Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Luiz Henrique, Vignatti e uma imagem para assombrar Colombo

03 de junho de 2014 3

O senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) não demorou para dar sua resposta ao encontro do governador Raimundo Colombo (PSD) com mais de 100 lideranças do PP, ontem em Florianópolis. Recebeu no início da tarde de hoje, em seu gabinete em Brasília, o ex-deputado e pré-candidato do PT ao governo, Claudio Vignatti.

O encontro foi acertado ainda ontem, através de mensagens de texto. Luiz Henrique voltou na manhã de hoje de sua viagem oficial à Taiwan. Foi direto para Brasília e ficou à esperado do petista.

Os discursos de Luiz Henrique e Vignatti após o encontro não trazem nada de surpreendente. O senador peemedebista voltou a defender a participação do PT na chapa governista, com a vaga ao Senado. A declaração oficial não é nada diferente do que LHS tem dito nos últimos meses. Vamos a ela:

_ A integração do PT na nossa coligação, ocupando a vaga do senado e fortalecendo o palanque da presidente Dilma Rousseff, dará todas as condições de um senador petista, fazendo-o um protagonista importante nas eleições majoritárias de 2018.

Mais importante do que a frase, é a imagem. A cartada de LHS para impedir a integração do PP à aliança governista pode ser uma reprodução da foto abaixo com as palavras “governador” e “vice-governador” e o número 15.

Foto: Letícia Schlindwein, Divulgação

Foto: Letícia Schlindwein, Divulgação

Bookmark and Share

Comentários

comments

Comentários (3)

  • guido rezende diz: 3 de junho de 2014

    Colombo não agradeceu o empenho do Senador LHS em manter a aliança com ele, deu o troco enfrentando-o com a insistência em trazer o PP para o acordão. Fortes emoções viram, qualquer previsão neste momento é imprevisível. Vigantti cumpre seu papel de grande estrategista, em não fechar as portas para ninguém.

  • Cesar diz: 4 de junho de 2014

    POSIÇÕES COMPLICADAS:

    PT – VIGNATTI – PLANALTO – LULA – DILMA

    1) SE O PT DE CLAÚDIO VIGNATTI ACEITAR FECHAR COM COLOMBO, DESEJO DO PLANALTO COM AVAL DE DILMA E LULA; ELE SERÁ VELADO PELOS FILIADOS E JOGARÁ O PT, NA PIOR DERROTA MORAL PARA MILITÂNCIA DA HISTÓRIA DO PARTIDO.
    2) ELE ENTENDE E SABE QUE UMA CANDIDATURA PRÓPRIA TAMBÉM SERÁ UMA DERROTA MUITO HUMILHANTE, AINDA SEM O APOIO DE DILMA E LULA, FICARÁ O SENTIMENTO TAMBÉM DE DESPREZO DA NACIONAL, ATÉ PORQUE ELE SABE QUE NÃO É BEM VINDO NO PLANALTO.

    PP – PONTICELLI – COLOMBO – COLIGAÇÃO

    1) PP ARTICULOU ATRAVÉS DE PONTICELLI A VAGA AO SENADO, COLOCANDO A FAMÍLIA AMIM NA GELADEIRA, MAS NÃO CONSOLIDOU O PROJETO, QUE CORRER RISCOS, MESMO COM O APOIO DO GOVERNADOR, PODE NÃO OCORRER
    2) A ARTICULAÇÃO DE PONTICELLI ESTÁ CERTA, E O ERRO DA BASE SERÁ NÃO FAZER ESTE ACORDO, QUE BALIZARA A VITÓRIA EM PRIMEIRO TURNO COM MAIS DE 60% DOS VOTOS.

    LHS – COLIGAÇÃO

    1) SENADOR VEM FAZENDO ESTE ESFORÇO, NÃO PARA ROMPER COM COLOMBO, ATÉ PORQUE SÃO AMIGOS PESSOAIS E O ACORDO JÁ ESTÁ SELADA, CASO NÃO, O PMDB NÃO TERIA FEITA SUA PRÉ CONVENÇÃO, PARA O NORTE A SER SEGUIDO.
    2) ESTA CLARO E CRISTALINO QUE LHS BUSCA CUMPRIR COM O PT E DILMA SUA PALAVRA, MAS PARA TAL O PT TEM QUE AJUDAR, CASO CONTRÁRIO SERÁ ISOLADO, AFINAL ELES DO PT É QUEM TE CORRER ATRÁS DESTA ALIANÇA E NÃO AO CONTRÁRIO.
    3) ACREDITO QUE ESTE FOI O ÚLTIMO ESFORÇO DO SENADOR EM GENTILMENTE, PROPORCIONAR AO PT UMA NOVA CHANCE, PORQUE SE NÃO ACEITAREM, A VAGA MIGRA PARA OUTROS CANDIDATOS E O APOIO PARA DILMA VAI DE ÁGUA ABAIXO.

    COLOMBO – ALIANÇA

    1) RAIMUNDO COLOMBO ESTÁ NA SITUAÇÃO MAIS DELICADA, PORQUE FIRMOU UM APOIO COM DILMA, MAS NÃO QUER COLAR A IMAGEM DELE A MESMA, TENDO EM VISTA AS PESQUISAS ELEITORAIS, E ELE SABE QUE EM SANTA CATARINA É CLARO UMA DERROTA PESADA DE DILMA.
    2) COLONDO SUA IMAGEM COM DILMA, COMO ARTICULA LHS, ELE FICARÁ JUNTO NO MESMO BARCO, E PERDERÁ VOTOS, COLOCANDO EM RISCO SUA ELEIÇÃO JÁ GANHA E CONSOLIDADA.
    3) NESTE MOMENTO AGUARDA UMA DEFINIÇÃO, REZANDO QUE VIGNATTI NÃO SELE O ACORDO, PARA O PP ENTRAR NA VAGA DO SENADO OU O PRÓPRIO PMDB, TENDO TAMBÉM O APOIO DO PP E PSB.
    4) RAIMUNDO COLOMBO NÃO FICARÁ FRAGILIZADO COM QUALQUER COMPOSIÇÃO ACERTADA, ATÉ PORQUE ELE PASSOU ESTA FUNÇÃO AO SENADOR LHS, QUE É O COMANDANTE DA ARTICULAÇÃO E DA CAMPANHA DE REELEIÇÃO DE COLOMBO E A VOLTA DO PMDB AO GOVERNO DO ESTADO EM 2018.

  • Curió diz: 4 de junho de 2014

    Brutus disse ao Cesar… vai-te-im-bo-ra!
    Curiosinha minha filha disse-me… papi o Vingnatti está com umas coxas, mmmmmm uma ” musculatura ” nas pernas mmmmmmmmm !!!

Envie seu Comentário