Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Boletos do IPTU trazem mensagem aos contribuintes que perderam redução do imposto

25 de fevereiro de 2014 18

Impedida por decisão do Tribunal de Justiça de aplicar a nova planta de valores e, consequentemente, o reajuste do IPTU, a prefeitura de Florianópolis não deixou de surpreender nos carnês do tributo. Os contribuintes que teriam redução de imposto – número estimado em 92 mil pela prefeitura – estão recebendo anexo ao boleto uma carta com a informação de que perderam a diminuição do valor por causa da decisão judicial.

Abaixo uma dessas cartas, compartilhada por um contribuinte no Facebook.

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Bookmark and Share

Comentários

comments

Comentários (18)

  • Indignado diz: 25 de fevereiro de 2014

    Que coisa feia. Esses calculos, estavam bem errados. Tinha apartamentos nas prais, como Ingleses, que baixaram, ao inves de almentar. Que calculo é esse.
    Ou a praia dos Ingleses é praia de pobre!
    Pense bem seu Cesar Jr.

  • MANèZè diz: 26 de fevereiro de 2014

    Que maneira inteligente de fazer politica(comprar votos)

  • Pedro diz: 26 de fevereiro de 2014

    César Júnior, Robin Hood da Casa Feliz!!

  • MIN PUBLICO diz: 26 de fevereiro de 2014

    CADE O MINISTERIO PUBLICO ???

  • romeu diz: 26 de fevereiro de 2014

    Uma pessoa que escreve “almentar” não merece nem o meu respeito, e acho que o de ninguém.

  • Guilherme diz: 26 de fevereiro de 2014

    Ótima observação, Pedro.
    O prefeito parece uma lavadeira batendo boca.
    Tiraram a chupeta dele e agora ta chorando.
    Continue se queimado JÚNIOR.

  • Daniel diz: 26 de fevereiro de 2014

    Deveriam incluir nos carnês de IPTU que sofreriam aumento uma mensagem semelhante, explicando que, por decisão judicial, o IPTU permaneceu, INFELIZMENTE, com valor menor. Bela jogada eleitoreira desse senhor que parece manter o discurso muito distante da prática…

  • Raphael diz: 26 de fevereiro de 2014

    Perfeita a atitude da Prefeitura. Somente os mal informados (massa de manobra) pensam que o AJUSTE DA BASE DE CÁLCULO (que NÃO É AUMENTO) prejudicaria a população de menor renda. O movimento criado pelas construtoras e pelos investidores em imóveis, que tem imóveis de grande valor parados para comércio futuro, além dos abonados da ilha, os que TEM VOZ e fazem o BARULHO através da mídia conivente e conveniente, estes é que teriam que PAGAR UM VALOR REAL PELO IPTU de seus bens. Simplificando, tem investidores com 10 casas em Jurerê pagando IPTU sobre R$ 2.000 Milhões, quando as casas atualmente valem VINTE MILHÕES. Mas o pobre, o desinformado, a massa de manobra, acha que vai aumentar o seu IPTU, e que a mídia briga por ele… Investidores de FORA, que nem PISAM NA CIDADE, deixam de recolher o VALOR JUSTO do IPTU, que se converteria em MELHORIAS PARA A NOSSA POPULAÇÃO.

  • diana diz: 26 de fevereiro de 2014

    q ridiculo isso…beneficiou muita gente que também precisa, eu por exemplo ia desembolsar a bagatela de mil reais, sendo que ia parcelar para poder pagar, pois não tenho condições de pagar a vista, como a maioria da população…tenho um conhecido que veio de iptu só do terreno, 3,5mil reais…totalmente fora da casinha…agora, fazer alguns pagarem um aumento sem sentido, para que uns paguem 20 reais também não né…a prefeitura que coloque o iptu social, não sou contra, mas que não aumente absurdamente o iptu dos demais para compensar…

  • Cristiano diz: 26 de fevereiro de 2014

    pois é Sr. Prefeito, a sociedade tá cansando dessa papagaiada, paga imposto de todo lado e não vê melhorias….faz o seguinte: contabiliza o valor dos impostos nos últimos 15 anos e o investimento feito na cidade no mesmo período, sem maquiagem, e apresenta pra sociedade, mas cuidado, pode ser um tiro no pé.

  • Leandro diz: 26 de fevereiro de 2014

    Pessoas que conseguiram fazer a simulação no site, na vigência do aumento ilegal hoje extinto pelo STF (Joaquim Barbosa), denunciam que lugares que tinham seu IPTU majorado agora recebem esta mensagem dizendo que, se a Prefeitura não tivesse sido desmascarada, seu IPTU seria menor. Mascara-se mais uma vez. Mais uma vez desmascarada.

  • Adolfo diz: 26 de fevereiro de 2014

    Para um prefeito que disse que não iria aumentar os impostos ! Ou vocês eleitores já esqueceram ? ah, parabéns!

  • Ricardo Mafra diz: 26 de fevereiro de 2014

    Também recebi esta cartinha junto com meu carne do IPTU, mas não estava previsto nenhum desconto, pelo contrário, o aumento era de 35%… Ou seja… Mais uma mentira

  • petronio silva leite diz: 26 de fevereiro de 2014

    Quando algo é mal resolvido (mal feito) que se acione a turma do marqueting (os profissionais hoje indispensáveis aos políticos) e… pronto, agora já podemos sensibilizar, aparecer, livrar a cara, etc… Po-li-ti-quei-ros, ts ts ts ts ts.

  • Alana diz: 26 de fevereiro de 2014

    É a estratégia preferida dos governos atuais (a prefeitura deve ter aprendido com o governo do PT): colocar o povo contra o povo. Já escutei familiares me dizendo que a razão de o IPTU deles não ser reduzido é porque os “ricos” não querem pagar o que devem… Acho que é esse o efeito que a prefeitura quer…

  • BRUNO diz: 26 de fevereiro de 2014

    KKKKKK!!! Será que mandaram um texto para os outros: “você não vai pagar 1000000% mais caro no seu IPTU, pois a justiça fez justiça”. Tá na hora de um basta com tanto imposto. É municipal, estadual, federal……..assim não dá. Em janeiro houve arrecadação recorde e ainda não é suficiente. Governo incompetente!!!

  • Van diz: 26 de fevereiro de 2014

    Falta de vergonha na cara colocar a culpa na decisão do Sr Joaquim Barbosa.
    Tem que reajustar o que já estava bagunçado Sr Prefeito.

  • Felipe Avaiano Feliz diz: 26 de fevereiro de 2014

    Deveriam escrever sem erros de português.

Envie seu Comentário