira no Clube Novo Horizonte, decidiu por unanimidade a aliança com os pessedistas, que já contam com o PSB e PP — do pré-candidato a vice-prefeito João Amin (PP). Segundo o deputado estadual Marcos Vieira (PSDB), os tucanos ainda vão decidir se vão coligar também na eleição para Câmara de Vereadores.

Foto: Jessé Giotti

Na semana passada, o PSDB havia decidido desistir de lançar o vice-prefeito João Batista Nunes (PSDB) em candidatura própria. O partido também tinha como opções Gean Loureiro (PMDB), Angela Albino (PC do B) e Doreni Caramori (DEM). Pesou em favor de Cesar Junior a aliança feita em 2008, quando os tucanos indicaram o vice na chapa do deputado.

— Eu falei de todas as conversas que tivemos com outros partidos e abri espaço para manifestações. Todas as manifestações foram favoráveis à aliança com o PSD — afirma Marcos Vieira.

De acordo com o deputado, a participação de João Batista Nunes na campanha será “de militante”. Nos bastidores, tucanos reclamaram que faltaram pedidos enfáticos do prefeito Dário Berger (PMDB) para que o PSDB integrasse a chapa de Gean.

Bookmark and Share

A charge de Frank Maia

18 de junho de 2012 0

Bookmark and Share

Ex-governadores na confirmação de Gean

17 de junho de 2012 1

Foto: @jorgecampos

Gean Loureiro foi confirmado candidato do PMDB em Florianópolis com direito a discurso de apoio do senador e ex-governador Luiz Henrique da Silveira, que não vinha participando dos eventos de quando ele era apenas pré-candidato. Enquanto LHS declara seu apoio, o ex-governador Paulo Afonso Vieira (PMDB) observa – com cara de “sei…”

Bookmark and Share

A charge de Frank Maia

14 de junho de 2012 0

Bookmark and Share