Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

PSOL decide domingo se lança Afrânio Boppré ou Amauri Soares ao governo do Estado

11 de março de 2014 0

O PSOL chegou a anunciar que o vereador de Florianópolis Afrânio Boppré seria candidato ao governo do Estado e que o deputado estadual Amauri Soares disputaria uma vaga ao Senado. A decisão seria confirmada em março, na conferência estadual do partido. Nesse meio-tempo, Soares também resolveu pleitear a indicação para concorrer a governador.

Assim, será definida na conferência a posição de Afrânio e Soares na majoritária. O encontro acontece neste domingo em Florianópolis.

Soares já havia afirmado que não desejaria buscar um terceiro mandato na Assembleia. Vai abrir espaço para o atual presidente da Aprasc, a associação dos praças da PM, Elisandro Lotin. O outro nome em que o partido aposta é do urbanista Elson Pereira, que foi candidato a prefeito de Florianópolis em 2012 e surpreendeu ao alcançar 34,5 mil votos.

Também vão integrar a chapa de deputados estaduais Leonel Camasão e Rafael Mello, que disputaram as eleições para prefeito em Joinville e São José.

A prioridade do PSOL é conquistar pela primeira vez uma cadeira na Assembleia. A sigla esteve presente por duas vezes no parlamento estadual, mas herdando a vaga com a filiação de deputados de outros partidos – Afrânio ao deixar o PT em 2005, Soares ao sair do PDT em setembro do ano passado.

Bookmark and Share

Comentários

comments

Envie seu Comentário