Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Notas da coluna desta terça-feira

18 de novembro de 2014 0

FICA PARA DEPOIS
A venda de 49% das ações da Casan, aprovada pela Assembleia em 2011, deve continuar engavetada no começo do novo governo. Existe o entendimento de que o atual momento econômico faria com que a operação não fosse financeiramente vantajosa hoje. Além disso, boa parte das empresas que poderiam se interessar pelo negócio está ocupada com pedidos de habeas corpus.

Crédito: Gabriel Rosa

Crédito: Gabriel Rosa

DE VOLTA
Na primeira sessão da Câmara de Florianópolis após a deflagração da Operação Ave de Rapina, Cesar Farias (PSD) subiu à tribuna na condição de ex-presidente da casa. Ele negou as acusações de envolvimento em esquema de corrupção no IPUF e defendeu a instalação da CPI dos Radares.
– Não sou líder de quadrilha – afirmou o vereador.

REMARCADA
A reunião entre as bancadas e os prefeitos do PT para discutir a aproximação com a governo de Raimundo Colombo (PSD), agendada para ontem, foi postergada para dia 5 de dezembro, quando será realizada na Assembleia Legislativa. Houve pressão do grupo contrário à adesão.

ENFIM, A LUZ
A Ponte Anita Garibaldi não deve ser inaugurada às escuras. O DNIT-SC publicou ontem o edital para a iluminação da estrutura sobre o Canal de Laranjeiras, na BR-101, em Laguna. A proposta será apresentada no modelo de Regime Diferenciado de Contratação (RDC) – aquele em que é contratado o pacote envolvendo projeto básico, executivo e obra. E em que as obras costumam ficar prontas.

PRESSÃO ONLINE
A Aspac-SC, associação que reúne amigos e pacientes com câncer, está se mobilizando nas redes sociais pela manutenção da médica Maria Tereza Evangelista Shoeller na direção do Cepon. Alegam ter constatado movimentos para mudança na equipe. O trabalho do Cepon foi apresentado com destaque na campanha eleitoral do governador Raimundo Colombo.

EM DEBATE
A reforma política será debatida hoje em audiência pública na Assembleia Legislativa. A proposta foi feita pelo deputado Padre Pedro (PT) junto à Comissão de Legislação Participativa. Como se hábito nesses encontros, cada um deve levar sua reforma ideal.

Bookmark and Share

Comentários

comments

Envie seu Comentário