Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Previsão do tempo na eleição catarinense: apesar das trovoadas, o tempo está firmando

26 de junho de 2014 1

Uma massa de incoerência política se aproxima de Santa Catarina e há possibilidade de tempestades isoladas na convenção do PMDB. Mesmo assim, o tempo está firmando. Faltando quatro dias para o fim do prazo das convenções, pode-se dizer que:

- Paulo Bauer (PSDB) é candidato ao governo. O senador deve ser Paulo Bornhausen (PSB) e o vice-governador deve ser um empresário do Oeste filiado ao DEM. Fala-se em Nilso Berlanda e em Mário Lanzsnaster. Ainda não se sabe se o PPS vem junto com o PSB para a frente estadual anti-Dilma Rousseff. O partido conversa com o PR para uma aliança dentro da coligação de Colombo. Não duvidem que a posição do PPS acabe sendo resolvida com intervenção nacional.

- Raimundo Colombo (PSD), obviamente, será candidato a reeleição. O vice-governador, obviamente, será Eduardo Pinho Moreira (PMDB). O senador na chapa será do PP e hoje seria o deputado estadual Joares Ponticelli. O PSD continua dizendo para o senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) que Ponticelli não será o candidato e LHS continua acreditando. Os pessedistas têm até a noite de segunda-feira para tentar convencer Ponticelli a abrir mão para Silvio Dreveck. Estão tentando.

- Cláudio Vignatti (PT) será confirmado candidato do PT na segunda-feira. A novidade é que o antes reticente Décio Lima (PT) já está aceitado a ideia de concorrer ao Senado. Nesta sexta-feira, Vignatti e Décio fazem um giro por São Paulo, onde conversam com Rui Falcão, Ricardo Berzoini e – vão tentar – Lula. Ou seja, os dois petistas podem voltar para Florianópolis como chapa.

- A candidatura de Dário Berger ao Senado é vista com preocupação pelo Centro Administrativo pela possibilidade de judicializar a definição da aliança com o PMDB. Se a executiva excluir da cédula de votação da convenção a votação para o Senado, Dário e Mauro Mariani prometem ir à Justiça.

Bookmark and Share

Comentários

comments

Comentários (1)

  • Vignalettis diz: 27 de junho de 2014

    Nós acreditamos que o judiciário vai entrar em colapso.
    - Lá vem o professor.
    - Vamo trabaiá moçoilas ?
    Nós somos as meninas Vignalettis
    Saiotes musculadas e chicletes
    Com esse tempo bom sem trovoada
    Esquenta o nosso ensaio meninada
    - Vignalettis! Vignalettis! Uau!

Envie seu Comentário