Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de julho 2014

De paraquedas na mão, João Rodrigues tenta ser o mais votado

31 de julho de 2014 0

Mais de 400 quilômetros separam Chapecó das cidades de São Bonifácio e Rancho Queimado, ambas na Grande Florianópolis. Isso não impede que o deputado federal João Rodrigues (PSD) tenha conquistado o apoio dos prefeitos das duas cidades para sua reeleição, além de lideranças de Águas Mornas e Santo Amaro da Imperatriz.

Rodrigues até brincou com o fato de estender sua base eleitoral para tão perto da região do correligionário Cesar Souza (PSD), ex-deputado e pai do prefeito de Florianópolis, Cesar Junior (PSD). Depois de duas eleições fora, Cesar Souza também disputa uma vaga na Câmara dos Deputados.

— Dai a Cesar o que é de Cesar, mas o que é de João Rodrigues ninguém mexe — afirmou o deputado.

João Rodrigues é um dos maiores paraquedistas eleitorais da disputa deste ano. Tem fortes parcerias em regiões tão diferentes quanto Rio do Sul, Lages e a própria Grande Florianópolis. Para os planos futuros do ex-prefeito de Chapecó, é necessário mais do que se reeleger: ele precisa ser um campeão de votos.

Bookmark and Share

Eduardo Campos em Itajaí, sem Paulo Bauer

30 de julho de 2014 4

Nessa hora, provavelmente, Paulo Bornhausen (PSB) e Joares Ponticelli (PP) explicavam a Eduardo Campos (PSB) os motivos da ausência de Paulo Bauer (PSDB).

Bookmark and Share

João Paulo II volta a Florianópolis para ficar

28 de julho de 2014 0

Bookmark and Share

Não confundam os cabides

28 de julho de 2014 1

Bookmark and Share

Amauri Soares convida para lançamento de candidaturas do PSOL - incluíndo a presidenciável Luciana Genro

28 de julho de 2014 0

Candidato a senador pelo PSOL, o deputado estadual Amauri Soares gravou um vídeo para convidar os eleitores a participarem o lançamento das candidaturas do partido nas eleições de outubro. O encontro terá a presença de Luciana Genro, o nome do PSOL para a presidência. Será a terceira visita de presidenciável a Santa Catarina desde o registro das candidaturas – Aécio Neves (PSDB) esteve em Florianópolis no dia 17 e Eduardo Campos (PSB) tem agenda marcada para dia 30 em Itajaí.

A festa dos psolistas está agendada para às 19h de sexta, no restaurante Centenário, em Florianópolis. Mais detalhes, o candidato fala no vídeo.

Bookmark and Share

Mais um debate sem Colombo

27 de julho de 2014 1

A Rádio Rural, de Concórdia, promoveu o segundo debate entre os candidatos a governador. Da mesma forma que no encontro realizado pela CBN Diário e pela TV COM, o governador Raimundo Colombo (PSD) não compareceu.

A rádio disponibilizou a íntegra no Youtube.

Paulo Bauer (PSDB) e Cláudio Vignatti (PT) destacaram em seus redes sociais a ausência do governador/candidato.

bauer

vignatti

Bookmark and Share

Eduardo Campos fala sobre vinda a Santa Catarina e pede votos para Bauer e Bornhausen

24 de julho de 2014 0

Bookmark and Share

Os piratas estão com Afrânio

24 de julho de 2014 4

Ainda em formação, o Partido Pirata abraçou em Santa Catarina a candidatura de Afrânio Boppré (PSOL) ao governo do Estado.

Crédito: Divulgação, Partido Pirata

Crédito: Divulgação, Partido Pirata

Atualização. O blog recebeu o seguinte comentário:

Venho através deste informar que este apoio do coletivo de Santa Catarina não representa de forma alguma a posição do partido pirata nacionalmente e que inclusive os mesmos estão neste momento enfrentando processo disciplinar justamente por essa ação.
Por isso dito, solicito encarecidamente aos responsáveis por esta matéria que, em prol da verdade dos fatos, deixem essa situação clara.
Nós do partido pirata nos colocamos a disposição para elucidar dúvidas.

Ahoy!
Max William Rogowski
Coordenador Região Sul

Bookmark and Share

Um ano depois, enfim, FCC tem presidente

23 de julho de 2014 2

Depois de ficar praticamente um ano sem presidente, a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) volta a ter o cargo ocupado. Terezinha Debatin foi nomeada hoje para assumir a presidência do órgão.

Ela era secretária-adjunta na Secretária de Turismo, Cultura e Esporte e é indicação do secretário Filipe Mello (PR). Terezinha já dirigiu atuou na Imprensa Oficial do Estado e é idealizadora do programa “100 cópias sem custos”, de incentivo a novos escritores. Segundo Mello, sua missão é interiorizar os programas da FCC.

A fundação não tinha comandante específico desde 4 de julho do ano passado, quando Joceli de Souza (PSDB) pediu demissão em meio à crise gerada pela interdição do Centro Integrado de Cultura, em Florianópolis, pelo Corpo de Bombeiros. Desde então, o cargo foi exercido provisoriamente pelo secretário de Turismo, Cultura e Esporte de plantão.

debatin

Bookmark and Share

Esportes político-radicais: o paraquedismo eleitoral

22 de julho de 2014 2

Até outubro, diversos candidatos a deputado federal e estadual vão praticar o paraquedismo eleitoral. Nessa modalidade de esporte radical, políticos caçam votos fora de suas regiões de origem. O risco é o ataque dos candidatos locais. É um esporte muito comum em Florianópolis.

Nas eleições de 2010, os 10 candidatos a deputado estadual mais votados em Florianópolis eram da região, mas fizeram apenas 48,9% dos votos no município. Em Joinville, por exemplo, 10 mais, todos joinvilenses, fizeram 76,8% dos votos da cidade. Em Blumenau, os nove primeiros eram da região e fizeram 83,3% dos votos.

Bookmark and Share