Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Chapão de Colombo deve ir de DEM a PCdoB

11 de junho de 2014 1

O PSD do governador Raimundo Colombo leva está cumprindo a risca seu plano de isolar as candidaturas de Claudio Vignatti (PT) e Paulo Bauer (PSDB). Depois de avançar nas negociações para trazer para sua coligação o PCdoB, tradicional aliado dos petistas, agora mira o DEM, parceiro nacional dos tucanos.

O que atrai os demistas, além de maior estrutura de campanha, é a possibilidade de integrar a subcoligação de pequenos e médios partidos que está sendo formada para disputar vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados. A prioridade no DEM é manter a vaga do deputado estadual Narciso Parisotto e eleger Jovino Cardoso, vice-prefeito de Blumenau, para a Câmara.

Os planos são semelhantes aos do PCdoB, que quer levar a deputada estadual Angela Albino para Brasília e manter um nome do partido na Assembleia. A chapa teria também partidos como PDT e PV. Nas contas dos estrategistas eleitorais, com essa musculatura é possível eleger até dois deputados federais e quatro estaduais.

Curioso, se a chapa se confirmar, é que antípodas no espectro ideológico, comunistas e demistas vão cruzar o sangue na eleição legislativa. O eleitor do DEM pode eleger um candidato do PCdoB e vice-versa.

Bauer e Vignatti parecem conformados com o cenário que se desenha. Em inserções eleitorais, o tucano criticou amplas alianças. O petista diz que mantém conversas com outras siglas, mas garante:

— Não tenho medo de enfrentar eleição.

Bookmark and Share

Comentários

comments

Comentários (1)

  • Curió & OSTRADAMUS ( CONSULTORIA POLÍTICA E ANEDOTAS EM NOTAS ) diz: 11 de junho de 2014

    Talvez chegou a hora de Santa Catarina declarar Guerra contra a Ratatuia. Por uma questão de saúde pública. Para o saneamento e assepsia do nosso território.
    Com certeza conseguiremos vencer esse vírus mutante, essa bactéria híbrida.

Envie seu Comentário