Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Pizzolatti e o nome do PP: "Não vetamos ninguém e queremos ser tratados da mesma maneira"

27 de junho de 2014 3

Presidente em exercício do PP, deputado federal João Pizzolati garante que não há margem para negociar a substituição da candidatura de Joares Ponticelli ao Senado.

— A candidatura do Ponticelli não é mais dele, é de partido.

Leia a sequência da conversa.

Nos bastidores há uma avaliação de que o governador e o PSD compraram uma briga muito grande para conseguir colocar o PP na chapa e que chegou a hora do partido fazer um gesto de conciliação, substituindo o nome do Ponticelli. Como o senhor encara essa avaliação?
Olha, nós estivemos sempre abertos a qualquer processo de negociação. Como vamos colocar sem criar um problema nessa altura do campeonato… o partido tomou uma decisão. Não estamos vetando nome nenhum de partido nenhum. Estamos deixando o governador extremamente à vontade para buscar a composição com outros partidos da base aliada. Da mesma forma, nós queremos ser tratados da mesma maneira. Estamos trabalhando esse projeto vitorioso com o Raimundo desde 2011.

Se houve uma exigência clara de que o PP deve trocar o candidato ao Senado, o partido pode abandonar o projeto?
O Raimundo Colombo manifestou o desejo de estar com o PP e o PP manifestou o desejo de estar com Colombo. A indicação do candidato é do partido e o partido fez a indicação. Somente isso.

Hoje o nome não seria reavaliado em hipótese alguma?
O nome do partido é o do deputado Joares. Por enquanto é isso. O PMDB vai indicar os dois suplentes e caberá a eles fazer essa escolha.

Bookmark and Share

Comentários

comments

Comentários (3)

  • Schell diz: 27 de junho de 2014

    Faltou informar aos seus leitores que o tal (agora) presidente do PP é ficha suja e, por isso, encerra sua vida pública legislativa no final do ano: não pode ser candidato a coisa alguma. Talvez, se emplacar com os colombinos, que nem ao menos olham o Google pra ver a quantidade de fichas sujas em seu governo, ano que vem ganhe algum cargo de 3a. estampa.

  • Filiado… diz: 28 de junho de 2014

    Como haverei de votar ?
    Se o Amim está junto com Bornhausen e este pode estar no mesmo barquinho do PCdoB… se o LHS é colombo que por sua vez é Ponticelli e Paulinho que por suas ambas as vezes odeiam Dilma que supõe auxílio de Colombo que jura de joelhos ser verdade mas com um olho no padre o outro na missa e o outro nas ofertas da Dilma… E o senador Maldaner que agora deu para atazanar o Dromedário e pensa que o camelo não tem reserva de água para atravessar o deserto qual é dos quatro lados do muro que está bem em cima da proteção-cumieira-duas-águas ? Só se entrar o PT com o senador mas como ficam as regionais ? Só se o Vignatti aceitar a vaga de senador mas não é isso… Vamos separar tudo… Um quer trepar no outro e aquele quer trepar neste para que mais um possa subir no palanque… João. Um quer subir… o outro não quer ceder, descer… Vai virar de pornografia surubática uma torre de babelmel… e as abelhinhas cagando e voando trabalhadeiras… Eles decidem tudo, eles resolvem tudo e… para que votar mesmo ? Decide o que mesmo ? E nem pesquisas não divulgam… mais essa ainda… nem sei se o Colombo arranca 28% dos votos ou se os 3% do Bauer se deve mais ao Pavan e ao fato de que a Joaninha não vai desta vez… Para complicar quem é a frente contra a presidenta ? E que frente é essa do PCdoB ? Ao analisar creio ser melhor esquecer nomes e partido, bem como, coligações e concílios de latão… Vamos separar o babado em máximas por assim dizer…
    1a. Ninguém vai … a) votar ou b) não votar na Dilma por causa de político algum em SC ( tese do Curió ) – isso já é um caminho… Desatrelar o voto para presidente ( questão nacional ) dos votos de governador ( questão estadual ) e deputados… Neste caso inclusive tem pesquisas publicadas. É fácil decidir entre Dilma terminar com mais quatro anos e os que querem a sua posição. ( Eu não tenho dúvida nenhuma que a oposição ao atual governo é pueril – descontados os sacanas declarados ). Para mim serrá facílimo. Quem quer escolher qual o menino que vai governar o país… já fica mais difícil.
    Para governar SC o que está posto é continuar com um homem que faz das tripas o coração para trair o verdadeiro sentido do voto: a escolha de pessoa e programa. E pega este coração, procura-o agora… está em tudo que é leito de infidelidade. Parece que é homem de harém e não há lei do divórcio alguma que o incomode. Gentio de verdade. O fato de ter sido batizado no DEM não era sério… já tinha mergulhado nas piscinas do PFL e o diabo a quatro.
    Outra opção é ajudar a tal da frente anti-presidenta. E pequenas variações…
    Alternativa entre as duas, que por sinal são as que mais roupas e trabalho dão para as camareiras, é a chapa pura.
    Não é a troco de nada que vicejou notícia em blogueiro político famoso no pedaço dando conta de que o presidente do PT nacional estaria interferindo… ” caso se confirme ” dizia ao final do texto…
    Para mim também é fácil decidir já que decidi a primeira. E porque não jogarei mais o voto fora. E porque não acredito na atual gestão do nosso estado. Que está muito ruim mesmo com a ajuda da Dilma e imaginem a miséria que seria sem isso.
    Agora… por que os partidos não definiram ainda as listas de senadores e deputados ?
    As proporcionais e as majoritárias… ? Isso complica para o povo votar. São tantas as entranças e reentranças que tu atiras no bugio e o teu cachorro cai morto compreendes ? Nem eu, muito bem.
    - Quem sabe o Upiara vai esclarecer para a gente… ou eu retorno para terminar UFA!

Envie seu Comentário